Recuperação de estradas e pontes na zona rural: o trabalho continua

ESTRADASCom uma malha viária de mais de 2,2 mil km,  várias localidades e uma população estimada em cerca de 30 mil moradores, a zona rural de Valença precisa de constante atenção do poder público. A produção agrícola, bastante diversificada, precisa de estradas e pontes em bom estado, para que essa produção chegue aos grandes centros, gerando emprego e renda para homens e mulheres do campo. Atento a essa demanda, o Governo de Valença, em parceria com os governos Federal e Estadual, adquiriu uma retroescavadeira e duas motoniveladoras que estão em constante atividade, dando manutenção às estradas.

PONTEEm 2014, apesar das chuvas quase que diárias, foram criadas quatro frentes de trabalho e recuperadas estradas como as do Jequiriçá, Orobó, Piau, Formiga, Várzea, Sapé Grande, Serra do Abiá, Candimba,  entre outras. Em 2015, o trabalho continua no Jequiriçá, (região de Valdomiro e Zeeu), Candimba, no Orobó, Piau/Formiga, Jetinana, Canoas, Serra Grande, Riachão da Serra, e Guaibim. Pontes também estão sendo recuperadas ou totalmente reconstruídas, como vem acontecendo no Gereba, Unamirim, Cachoeira do Paulo e Vinhático. Na localidade de Maria de Bié, sobre o rio Piau, foram construídas novas pontes em concreto armado. Em toda zona rural, pontes de madeira estão sendo reformadas ou totalmente reconstruídas,  como a ponte do Rio do Sul, na Capela de São José;  no Paraná;  ponte de Sé, no Jetimana/ Jequiriça; ponte no Km 02 BA 545;  ponte do Funil, sobre o rio Piau, no Orobó, e ponte do rio Vermelho (Babau), entre outras.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. justiça disse:

    Parabéns a prafeita,fazendo um bom trabalho

  2. varzea disse:

    Parabens Jucélia pelo trabalho que vem fazendo!
    Entretanto a estrada principal da região da várzea (entroncamento Valença a Laje) esta precisando de mais atenção! O custo de transporte elevaram devido as condições da estrada!

    Certo de sua compreensão!

    Grande abraço a você e toda sua equipe!

  3. Lua disse:

    Pelegrini, gostaria que vc como bom combatente e que quer melhorar essa cidade, postasse as fotos da rua 7 de setembro, da Marquês do Herval até a rua das Lojas Americanas. Eu estava esperando terminar a parte do SAAE e dei um prazo de 1 mês para só agora falar sobre isso. Só que eu perdi a paciência. Janeiro acabou e nossa cidade, que está recebendo um fluxo de turistas grande, está com uma de suas principais ruas um armengue total. Muito feio mesmo e sem sinais de que a obra vai continuar. A minha pergunta é: onde está a tal da usina de asfalto que Valença adquiriu? A Prefeitura anunciou que Valença ganhou essa tal usina no ano passado e agora joga “borra com brita” em cima do calçamento deixando aqueles buracos horríveis nessas ruas que mencionei. Uma vergonha! Toca nesse assunto aí e tenho certeza que os homens estarão na mesma semana fazendo o serviço. E direito! Bem feito! Pergunto novamente: Onde está a Usina de Asfalto de Valença? Ela não produz asfalto fazendo baratear o custo? Nesse caso, aquela areia e aqueles desníveis nas ruas são inadmissíveis. É o centro da cidade. Caminho principal de todos os carros. Conto com seu pitaco nesse assunto, Pelegrini. Tenho certeza que a coisa vai depois que vc falar disso aqui.

  4. Valença disse:

    Quem adquiri uma usina de asfalta, no mínimo precisa se preparar para coloca-la em uso, mas todos nós achamos que já deu tempo de mais!!!!

    Vamos Jucélia, mostre que é uma administradora pública e coloca essa bendita usina para funcionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *