DEPUTADO ROBINSON ALMEIDA COBRA EXPLICAÇÕES NA TRIBUNA DA “AL” E PERGUNTA PORQUE A PASSAGEM DE BOIPEBA PRA VALENÇA É TÃO CARA, CHEGANDO A QUASE R$ 100 REAIS IDA E VOLTA
O deputado Robinson Almeida usou a Tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia na quarta-feira (23) para reclamar dos preços das passagens do sistema hidroviário que serve a Ilha de Boipeba.
O parlamentar citou o monopólio de uma empresa que explora também os terminais de Morro de São Paulo, Gamboa e Bom Jardim (Atracadouro), pedindo atenção da AGERBA para fiscalizar.
Talvez o deputado não saiba é que, a linha Valença – Boipeba é uma concessão do governo do estado por se tratar de um transporte intermunicipal e que já é ficalizada e tem seus preços definidos pela AGERBA.
O que falta, deputado Robinson, é saber porque a AGERBA deixa que essas passagens cheguem a esse preço, como o senhor mesmo citou quase R$ 100 reais pra ir e voltar pra Valença.
Em relação aos terminais, o estado fez a concessão para a prefeitura de Cairu na gestão anterior, que por sua vez, concedeu a uma empresa privada.
Sabemos que a atual gestão vem desenvolvendo esforços para amenizar os efeitos dessa concessão para os moradores.
Nesse sentido o atual prefeito que também não aceita esses preços, sancionou a Lei Municipal que isenta os moradores de Morro de São Paulo e Gamboa da tarifa de embarque (TUTE) para qualquer destino, e não somente dentro do município.
Continue na luta deputado, agora com essas nossas informações o senhor pode pedir explicações para a AGERBA, pra saber porque a passagem é tão cara.
Simples de resolver. Só abrir a concorrência. Manda antes ele fazer uma CPI e abrir essa caixa preta.