Implantação da UFRB em Valença: reunião trata de novos avanços

Representantes do Governo de Valença, da Universidade Federal do Recôncavo Baiano e de organizações da região do Baixo Sul estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 23, tratando do projeto da vinda da UFRB para esse município. Na pauta uma discussão e abordagem de ações necessárias à elaboração de um diagnóstico mostrando características da realidade local, através de dados, por exemplo, educacionais, culturais, sociais, econômicos, de infraestrutura, moradia e segurança. Esse diagnóstico servirá para apontar perspectivas gerais do desenvolvimento do município e específicas ao embasamento do referido projeto.

Representantes da UFRB, sindicatos, políticos local, estudantes, secretários da prefeitura formaram então, uma comissão mista encarregada dos trabalhos que passarão a ser desenvolvidos.

A partir de um roteiro apresentado na reunião sinalizando para as ações e providências a serem tomadas, o grupo definiu algumas diretrizes para o atual momento do projeto de implantação da UFRB em Valença. O cumprimento ou encaminhamento dessas diretrizes é o que deve constituir a pauta da nova reunião da equipe, marcada para o próximo dia 13 de maio, na Ceplac, como sequencia do trabalho.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Caros amigos,

    As perguntas que não querem se calar:

    – Para onde se destina todo este capital?
    – Quem será beneficiado diretamente por este capital?

    O que vem ocorrendo não só em Cairu mais em todos os municípios do Brasil é a contaminação pela praga corrupção e diante deste câncer não temos visto o interesse dos políticos em buscar o remédio, e o paliativo sempre será verbas e mais verbas.

    A decisão de adiar a votação foi acertada vez que a primeira questão deve ser respondida informando a população onde será e como será aplicado o erário.

    O segundo questionamento fica por minha conta e diante de tantas notícias de desmandos e corrupção, entre outras coisas que ando tomando conhecimento através dos sites da região, certamente temos que fiscalizar bastante o destino deste dinheiro.

    O cidadão tem obrigação de fiscalizar e denunciar, e como em um condomínio aquele que não fiscaliza também para a conta, na administração pública também ocorre o mesmo.

  2. Zorro Vermelhopata disse:

    Hahahha! É aquela velha coisa do PT que adora números. Lembram da campanha da Dilma? Tantos números, só estatísticas no debate (tudo mascarado pra enganar os pobres trouxas de espírito) enfim… Com a UFRB não é diferente, uma instituição capenga que não tem grana nem pra bancar os experimentos de seus pesquisadores, meses e até anos de pesquisa jogados no ralo por falta de estrutura básica. Tanto na Sede quanto nas Unidades não tem a menor estrutura, falta energia todo o tempo, falta água, falta internet, e tantas outras coisas… E daí me pergunto pra que abrir mais universidades se o governo não dá conta nem o mínimo de qualidade para o que já existe? É aquela velha coisa do PT, o importante são os números, com certeza mais uma universidade capenga para as estatísticas. Inclusão social, aquele papo enlatado e sem sentido real, onde a meritocracia é nada! Só eu sei o que passo aqui na pele de estudante… E me pergunto: o quanto sofrem os alunos que dependem desse sistema super precário de ensino, os pobres coitados mal sabem escrever a porra do português direito, mal sabem escrever uma redação, mal sabem resolver uma equação e pegam numa porra de um diploma e vai para o mercado. É assim que se faz um país de merda onde a quantidade com finalidades eleitoreiras valem mais do que a qualidade. Vamos aos números, que venham as estatísticas! Lula 2018! O brasileiro gosta!!! Viva o PT, o partido com recorde de escândalos da atualidade no mundo! Abração blogueiro! Quando for a Valença vou aí comprar um picolé de JABÁ! rssss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *