Agenda 21 da Petrobras: 2ª fase é apresentada em Valença
O vice-prefeito e secretário da Agricultura de Valença, Joailton Manoel de Jesus, se reuniu na última terça (07), no auditório da Ceplac, com representantes da Integratio Mediação Social e Sustentável, empresa contratada pela Petrobras para apresentação informativa da 2ª Fase da Agenda 21, cujo Programa é um processo de planejamento participativo que analisa a situação atual de um País, Estado, Município e/ou Região. Na Bahia, o Programa é formado por quatro equipes atuando em 20 municípios. Em Valença, a Integratio atua nas comunidades de Maricoabo, Jaqueira e Graciosa.
De acordo com Carlos Vinícius, técnico da empresa, a 2ª Fase da Agenda 21 é o momento do fortalecimento do Fórum Comunitário que discute diversas questões das localidades e populações trabalhadas pelo Programa, visando emancipação e empoderamento para criação de rede de comunicadores comunitários para disseminação de conceitos de sustentabilidade, desenvolvimento socioambiental e territorial. Nesta fase serão 300 horas ofertadas, com realizações de oficinas comunitárias de gestão social e cursos de qualificação em comunicação comunitária para jovens, sem nenhum ônus para as comunidades. Para Joailton de Jesus, o Governo de Valença referencia o programa e entende ser esta uma oportunidade de oferecer aos jovens as condições para o despertar de novos horizontes.






É a política no Baixo Sul do Estado da Bahia.
Realmente não tem dono. Tem colonizadores. Povo valenciano não manda em nada rs.
janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.