EMPRESÁRIOS DA BAHIA SE REÚNEM COM O MINISTRO DA PESCA E AQUICULTURA
O Governo de Valença, através do secretário da Indústria e Comércio, Ademir Costa, esteve representado durante audiência com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, realizada em Brasília no último dia 11, oportunidade em que foram tratadas liberações das licenças ambientais do setor da Carcinicultura do Estado da Bahia. A comitiva, formada por empresários do setor de criadores de camarão em cativeiro do Estado, reclama que há oito anos o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos — INEMA não emite licença ambiental para a atividade, atendendo uma decisão Judicial. Segundo Marcelo Palma, assessor jurídico da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), os empresários estão trabalhando com liminares e sem nenhuma segurança jurídica, o que inviabiliza novos investimentos. Na reunião, o ministro se comprometeu em interceder junto ao governador Rui Costa para atender aos produtores e informou que virá à Bahia para se reunir com os produtores e buscar uma solução para o problema.
Em Valença, a Valença Maricultura da Bahia, localizada em Guaibim, emprega cerca de 600 trabalhadores, mas de acordo com Aristóteles Oliveira, gerente de produção da VMB, a mesma tem projetos de investimentos em novas tecnologias capazes de quadruplicar a produção de camarão e empregar pelo menos mais 2 mil pessoas. Ele afirmou que o setor esta em plena expansão e toda a produção do produto está sendo comercializada no território nacional. A empresa é uma das maiores do setor no estado, possui três fazendas de criatórios de camarões em cativeiro em águas salgadas, sendo duas em Valença e uma em Salinas da Margarida, sendo a segunda maior empregadora de Valença. A maior fazenda, localizada em Valença, possui cerca de 520 hectares, sendo 90 de reserva legal. Ainda de acordo com Aristóteles, a produção atual da empresa é de 2,4 toneladas por hectare/ano.
Medrado ganha o meu respeito com esse reconhecimento ao enxergar em dois profissionais da comunicação, Pretta Passos e Madger Wiliam,…
Cris Medrado esposa do Marcos Medrado em cargo de confinça não denota nepotismo, ou nepotismo deixou de existir ?
Nos bastidores da política tudo pode mudar no próximo segundo.
Conterrâneos, Matéria elucidativa que demonstra muito bem uma área bem superficial do meandros da política. Ocorre que os atores são…
Marcel, eu acredito que sim, afinal de contas é um serviço que o posto oferece como cortesia para atrair seus…