Convite para o filme Cuíca de Santo Amaro – O poeta mais temido da Bahia
Depois de exibido em festivais de cinema no Brasil e no exterior, o filme-documentário de longa metragem Cuíca de Santo Amaro – O poeta mais temido da Bahia entrou em cartaz no último dia 23 em salas de cinema de Salvador, no Shopping Iguatemí e no Espaço Glauber Rocha. Além da capital, o filme está sendo exibido também em 29 cidades do interior do estado.
Nesta quarta-feira (11), às 19 horas, acontece o evento de exibição do filme em Valença, no Centro de Cultura Olívia Barradas, com posterior debate sobre questões que serão mostradas na tela.
Cuíca de Santo Amaro – O poeta mais temido da Bahia é um documentário que sintetiza a pesquisa realizada a partir de relatos a respeito do poeta, com imagens de arquivos de Salvador e do Recôncavo no início e meado do século passado. Cuíca de Santo Amaro nasceu José Gomes no dia 19 de março de 1907, no bairro da Mouraria, em Salvador, segundo registro feito por ele próprio, aos 50 anos de idade. Trovador maldito da poesia popular do Brasil, produziu entre 1930 e 1963 cerca de mil títulos de livros de histórias, folhetos conhecidos depois como literatura de cordel. Para Jorge Amado, Cuíca de Santo Amaro foi o maior trovador da Bahia.
Juntamente com o filme acontece o lançamento do livroA verve de Cuíca e um recital de poesias. A exibição de Cuíca de Santo Amaro – O poeta mais temido da Bahia em Valença é gratuita e conta com o apoio da secretaria municipal da Cultura. Ao Centro de Cultura os amantes da literatura, especialmente a de cordel.






Eu Nunca na história de todo esse Baixo Sul conheci um Prefeito que trabalha tanto e de forma eficiente igual…
O juiz federal Eduardo Appio não é um membro filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), pois a magistratura brasileira exige…
Valença parece uma sucursal da Avon, adora uma maquiagem, A Cidade toda barreada e o Prefeito gastando dinheiro público com…
O Garganta de Girafa e o (Jerônimo) e o Não Pagador de Promessas (Marcos Medrado) Triste Valença!!!!
Parabéns 👏👏👏 ipisis literis!...