CAIXA ECONOMICA E CASAS LOTÉRICAS PRESTAM O PIOR SERVIÇO BANCÁRIO EM VALENÇA

111_8808

Falando em confusão de bancos, vamos voltar a repetir aqui nesse espaço o descaso das casas lotéricas e da Caixa Economica Federal em Valença. Nunca vi tanta falta de respeito com o consumidor! Fiz essa foto da porta de uma casa lotérica no centro da cidade, onde pessoas alongam as filas até o meio da rua, nunca tomaram providência. Acho que está na hora do povo começar a fazer manifestação por essa agressão ao consumidor. Eles não estão nem aí, querem mais é que o povo se dane! 

111_8811Do lado de dentro da casa lotérica havia um caixa fechado e com um aviso dizendo: “caixa quebrado”, deve ser Caixa quebrada, já que não tem condições de ter um espaço decente para os clientes.

Falta de vergonha do governo, falta de respeito dos lotéricos! É por isso que o povo está nas ruas, não só por causa dos políticos mal caráter, mas também por esses serviços de quinta categoria. Por causa da ganância de empresários e bancos.

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. Coisa de Louco disse:

    Pois é Pelé, e o empreserasiosinho que se diz dono das 3 unidades das casas lotéricas ainda um individuo ignorante e sem escrúpulos, tem que acabar mesmo com essa falta de respeito com a população Valenciana que não merece passar o que passa… por isso que só pago minhas contas nos correspondentes bancário.

    Abraços

  2. STEPHANIE disse:

    Posso até entender a sua indignação, mas gostaria de saber qual ponto comercial disponível no centro da cidade que comporte a quantidade de serviços prestados pela Casa Lotérica.
    Em relação a máquina quebrada, problemas técnicos acontecem em qualquer estabelecimento, alguns são evitáveis, enquanto outros, infelizmente não. Espero que o seu estabelecimento nunca precise de uma assistência técnica.
    Acho também que antes de postar alguma matéria, seria preciso buscar mais informações sobre o assunto e sobre o funcionamento de uma Casa Lotérica, pois pelo visto não está tão informado quanto deveria.
    Mas obrigada pelo toque, estamos sempre aceitando sugestão.

  3. pelegrini disse:

    stephanie, não sei quem é você, se defende a casa lotérica deve ter alguma ligação com a diretoria, mas vou respondê-la assim mesmo. Minha indignação não é nem tanto com as casas lotéricas, mas sim com a Caixa Economica que tem um bando de irresponsáveis que não fiscalizam seus serviços. Se falo aqui sobre esses péssimos serviços das lotéricas, falo porque sou usuário desses serviços e minha indignação é justamente por passar horas a fio esperando para fazer um mísero jogo, que custa 5 ou dez reais. Não é justo perder tanto tempo pra isso. Aqui no Brasil, Bahia, Valença ninguém precisa ser catedrático para entender de um assunto, qualquer um pode opinar e dizer o que acha. Não somos tão idiotas a ponto de achar que quem deve falar sobre lotéricas ou serviços de qualquer origem sejam só especilistas. Aqui a única coisa que não podemos fazer é trazer a vida de volta, mas até salvar já fazemos isso e não só médicos. Mas como você se interessou sobre a questão da casa lotérica vou fazer uma pequena enquete aqui no blog perguntando aos internautas o que eles acham dos serviços dessas casas lotéricas só pra você ver como o povo anda satisfeitos com elas. Aguarde!

  4. O Indignado disse:

    Parabéns Pelegrini. Voce foi muito educado em falar que o serviço é de quinta categoria.
    Na verdade é uma falta de respeito. Somos tratados como lixo, parece que estamos pedindo um favor e não dando renda para estes empresários. Acho que a culpa são dos dois (Caixa e Lotérica). A Lotérica por ter um pessoal mal treinado, mal humorado, mal educado e despreparados e a Caixa por permitir isso. Sabe aquela coisa, quem não reclama é porque tá achando bom? Estendendo a crítica ao Bradesco, o banco que mais lucra nas Américas e tem o pior auto atendimento do mundo. Valeu pela prestação de serviço social. Se a senhora aí acima se doeu então melhore seu serviço pra ter moral de falar alguma coisa minha querida!!!!!

  5. Naldo disse:

    Dona Stephanie ou a senhora não entende nada ou pensa que o povo é burro…saiba de uma coisa os serviços prestados pelas casas lotéricas de Valença são muito ruim, passamos horas de espera nas filas,no verão as pessoas passam mal por conta do calor e eles se quer colocam um climatizador,existe um ventilador que joga mais poeira nas pessoas do que ventila e etc…saiba de uma coisa senhora em qualquer país civilizado aquele lugar já teria sido interditado pela justiça,pois o que eles praticam é uma falta de respeito ao cidadão e a senhora deveria ter vergonha de defender pessoas que agem assim.

  6. Josiane disse:

    Pelo amor de Deus, ainda tem gente que vem defender essa casa lotérica de valença!!!!???? É realmente não saber de nada mesmo, depois ainda questiona dizendo que está certo. Pelegrini já mandei sua postagem para a ouvidoria da Caixa, espero que eles se posicionem quanto ao descaso dessas lotéricas de Valença, isso aqui é um abuso, um absurdo, uma falta de vergonha e ainda tem gente que defende. Mesmo que essa senhora seja uma das donas deveria ter um pouco mais de respeito com o consumidor brasileiro, será que não basta ver as pessoas no meio da rua, parecendo bicho? Me poupe viu Varella!!!!!?????

  7. Pereira/Dalva disse:

    Canso de reclamar dessa casa lotérica e nunca respondem em nada, a Caixa é a maior culpada mesmo.

  8. Indignada disse:

    Prezado Pelé!
    A stefhanie que defende a lotérica nada mais é do que a FILHA do dono!
    Esta explicado!!!!!
    Abraços

  9. Júnior Muniz disse:

    Sr. Pelegrini,

    Não sou de postar em blogs, em razão da escassez de tempo. Porém, por amor ao debate, resolvi apresentar algumas colocações dignas de registro, deixando claro que não estou aqui para defender ninguém e tampouco apontar culpados. Apenas exponho minhas opiniões, baseadas em informações concretas.

    O assunto em tela é evidente. Não se pode tapar o sol com a peneira tentando ocultar as situações cotidianas indignantes. Mas acho que uma discussão saudável é feita de críticas, sugestões e comentários “respeitosos”, o que, na maioria das vezes, não se vê nos debates realizados através de blogs, em razão da possibilidade do anonimato.

    É publico e notório que, não só em Valença, mas em todos os Municípios Brasileiros, a indignação dos cidadãos com relação ao tratamento que nos é dispensado nos diversos setores (Educação, Saúde, Segurança, etc.). Porém, temos que nos conscientizar para o fato primordial de que, antes de tecer críticas, fazer comentários e apresentar sugestões, não é preciso ser especialista, porém é indispensável estarmos informados, o mínimo que seja, sobre o assunto a opinar ou postular. Exemplificando, cito uma reportagem que assisti no mês passado, numa das tantas manifestações realizadas, na qual um repórter indagou a um participante, o que de fato eles estavam reivindicando. Eis que o cidadão respondeu: “Não sei! Só o senhor perguntando ao responsável ai atrás. Eu apenas estou manifestando!” ??????? Destarte, entendo perfeitamente o que a STEPHANIE quis dizer quando postou que antes de publicar alguma matéria ou comentá-la, é preciso buscar mais informações sobre o assunto.

    Nesta linha de raciocínio, baseado em informações coletadas de fontes fidedignas, venho expor os seguintes dados sobre as lotéricas: Apesar de tratar-se de empresas privadas, são geridas de acordo com as determinações da “Toda poderosa” Caixa Econômica Federal que, através da sua direção, determina: Quantidade de unidades lotéricas no Município, quantidade de máquinas e guichês, padronização, localização e tamanho do estabelecimento, assistência técnica, etc. impondo aos “proprietários” a TOTAL SUBMISSÃO, independente de sua intensão ou vontade, sob pena de, fugindo do quanto determinado, perder a concessão. Ressalte-se, ainda, que os lotéricos também se indignam com a situação a qual são submetidos, pois ganham um valor fixo por movimentação financeira (diga-se de passagem, “centavos”). Assim, não teria lógica querer atender mal, pois a consequência não é outra, senão a redução de numero de operações e, com efeito, redução de ganho.

    Como o tema em pauta são as lotéricas e Agências da Caixa vale salientar que, recentemente, atendendo reinvindicações dos próprios lotéricos, foram realizadas licitações para abertura de novas casas lotéricas, porém, o caso foi parar na Justiça, pois órgãos ligados à Caixa entendiam serem desnecessárias as aberturas de novas unidades lotéricas, apesar dos lotéricos afirmarem serem imperiosas as novas concessões. Frise-se, ainda, que as licitações são públicas, podendo qualquer cidadão idôneo participar.

    Referindo-me a enquete que você se dispôs a fazer, entendo dispensável, pois já sabemos qual vai ser o resultado. Aliás, qualquer enquete similar, que verse acerca de consulta sobre satisfação do público, não só nas lotéricas, mas, na rede bancária geral, no judiciário, nos hospitais, postos de saúde, etc. já terão seus resultados previamente presumíveis. Até mesmo na sua lanchonete, poderá surgir um apressadinho insatisfeito por ignorar que, fazer um sanduiche saboroso e saudável, requer um tempo mínimo, principalmente se ele for o primeiro cliente e for necessário aguardar aquecer a chapa.

    Relaciono abaixo duas situações embasadas em informações que detenho, apenas para conhecimento:

    TRIBUNAL DE JUSTIÇA: Há anos não faz concurso para suprir as vagas de servidores. Diante disso, faltam Juízes, servidores, etc, ensejando numa péssima prestação jurisdicional. A atual Juíza Titular da Comarca, responde pela VARA CÍVEL, VARA DA FAZENDA PÚBLICA, VARA COMERCIAL, CARTÓRIO ELEITORAL, JUIZADO DE PEQUENAS CAUSA, FÓRUM DE TAPEROÁ, FÓRUM DE NILO PEÇANHA, etc. É humanamente impossível servir bem a todos.

    BANCO BRADESCO: Adquiriu o antigo BANEB, depois o antigo Banco Econômico, absorvendo todos os clientes das citadas instituições. Em consequência aumentou consideravelmente número de clientes, porém continua no mesmo espaço físico e com a mesma quantidade de funcionários. Como pode prestar um atendimento aceitável?

    Prezado Pelegrini, para finalizar, gostaria de declarar que sou a favor de debates respeitosos e das manifestações ordeiras, sobretudo aquelas que cobram dos verdadeiros responsáveis, haja vista que na linha de frente das empresas, entidades e órgãos públicos, estão, cidadãos e cidadãs, também vítimas desse sistema e que na sua imensa maioria, não podem solucionar o problema. Apenas podem fazer o que já fazem, ou seja: Mais do que podem e devem, no intuito de melhor servir.

    Espero ter contribuído.

    Cordialmente.

  10. Luciano Lopes Silva disse:

    COM TODA A CERTEZA AMIGO PELÉ. A MUITO TEMPO QUE VENHO FALANDO ISSO AQUI EM VALENÇA. INCLUSIVE A TEMPOS ATRÁS NA RIO UNA FM. PROVIDÊNCIAS TEM QUE SEREM TOMADAS. ABRAÇO.

  11. pelegrini disse:

    Pois é, Junior, se eu fosse relacionar sobre os péssimos serviços de Valença iríamos passar aqui o tempo todo só falando desses descasos. Sou sabedor dos serviços públicos que também nos deixa estressados, mas aqui em Valença não se pode reclamar de nada, que todos ficam enfurecidos. Quando publiquei a foto da casa lotérica com as pessoas no meio da rua, não foi só eu que vi, quem passava por perto também via aquele descaso, agora se você publica alguma coisa demonstrando sua indignação ninguém gosta, mas nós, temos que ficar satisfeitos e achar que é até um favor o que eles estão nos prestando. A senhora Stéphanie quando nos interpelou, sequer pediu desculpas pelos péssimos serviços de sua casa lotérica e ainda nos achou errados por protestar, nos ironizou achando que estão fazendo até demais. Acredito até que eles não são os únicos culpados, mas precisam dispersar um pouco mais a humildade e não dizer que o temos é isso e pronto! Se existe um problema tem-se que mostrar e dizer de quem é a culpa, o que não pode é deixar esse povo ficar ao sol, chuva e relento para honrar seus compromissos, sem ao menos gozar de um espaço decente para ficar. Quem quiser que não ache humilhante ficar no meio da rua fazendo fila para uma casa lotérica, vou continuar a fazer meu jogo, mas nunca vou ficar satisfeito com esse serviço.

  12. CANDEIAS disse:

    NESSES CASOS NÃO PRECISA FICAR A PAR DO QUE ESTÁ ACONTECENDO, TODO MUNDO QUE PASSA NA PORTA DESSA CASA LOTÉRICA TEM MEDO DE FAZER UM JOGO OU QUALQUER COISA, SABE-SE QUE PERDERÁ UM TEMPO ENORME NO LOCAL. QUALQUER SER HUMANO QUE PASSA NAQUELE LOCAL NÃO PRECISA PERGUNTAR PORQUE A FILA ESTÁ DO LADO FORA, TODOS SABEM QUE É DESCASO, SÓ ISSO, SERÁ QUE É PRECISO ENTENDER DO ASSUNTO PARA COMENTAR? ME POUPE!

  13. MAX disse:

    Navegando pela WEB ME DEPAREI COM ESSE BLOG NO MÍNIMO HÍLÁRIO!!
    Se vc quer pagar contas pq vc não vai à um banco? Só entro em lotérica no
    fim do mês, pq sei que nesse período a Lotérica está mais vazia e faço os
    meus jogos na modalidade “teimosinha” para não ter que ir todo dia na Lotérica.
    O que eu vejo é que o povão gosta mesmo é de uma fila pois não tem o que
    fazer e fica na lotérica só pra passar o tempo! Aliás as lotéricas deveriam só
    receber jogos e não ficar fazendo esses pagamentos de contas e afins que
    só enchem o saco!!!!!!!!!!!

  14. junior disse:

    gente eu sou lotérico em são Paulo, o caso e que acaixa econômica não da suporte nenhum ao lotérico , vcs não imaginam que essas maquinas são de sistemas

    de 1995 acredite se quiser , qdo quebra ligamos no 0800 mas não pensem vcs que
    eles veem para arrumar , não eles trazem pecas recondicionadas e logo da problema outra vez , porque ?porque?porque? porque a empresa de manutenção tem contrato com a caixa econômica exclusivo , e logo se acaixa colocar equipamentos iguais ao do bradesco ou itau ninguém vai ganhar com isso , entendem nos estamos trabalhando com
    os maiores ladroes que esxitem essa q e a verdade …trabalho escravo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *