SESSÃO DA CÂMARA DE CAIRU: QUANDO A ROTINA ENTRA EM COMBUSTÃO ESPONTÂNEA

Vereador Frank, o pivô do clima quente
Pode parecer fofoca de bastidor, e talvez até digam que é invenção. Mas está tudo registrado: é só acessar o vídeo da Sessão da Câmara de Cairu desta quarta-feira (15) e conferir com os próprios olhos. O clima, que andava mais frio que freezer de peixe, esquentou — e entre os próprios aliados do governo, veja só.
A protagonista do início da novela foi a Secretária de Agricultura e Pesca, Emanuela, que pediu tribuna livre para apresentar as ações da sua pasta. Fez um pronunciamento breve, sem grandes emoções. Mas aí veio o tempero.
O vereador Paulinho quis aproveitar a deixa para fazer algumas perguntas. Mas depois que deu início à inquisição, o vereador Frank — talvez sentindo saudade do silêncio habitual ou achando que perguntas são perda de tempo — sugeriu que Paulinho guardasse as dúvidas e fosse até o gabinete da Secretária depois. Afinal, quem precisa de transparência em plena sessão pública, não é mesmo?
Paulinho, é claro, não engoliu a “sugestão”. Indignado, lembrou que estava ali representando sua comunidade e que, se os pescadores não estavam presentes, era seu dever levar as respostas até eles. De quebra, alfinetou Frank, dizendo que o comentário dele não cabia naquele momento.
Como toda boa confusão, outros vereadores resolveram dar seus pitacos, e o plenário virou quase um ringue — ainda que educado. No fim das contas, ninguém saiu no tapa, e a sessão terminou sem baixas.
Detalhe: todos os onze vereadores são da base do prefeito Hildécio Meireles. Ou seja, a briga foi mais para espantar o tédio do que por divergência ideológica. Às vezes, até aliados precisam de um pouco de entretenimento.
O Julgamento de Jair Messias Bolsonaro A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nesta quinta-feira (11/09/2025), por quatro…
O mais importante: e o nível dos professores?!
Rapaz, ele não tá errado não, errado mesmo é esse vereador ganhar o salario de motorista, quer dizer .... esse…
Isso e funcionário querendo fazer mídia kkkkkkkkk teve um aumento de salário vive babando ovo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vamos ver até onde vai essa FAKE NEWS ,Esse bolsonarista da internet só tem funcionários puxa saco ,bando de baba…