TAPEROÁ LANÇA CONCURSO E TENTA CONVENCER ENFERMEIRO A TRABALHAR POR ESPORTE

A Prefeitura de Taperoá resolveu brilhar e lançou um concurso com 370 vagas. No anúncio, parecia até que vinha aí um marco histórico da gestão.
Mas bastou abrir o edital para ver que o monumento é de areia: os salários da Enfermagem estão abaixo do piso nacional. Isso mesmo — em pleno 2025, a prefeitura ainda acha que profissional de saúde trabalha por hobbie.
O Coren-BA, claro, não engoliu a ousadia e já levou o caso à Justiça. Afinal, a Lei 14.434/2022 não é sugestão de leitura, é obrigação. E se Taperoá não sabe disso, alguém precisa ensinar.
No restante, o concurso é aquela beleza: reserva para PCD, taxas bonitinhas, prova marcada… Enfim, tudo muito organizado para quem só lê o edital pela metade.
Porque basta chegar na parte dos salários para entender o espírito da coisa: a prefeitura quer contratar enfermeiro com preço de promoção de liquidificador.
Agora, o concurso está no ar, mas a dúvida também: vai valer esse edital cheio de “criatividade salarial” ou a Justiça vai obrigar Taperoá a parar de brincar com a categoria?
Enquanto isso, segue a pergunta que o povo já anda repetindo: Se Taperoá começa errando no salário, imagina quando chegar a hora de pagar? (com informações do site Edmais FM)






Marcos Medrado o senhor perfeito o senhor deveria ter empatia pelos pais de família no qual eles estão lá no…
Você Prefeito Marcos Medrado você tem que ser profissional coisa que você não tá sendo por conta que você tá…
Talvez, se Hildecio pedir, pode destravar a obra (fiasco) da orla de Valença, prometida mais uma vez em camapanha eleitoral…
Ninguém gosta de um sorriso maroto durante um dia, e porrada o ano inteiro.
O Carlismo é uma herança triste, mais só obras não resolvem, implantar uma administração eficiente e sem apadrinhamentos, é o…