Reunião para debater a cadeia produtiva do dendê em Valença
A Prefeitura de Valença, através das secretarias da Agricultura e da Indústria e Comércio, realizou na manhã desta terça-feira (28), no auditório da ACE/CDL, uma reunião com donos de roldões, empresários e entidades representativas da dendeicultura, para tratar da importância da cadeia produtiva do dendê para o município. Produto estratégico para todo o Baixo Sul, o dendê carece de um novo ordenamento, para melhor aproveitar os avanços experimentados na última década.
Para o vice-prefeito e secretário da Agricultura de Valença, Joailton de Jesus, o setor tem que se antecipar às demandas que irão exigir algumas adequações. Segundo ele, questões como licenciamento ambiental, produção e comercialização, devem ser observadas a partir de agora, para que o produto se torne competitivo. “As pessoas que estão inseridas na cadeia produtiva do dendê precisam se adequar a essa nova ordem”, disse, reconhecendo que a ausência de uma política clara por parte do governo, provoca a falta de estímulo dos produtores para os devidos investimentos. De acordo com o vereador Adailton Francisco, a Câmara de Vereadores já aprovou o Código Ambiental do Município, o que irá dar celeridade às liberações ambientais.
Discursos e mais discursos, Acredito que o nobre vereador tenha discorrido de coração, ocorre que a razão é a meta,…
A mão forte é do Governador, o Prefeito fica com o pires na mão. E os Royalties do Petróleo, já…
Conterrâneos, Se não seguir a lei em casa, como vai seguir fora de casa? Infelizmente o cidadão só entende a…
Caros Conterrâneos, Valença teve o melhor por 28 anos, na Secretaria de Segurança Pública. O povo nem se lembra e…
Golpe sem armas, sem.forcas de segurança e nem presença ou conivência do judiciário, só no Brasil onde idosas, autistas, crianças,…