Pronunciamento do vereador Jairo Baptista terça-feira (26) na Sessão da Câmara Municipal de Valença- Ba
Senhor Presidente,
Como cidadão, como político e sobretudo como representante da sociedade, pela outorga que me foi concedida de estar exercendo o terceiro mandato de vereador, uso este espaço para manifestar meu sentimento de respeito e gratidão ao exmo Sr. Dr. Jorge Solla, secretário de saúde do estado da Bahia, pelo atendimento humanitário ao pedido que lhe fiz, daqui deste plenário, quando da realização da audiência pública realizada em 19 de agosto deste ano de 2013.
Caros colegas vereadores, comunidade valenciana, relembro, que naquela oportunidade, busquei mostrar a sua excelência, Dr. Jorge Solla, a preocupação que me afligia em fazer chegar às mulheres, em especial as que não dispõem de recursos para se dirigirem a capital do estado em busca desse atendimento, que é o benefício do programa de “rastreamento do câncer de mama”, desenvolvido através da unidade móvel de atendimento da secretaria de saúde do estado.
Hoje, vejo um exemplo de cumprimento de palavra. Valença acordou cor de rosa.
Primeiro, por estar assegurado às mulheres este grande benefício de um atendimento de alto nível vindo ao seu encontro.
Segundo, por podermos abrigar em nossas consciências a certeza de que cada um de nós contribuiu para a realização deste evento.
Obrigado Senhor Secretário Jorge Solla. Obrigado também ao Assessor do Secretário Sr. Roberto Bial e ao Jornalista Rodrigo Mario, por intermediar na época, a reunião.
Jairo Baptista
Vereador PMDB
Não é por acaso que admiro este rapaz de cuca legal. Leal, sincero e correto oposicionista, político de fina cepa, demonstra ser bom pai e zeloso avô, deveria deixar o partido no qual se encontra, podendo, assim , quem sabe, voar mais alto. Sim vereador graças ao senhor, a Prefeita e a Secretária municipal de saúde, todos, em simbiose com o Secretário Estadual de Saúde, em busca do bem comum e engradecimento da dignidade da pessoa humana, fazendo fluir uma política de assistência médica as mulheres. Pensava que tais coisas, e muitas outras, que estão acontecendo nesta urbe não pudessem vicejar.
Parece que num passe de mágica Valença voltou a ser olhada, não para instalar um presídio, mas sim para que fosse respeitada sua gente, suas virtudes, seus encantos e suas magias, e que venha o SAC, SAMUR, UTI a ser instalada na Santa Casa, Matadouro com capacidade para abate de 100 (cem) cabeças de gado, UPA 24 horas, Base Comunitária de Segurança e aumento do contingente policial da companhia de nossa cidade…Assim vereador larga este partido.