PT VALENÇA APRESENTA CHAPA ÚNICA PARA O PED 2013

image Jonas Andrade, 49 anos, nascido no Tremedal, em Valença, foi um dos fundadores do PT. Militante aguerrido e dedicado às causas populares, agricultor e pequeno empresário, casado e pai de três filhos, é o candidato a presidente do PT de Valença.

Jonas é presidente municipal do partido desde setembro de 2012 e concorrerá à reeleição. O momento exigiu bom senso, equilíbrio e maturidade e o seu perfil revela características que se encaixaram com a necessidade de construção dessa nova fase do PT de Valença. Calmo, sereno e mediador, Jonas pretende manter a união com diálogo, entendimento e respeito às divergências.

O Partido dos Trabalhadores ainda é o único que escolhe seus dirigentes por voto secreto e direto e esse ano passa novamente pelo PED (Processo de Eleições Diretas) em todo o país.

Em Valença, o PED acontece dia 10 de novembro de 2013, das 08 às 17 horas, na Associação Atlética de Valença.

Após o esforço de unir as bases do partido em nome da consolidação, em Valença, de um projeto político que vem protagonizando as maiores transformações sociais da história desse país.

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Ricardo Hage disse:

    Parabéns Jonas, Adaílton e todos que vem conduzindo este novo momento do PT de Valença!

    Ricardo Hage

  2. Amém, amém, amém! disse:

    Ricardo Hage tenho o maior apreço por você, agora você quer dizer que esse PT que aí está e o que vai ser eleito é a cara de Martiniano, ou seja, tudo que faz tem que ter o aval de Martiniano, Amém, amém, amem…….

  3. FILIADO disse:

    O PT FINALMENTE UNIDO.

    NUNCA VI JONAS BRIGANDO OU LEVANTANDO A VOZ PRA NINGUÉM, ELE É UM CARA DO BEM E DEVE CONDUZIR O PT COM SEU JEITO TRANQUILO E BEM EQUILIBRADO.

    O PT DE VALENÇA ESTAVA PRECISANDO DE UM PRESIDENTE COM SANIDADE! VIVA O BOM SENSO!

  4. Ricardo Vidal disse:

    PT UNIDO, FORTE & MADURO

    A candidatura de Jonas e a existência de uma chapa única para o PT Valença, nesse PED 2013, mostra o amadurecimento que o partido passou e abra uma nova era, com fortes implicações para o futuro político da nossa cidade. O PT, partido que atualmente governa o Brasil e o estado da Bahia, cresceu. Deixou de ser um partido de oposição, para se tornar numa grande força política e alternativa à esquerda de poder. E como era de se esperar, essa transformação não foi tranquila e serena. Antes, o processo dialético foi bem claro, com as contradições inerentes mostrando claramente que a política é feita por seres HUMANOS.Em Valença, infelizmente, o PT passou por um período difícil, mas (talvez) necessário de redefinições. Já não era mais os tempos das vacas magras que unia a todos pelas necessidades. Com as vacas gordas, tornava-se crucial que o partido nascido e forjado pela mãos dos trabalhadores passasse por essa prova de fogo, a fim de saber se era mais um grupo que queria o poder pelo poder, ou se seria mesmo uma instrumento político do povo para a transformação social. A escolha de Jonas Andrade indica sim, que o PT não é uma confederação de caciques, mas um partido orgânico e forte, comprometido com as lutas populares. Esse jeito sereno de Jonas, firme nas decisões sem perder a calma, conciliador sem perder a ideologia, foi capaz de unir as diversas correntes em prol de um mesmo projeto político. E é esse partido que irá cumprir sua tarefa histórica de afinar Valença com o mesmo projeto de Lula e de Dilma, de um país livre, soberano e com políticas voltadas ao Bem Estar Social.

  5. kkk disse:

    O PT nunca se reuniu na Gestao desse senhor e o pior de td so tem genialidade para foto!! Kkkkkkkk, agora dizer q esse cidadão decide ou e conciliador…. Kkkkkkkk

  6. Batatinha disse:

    O PT de Valença vive em virtude dos ideais de Martiniano ou Marcelo Borges e pronto.

  7. FILIADO disse:

    NUNCA VI JONAS BRIGAR OU LEVANTAR A VOZ PRA NINGUEM.

    O PT DE VALENÇA PRECISAVA DE SANIDADE. VIVA O BOM SENSO!

  8. Ricardo Vidal disse:

    Creio que ser por total desconhecimento que acredita que o PT valenciano viva em função em função de uma ou outra pessoa. Infelizmente, por imperícia e/ou imaturidade de uma das partes, estas querelas internas acabou se tornando mais visíveis aos olhos do público. Mas, que está dentro do PT, vivencia sua lógica mais amiúde, sabe que essas disputas são a parte visível do processo maior de amadurecimento do partido, até para se firmar como alternativa clara e popular de poder. E com Jonas à frente, o PT valenciano vai mostrar que não é apenas mais um partido. É sim, a certeza de Valença acertar seus ponteiros políticos com o projeto nacional de inclusão social, que está em curso e que o Brasil e a Bahia já estão colhendo os frutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *