COMO NOS ANOS ANTERIORES, O ALMOÇO DO PROFESSOR JACY ENRIQUECE A FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

Dois parceiros nas festividades de São Sebastião
Dois grandes apoiadores da Festa de São Sebastião, são: o deputado Hildecio Meireles e o professor Jacy Bartolomeu. Todo ano eles abrilhantam ainda mais a festa.
O professor Jacy mantém a tradição de servir um almoço a todos os moradores e visitantes no dia da Romaria, esse ano, até turistas degustaram das comidas baiana que são feitas em sua residência.
Perguntei ao professor: e se chegar mais gente do que o esperado? De pronto ele disse: “já teve vezes que apareceu mais que o esperado, e quando isso acontece acionamos as nossas cozinheiras de plantão, que também são voluntárias e começam a cozinhar tudo de novo”.
Outro grande colaborador desse almoço é o deputado Hildecio Meireles, nativo do arquipélago, três vezes prefeito de Cairu, demonstra o grande carinho com o povo e o povoado: “Pelegrini, Cairu é o maior centro cultural da região, muitos vão conhecer essas festas contadas pela história, eu estou vivendo essa história, não posso deixar de participar com esse povo que confia em mim, essa Festa de São Sebastião é um dos maiores bens desse povo, enquanto eu for vivo estarei aqui mantendo essa tradição viva”.






Muito boa a explanação com riqueza de detalhes Pelegrini, tb estava lá e me emocionei com o discurso da Prefeita.
Se os Prefeitos que já passaram por Valença nesses últimos 40 anos tivessem 01% da visão desse Prefeito de Cairu,…
Ele é um verdadeiro fura olho não voto mais nele
Alguém tem noticias do GARI DE MEDRADO ( O Tio)!
Gostaria de saber se não mais fotos do desfile? Participei e esse dia marcou minha vida