Santa Casa de Valença passa a oferecer tratamento de varizes pelo SUS

A Santa Casa de Misericórdia de Valença está oferecendo tratamento de varizes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O tratamento utiliza uma técnica inovadora chamada espuma ecoguiada, que é pouco invasiva e tem trazido excelentes resultados para pacientes com essa condição.
Aqui estão os principais pontos do tratamento de varizes na Santa Casa de Valença:
- Data de Início: O ambulatório com especialista em angiologia começará no dia 6 de junho.
- Pré-Agendamento: Os pacientes interessados devem realizar o pré-agendamento ligando para o telefone 75 98196-6356.
- Documentos Necessários: Para o atendimento ambulatorial, é necessário levar RG, Cartão SUS e comprovante de residência.
- Restrições: Alguns pacientes não estão aptos para esse tratamento, incluindo aqueles em tratamento de câncer, gestantes ou lactantes, pessoas com obesidade grau II, edema agudo de pulmão, trombose ou fazendo uso de anticoagulantes.
As varizes afetam uma parcela significativa da população brasileira. De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), 38% da população é acometida por varizes, com uma prevalência de 70% em mulheres. Além dos aspectos estéticos, as varizes podem causar cansaço, sensação de peso e desconforto nas pernas. O tratamento é fundamental para evitar problemas circulatórios, manchas, inchaços, feridas, erisipela e até mesmo trombose1.
É ótimo ver que a Santa Casa de Valença está oferecendo essa opção de tratamento para a comunidade através do SUS!






janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.
Obrigado Jorge!
Boa noite falou a mais pura verdade estou contigo e não abro