A ARTE QUE APRENDEM NAS ACADEMIAS DE POLÍCIA

Podia ser sua filha, sua irmã, sua amiga, sua namorada, ou, a partir de agora, uma jovem que se fez próxima de você e para quem seu coração derrama-se em solidariedade. Uma cena que revira o peito de indignação e choro. Ontem (9) à tarde, a jovem Beatriz, ativista das boas, estava indo para uma manifestação na Paulista. Encontrou uns fascistas fardados no meio do caminho. Um, o chefe, tenente da PM, enforca. O outro segura. É o governo do PSDB. É o ensaio do governo Temer. A foto é de Marcos Firmino. O texto é de Mauro Lopes (Lindbergh)
O gesto e a reação do policial, não parece algo normal, a reação é covarde, expressada com sua presa indefesa na mão, um militar desses nunca trata um traficante com esse gesto, nunca trata um político que usurpou o país por longos anos dessa mesma forma. O momento dele é esse, mostrar que tem gestos de malvado, perverso. Mas só com os indefesos. Murros, socos, cacetadas, só nos que não reagem, nos que nenhum mal fizeram a humanidade.
Será que esses homens vestidos de farda, não tem filhos, irmãos, tios ou parentes mais próximos que também podem sofrer essas perseguições? Imaginam eles que os seus estão protegidos em casa, como diz Bolsonaro, “se um filho meu for assim…” e tome-lhe merda!
O que me revolta é que, parece que esses homens estão nessa luta todos os dias, eles já sabem como intimidar, como retaliar, como humilhar pessoas de bem, o que eles não sabem é como prender bandidos perigosos.
Como dizia Vandré: “Há soldados armados, amados ou não/quase todos perdidos, de armas na mão/nos quartéis lhes ensinam, uma antiga lição/de morrer pela pátria, e viver sem razão”.







Alguém tem noticias do GARI DE MEDRADO ( O Tio)!
Gostaria de saber se não mais fotos do desfile? Participei e esse dia marcou minha vida
Decisão acertada
É a política no Baixo Sul do Estado da Bahia.
Realmente não tem dono. Tem colonizadores. Povo valenciano não manda em nada rs.