PREFEITURA ASSUME “MEA CULPA” NAS INFORMAÇÕES AO TCM
Recebi agora uma nota de esclarecimento da Prefeitura de Valença, sobre a denúnica da vereadora Lorena Mercês, onde ela fala sobre os vencimentos de auxiliares administrativo, que variavam de R$ 937,00 a R$ 13.000,00.
A vereadora já havia dito que não acreditava naqueles valores de salários, mas que, para um descarrego de consciência estava denunciando para que houvesse correção ou confirmação do que o TCM publicou.
A prefeitura em nota, assume que errou nas informações ao TCM, alegando que, “O fato foi ocasionado pela mudança de sistema que gerencia a folha de pagamento, e a Controladoria Interna já solicitou ao SIGA (Sistema Integrado de Gestão e Auditoria) para que sejam realizadas todas as correções necessárias nas funções dos mesmos, e já foi autorizado pelo TCM”, disse em nota.
Segue abaixo o teor da nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO:
Prefeitura de Valença, em resposta a algumas colocações feitas pela vereadora Lorena Mercês, durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, desta última terça-feira, 22 de agosto, assim como em redes sociais, sobre possível incoerência nas ações do Executivo, relativa a valores salariais de alguns profissionais, esclarece:
Os profissionais com os salários citados pela vereadora são médicos, engenheiros e arquitetos. O fato foi ocasionado pela mudança de sistema que gerencia a folha de pagamento, e a Controladoria Interna já solicitou ao SIGA (Sistema Integrado de Gestão e Auditoria) para que sejam realizadas todas as correções necessárias nas funções dos mesmos, e já foi autorizado pelo TCM. Também é válido informar que o valor registrado é do salário bruto, e que os contracheques dos profissionais estão à disposição.
Importante informar que todos esses esclarecimentos foram prestados ontem mesmo, na oportunidade do pronunciamento da vereadora. Seguimos à disposição.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença
Parabéns vereadora