PROCON-BA INICIA OPERAÇÃO “CARNAVAL DE TODOS 2017″
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), inicia nesta quarta-feira (15) a Operação “Carnaval de Todos”, com o objetivo de fiscalizar a comercialização de abadás, ingressos para festas e camarotes voltados ao carnaval de Salvador 2017, sobretudo no que se refere a garantia da acessibilidade aos consumidores.
Em parceria com a Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SUDEF) e a Delegacia do Consumidor (DECON), a Diretoria de Fiscalização realizará a vistoria nos camarotes para o Carnaval de Salvador. Os órgãos verificarão a garantia de acessibilidade aos consumidores Pessoas com Deficiência (PcD), ou com mobilidade reduzida. Serão verificados os seguintes aspectos: rampas, sinalizações, sanitários, portas, balcões de atendimento, entre outros.
O PROCON já realizou a fiscalização nos pontos de comercialização de abadás, fantasias e ingressos de camarote para garantir os direitos do consumidor e inibir as práticas abusivas e enganosas. O carnaval que está chegando tem animado muitos adeptos da festa que compram abadás e ingressos para se divertir. Mas é preciso ficar atento, pois existem fornecedores que não cumprem a legislação consumerista.
A praça sempre foi ponto de encontro de jovens e velhos . É muito triste as famílias não terem um…
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…