Câmara de Vereadores de Cairu aprova Projeto de Lei que amplia carga horária dos professores
A Câmara de Vereadores de Cairu aprovou em votação única na sessão da última sexta-feira (18), o Projeto de Lei que Amplia a Carga Horária dos Professores Efetivos do Município de Cairu de 20 para 40 horas semanais. O projeto, de iniciativa do Poder Executivo, figura na agenda de reivindicações da APLB – Sindicato Costa do Dendê e foi aprovado por unanimidade dos vereadores.
Com participação efetiva durante a sessão de professores e representantes sindicais, a aprovação do Projeto recebeu elogios da classe. “Desde já a APLB Costa do Dendê, através de sua diretoria, agradece e parabeniza ao Núcleo da APLB de Cairu, aos Membros da Comissão, à Secretaria de Educação, ao Executivo Municipal, aos Vereadores e, principalmente, a seus Filiados pelo empenho e pela grande conquista”, disse Salete Lucena, diretora geral da APLB Sindicato Costa do Dendê.
Este é o segundo Projeto de Lei de iniciativa do Executivo de interesse dos profissionais da educação que a Câmara aprova neste reinício dos trabalhos legislativos. Outro projeto, também aprovado por unanimidade, trata da revisão de salários para professores da Rede Pública Municipal, amparado pelo Plano de Carreira e remuneração do magistério público municipal na ordem de 11,36%, obedecendo a Lei que instituiu o Piso Nacional dos Salários do Magistério.
A praça sempre foi ponto de encontro de jovens e velhos . É muito triste as famílias não terem um…
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…