MATARAM JOÃO PEDRO, MATARAM GEORGE FLOYD. OS FASCISTAS SEGUEM COMO RATOS
Quando a elite branca saqueia os cofres públicos para bancar seus luxos deixando um estrago para a humanidade é uma ação legal, mas se uma pessoa negra tenta passar uma nota falsa de vinte dólares provavelmente irá pagar com a vida. É assim nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do mundo.
O caso George Floyd, que acabou por despertar revolta na comunidade negra americana é só mais um caso dentre tantos que acontecem no mundo, não só contra negros, mas também contra as pessoas pobres. O ator americano Will Smith disse para a BBC News Brasil: “O racismo não está piorando, só está sendo gravado agora.”
É verdade o que o Will disse, sempre foi assim por toda vida, os brancos americanos nascem aprendendo com os pais racistas, que por sua vez ensinam aos filhos.
A morte de George Floyd ativou o povo americano em busca de justiça, com certeza isso deve conter por algum tempo esses crimes, o estado deve tentar fazer alguma coisa para que esses policiais diminuam esses assassinatos por enquanto, a sociedade passa a ficar mais atenta e se protegendo. Bom, pelo menos lá eles têm consciência e é dessa consciência que nosso povo precisava tanto. Aqui, mataram João Pedro e ficou por isso mesmo.
De uma coisa eu tenho certeza, essa violência nunca acabará, porque os herdeiros do fascismo também são como ratos.







É a política no Baixo Sul do Estado da Bahia.
Realmente não tem dono. Tem colonizadores. Povo valenciano não manda em nada rs.
janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.