IGOR AO LADO DO POVO DE CAIRU, DISSE NÃO AO PROJETO “MERENDA NA MARRA”

Projeto Polêmico é Retirado, Mas Ainda Havia Quem Quisesse Votar a Favor
A Prefeitura de Cairu recuou e retirou de pauta na Câmara Municipal um projeto que propunha ampliar as atribuições dos servidores concursados em cargos de serviços gerais, passando a exigir que também atuassem como cozinheiros nas escolas da rede pública.
O vereador Igor Gomes se posicionou de forma crítica ao projeto e agradeceu ao prefeito por ter retirado a proposta antes da votação do projeto que ficou conhecido como, “Merenda na Marra”.
Para o parlamentar, a medida era injusta e colocava sobre os ombros de servidores já sobrecarregados, como as merendeiras e auxiliares de serviços gerais, mais responsabilidades, sem qualquer garantia de reconhecimento ou reajuste salarial.
“Essas servidoras, em sua maioria mulheres, são as que mantêm as escolas limpas e alimentam nossos filhos, mas frequentemente são invisibilizadas.
Enquanto professores têm seus reajustes anuais garantidos, os não docentes seguem esquecidos pela gestão. E o mais grave: isso tudo para assumir uma função que nem consta no edital do concurso”, destacou o vereador.
Igor também sugeriu que, em vez de impor novas atribuições, o município deveria dialogar com a categoria e buscar alternativas justas, como a criação de gratificações para quem quiser, voluntariamente, atuar na cozinha escolar.
Apesar do recuo do Executivo, o caso gerou estranheza: havia vereadores dispostos a aprovar o projeto, mesmo diante das denúncias de desvio de função e da ação judicial já movida por parte dos servidores prejudicados.
Fica a dúvida no ar: a quem, afinal, interessa sobrecarregar quem já recebe pouco e trabalha muito?






janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.
Obrigado Jorge!
Boa noite falou a mais pura verdade estou contigo e não abro