MANCHETES PARA SUGERIR QUE SÃO IMPARCIAIS, MAS NA VERDADE SERVE COMO UM DEBOCHE

Engraçado como depois desse golpe anunciado, como eu estou mais tranquilo em relação ao mundo político no Brasil. Cada dia que passa mas me convenço de que isso aqui “nunca teve governo, nem nunca terá”, como já dizia Milton e Chico, em sua música “Cálice”. Canso de ler todas as notícias do PIG, onde eles bombardeiam a esquerda e vez em quando dão uma notícia contra a direita para querer demonstrar imparcialidade, antes eu até me indignava, mas depois passei a entender que aquilo funciona como uma massagem no ego dos que tem sede de justiça. Todo mundo sabe que quando o PIG dá uma notícia desfavorável à direita, é só pra mostrar deboche, porque eles sabem que o maior poder do país (o judiciário) não vai condenar eles e por isso eles são capazes de denunciar tudo, mostrando provas inclusive, mas sabem que, não dá em nada, só serve mesmo para o deboche.

O pior de tudo é que ainda vejo pessoas se alinharem a esse sistema, do faz-de-conta para quem eles querem, e não conseguem enxergar um palmo à frente do nariz, e ver que aquilo é uma armação que estão fazendo aquilo para justificar que o mundo não pode ser igual, e aí eles dão uma de imparciais para não ficarem no ridídulo total.

Lendo essa manchete da Folha de São Paulo, poderíamos adiantar que, se nossa justiça fosse imparcial, teríamos um caso dos mais bábaros de corrupção no país e que esse pessoal poderia estar em uma enrascada dos infernos, como!? Se eles não vão tomar providências nenhuma!? A manchete é só pra querer demonstrar que o veículo de informação age com imparcialidade, enganação pura. Pior, existem brasileiros que acreditam neles e ficam à espera de que um dia algo aconteça.

Só vamos mudar essa zorra no dia que um governo popular, como foi o de Lula, formar um judiciário, um legislativo, inclusive as forças armadas do jeito do povo, com cara de povo, dando poderes ao povo. Aí sim, vamos moldar da nossa forma dar contornos ao que queremos. Mas enquanto ficarmos oferecendo cargos aos aristocratas, para podermos mostrar que não viemos para eliminá-los, aí sim, vai ser isso aí que a mídia está fazendo, gozando com nossa cara, tomando o poder debaixo de nossas barbas e zoando com nossa cara.

Se algum dia, ainda pudermos, tomar o poder novamente, que tenhamos o senso de amor próprio e possamos dar uma guinada diferente, fazer a coisa do jeito que manda o figurino. Como Hugo Chaves fez na Venezuela, fechando emissora de TV, dominando o parlamento, e fazendo a “elite” de merda engolir seu governo até o fim. Ser republicano para quem não sabe o que é isso, só atrapalha.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *