NOTÍCIA SOBRE MODERNO ATERRO SANITÁRIO PRA VALENÇA É UMA FAKE NEWS, PUBLICADO PELA SECRETARIA DE MEIO-AMBIENTE

Eu soube há pouco sobre a questão da vinda de um aterro sanitário e usina de reciclagem para Valença, anunciada pela Secretaria de Meio-Ambiente, que é uma fake news.
Eles mesmos se desmascararam, depois de postar a fake news, publicaram que, na verdade farão uma parceria com uma usina de Santo Antonio de Jesus para destinar os resíduos sólidos pra lá. Coisa de Rola Bosta.
Pelo que se ouve por aí, pois a prefeitura não tem uma assessoria boa para explicar aos munícipes sobre essa negociação, me parece que é uma exigência do MP/BA a desativação imediata do Lixão do Orobó, e a alternativa encontrada pela prefeitura foi destinar o lixo para uma usina de SAJ.
Dizem até que o prefeito poderia ser cassado por improbidade administrativa caso não encontrasse uma alternativa, pois o lixão do Orobó é uma coisa inédita no Brasil, nenhum lugar tem algo semelhante ao que vemos por aqui.







É a política no Baixo Sul do Estado da Bahia.
Realmente não tem dono. Tem colonizadores. Povo valenciano não manda em nada rs.
janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.