RAMIRO DISSE QUE O MAIOR PREJUÍZO NA REGIÃO, COM A PANDEMIA, É NO SETOR TURÍSTICO
Num bate papo com o empresário Ramiro Campelo de Queiroz hoje (15), ele fez uma previsão de que quem mais vai sofrer com a crise financeira pós-pandemia na região, será o turismo.
Ramiro estima que a recuperação vai demorar de vir, “as lojas de materias de construção vão diminuir, mas sobrevive, eletrodomésticos sobrevive, agora, o turismo quebrou, e vai demorar de recuperar”. Sobre o turismo local ele lembrou que o Guaibim é quem mais vai sofrer na região, “não tem como o dono de barraca e dono de restaurante segurar o empregado, todo mundo vai desempregar no Guaibim, hotéis pousadas etc… Será uma barbaridade o que vai ocorrer”, afirma Ramiro.
O empresário ainda falou sobre o turismo de Morro de São Paulo, Gamboa e localidades da Ilha de Tinharé que devem sofrer um grande prejuízo, inclusive a ASTRAM (Associação de Transportes Marítimos) com duzentos e cinquenta associados, “significam duzentos e cinquenta lanchas sem trabalhar, mas o grande drama, a falcãozada maior será no setor hoteleiro turístico e afeta todo mundo. Vai afetar o cara que vende jaca na porta da Farmácia União, todos serão afetados, por essa máquina que desapareceu da face da terra, o turísmo, desapareceu do globo terrestre, e como a economia de Valença e da região vive mais de 50% do turismo, a porrada vai ser grande”, afirmou.
Ramiro lembrou que os problemas já começam a acontecer quando se tem certeza de que não terá São João, que o Morro de São Paulo não terá o Festival de Verão e o setor hoteleiro e de transporte turístico terá desemprego integral.
Ele disse ainda que a CVI deve continuar produzindo pois o mundo precisa de tecidos na área de saúde e a Maricultura também, pois é alimento e as pessoas precisam se alimentar. Ramiro falou que esse não é um problema só de Valença/Brasil e lembrou Paris, que recebe sete milhões de turístas e de repente: também parou.
Onde estava este científica da área econômica, que fez este análise, que ninguém conseguia ver!
Isso só pode ser um gênio da economia.
Devia ter gente agora para criticar o ex prefeito,pq ele parece esta preocupado com o turismo e nao com salvar vida e saude
Isso ,se o proprio critico e fiscal de ideias não for o sorveteiro ou pessoa muito ligada a ele
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk