O RESULTADO DO FESTIVAL PODE SER UM GRANDE PREJUÍZO PARA A TRANQUILIDADE DO MORRO
O Festival de Primavera do Morro de São Paulo que é realizado pela Prefeitura de Cairu, já deve começar a pensar numa forma mais interessante de fazer esse evento. Pois, não é só o circuito da festa que precisa de segurança, mas a Vila toda. Nessa última edição de 2011 aconteceu algo inédito, um arrastão de arrombamentos e saques feito por bandidos no comércio local, deixou comerciantes revoltados.
Uma empresária do Morro ligou para uma emissora de rádio de Valença denunciando o arrastão, disse que no mínimo, quatro casas comerciais foram arrombadas durante o evento. Inclusive, uma das lojas invadidas fica localizada ao lado da Central da PM. Os 70 policiais disponibilizados para dar segurança a festa estavam na segunda praia, local onde realizou o evento. (Ainda Hoje)
Agora, vejam a estratégia da nossa polícia, deixam a Central sem ninguém e vão todos para o local do evento. Acho que deveriam pensar na Vila que ficou abandonada e deveriam saber que a Ilha estava cheia de pessoas de todo tipo.
Não sou contra o Festival, mas acho que o prefeito Hildécio que prima por silêncio e calma, deveria pensar num Festival para o Morro de acordo o estado de espírito do local. Todos que vão ao Morro estão a procura de descanso e calma. Com certeza do jeito que está indo esse evento, logo, logo, vai precisar trazer o exército para manter a calma. Nosso estado não tem mais condições de fazer eventos desse porte (devido ao alto índice de criminalidade em todos os lugares) e estas coisas só servem para assanhar a marginalidade.
Me veio à memória agora, há alguns anos eu estava no Morro quando presenciei uma atitude de Roberto Góes, que ainda comandava a pequena Lanchonete Minigula lá no Morro: um turista ia descendo a ladeira da Primeira Praia com um timbau na mão, Roberto chamou ele e disse: “Meu querido, deixa o seu timbau aqui, na volta você pega, não esqueça que está no Morro de São Paulo, aqui só é permitido o barulho das águas do mar”.
O Festival de Primavera é algo muito interessante para os próprios comerciantes do local, traz divisas. Mas, por outro lado afasta a fama do Morro de ser uma ilha tranqüila e de beleza natural e pode até trazer a fama de um morro que tem no rio de Janeiro, que é o “Morro do Alemão”. Longe disso!
eu ouvi uma entrevista do Secretario municipal de turismo, dizer que tinha 100 policiais a disposição ao festival!!! na verdade ficou SemPoliciais….
Cairu como é bom viver aqui!!!
Bahia Terra de todos nós,,,,
Porque será que o saae de valença tem tanta gente contratada sem concurso público? porque será que a diretoria do saae de valença até agora não fez esse concurso? será tem politico usando o saae de valença como cabide de emprego? estamos de olho direção do saae.
REGINALDO ARAÚJO, É QUEM MAIS EMPREGA NA PREFEITURA, SÃO UNS 150 INDICADOS, FORA NA ANDRADE GALVÃO E SAAE, LÁ TEM UNS COLIGADOS DELE E ATÉ PARENTE, UM TAL DE BINHO EX MOTO-TAXI DO TENTO.
POR ISSO REGINALDO ARAUJO, ESSE DEMAGOGO É DEFENSOR DE RAMIRO.
O PESOAL DA LIMPEZA É CONTRATADO POR UMA EMPRESA DE UMA LARANJA DE JOÃO LEÃO, A TAL DONA ÍRIS, QUE VEM A VALENÇA, PEGAR O VULTUOSO CHEQUE E DEIXAR A PARTE DO TIO NO GABINETE DE LUIS MARTINS, OU PELO NAMORADO DELA, O RAPAZ CHAMADO BETO DA ASKOVAL.
O IRMÃO DE REGINALDO, O PAULINHO, COMANDA, O ESQUEMA DA DISTRIBUIÇÃO DE CAÇAMBAS DE ENTULHO, AREIA, E ATÉ MATERIAIS COMPRADOS COM DINHEIRO PÚBLICO PARA OS APANIGUADOS DESTE REGINALDO ARAÚJO.
INVESTIGUEM E COMPROVEM.
realmente essa concurso não sai nunca, só promessas, até porque o tio também não quer, pois, colocou uma diretora que faz daquele SAAE (que é uma autarquia municial) de cabide de emprego para vereadores e apadrinhados. Já houve uma denúncia uma vez na câmara dos vereadores, até cheguei a pensar que ia dar em algo, quem disse? a diretora empregou alguns parentes de veredores e ai calou a boca deles. esse SAAE só presta para abrir buracos na cidade e fazer propagandas em outdoor para dizer a população que vai tudo bem…
Na verdade foram 5 durante o festival: uma loja ao lado da lotérica, uma na frente da pousada Charme, outra embaixo da pousada Charme, a agência do Pirata na descida da ladeira da primeira praia e uma ao lado da farmácia da mãe do vice prefeito.
Nesse final de semana roubaram novamente a agência do Pirata e o posto telefônico ao lado do posto da Polícia Militar.
O pior é que deve piorar, pois a bandidagem cada dia que passa se muda para o Morro. É cada tipo que circula pela rua…
Sinto falta daquele policial que começa com J que fazia ronda de madrugada, passava pela vila com a “cordinha de caranguejo” carregando os produtos roubados e botou vários ladrões para correr. E olha que não tinha moto.
O que se via de casa vazia naquele Loteamento Nossa Senhora da Luz (Buraco do Cachorro). O que não quer dizer que lá só tenha ladrão, mas é lá que a maioria fica.
Eco, esse Reginaldo é um @@@, além de vira folha!
Precisa-se mudar os PMs de Morro, lá tem um tenente que não faz nada e os soldados seguem seu exemplo. Ainda bem que esse major ta indo embora, pois é outro inerte, não é atôa que só ficou um ano aqui, enquanto os outros ficaram 4 anos no mínimo!
POR FAVOR FAÇAM O COMENTÁRIO NO LOCAL CERTO.
IMAGINEI EM VALENÇA ACONTECE UM ASSINATO POR DIA, E AINDA EXISTEM PESSOAS FALANDO DA SEGURANÇA DE MORRO DE SÃO PAULO. NÃO PODEMOS TAMBÉM SER MÁGICOS, LÁ ACONTECEM ALGUNS DESLIZEM. MAS VEJA SÓ VOÇES NÃO PODEM TIRAR A GRANDEZA DO FESTIVAL DE PRIMAVERA QUE NO PRÓXIMO ANO SERÁ AUTAMENTE SUSTENTÁVEL. EM MUITAS SITUAÇÕES O ÊXITO ALCANÇADO TRAZ ALGUMAS CONSEQUECIAS, PORÉM NO CASO DE MORRO A ADMINISTRAÇÃO SABE SE POSICIONAR, E TOMAR MEDIDAS CABIVEIS A CADA TIPO DE SITUAÇÃO. TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE O MORRO NÃO SERÁ O MORRO DO ALEMÃO, POIS, LÁ DEBATEMOS O QUE É MELHOR PARA AS COMUNIDADES, APOIAMOS NOSSA CULTURA, INVESTIMOS EM EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, INFRA-ESTRUTURA, ACHO UMA ABERRAÇÃO COMPARAR MORRO DE SÃO PAULO COM O RIO DE JANEIRO, MORRO ESTÁ A CEM ANOS LUZ DAQUELE INFERNO QUE É O RIO, A PRINCIPIO QUEM FALOU ISSO DEVE ESTA COM DOR DE COTOVELO, OU ENTÃO NÃO CONHECE AS BELEZAS DE MORRO E ILHAS VISINHAS DE CAIRU. NÃO PODEMOS SER INUTEIS E SIM UTEIS. NÃO SEJAMOS INBECIES DE COMPARAR MORRO COM RIO, MORRO É MORRO. ABRAÇOS, ALGUÉM QUE AMA CAIRU E VALENÇA TAMBÉM.
Sandro Santos, ninguém comparou Morro de São Paulo com Morro do Alemão no Rio de Janeiro, apenas alertei para com alguns cuidados. Morro de São Paulo é lugar de tranquilidade, de paz e descanso, mas alguns jovens babacas incutiram na cabeça de políticos que ali é o lugar das grandes atrações, para consumir droga e viver orgias. Se não tiver cuidado, logo, logo, vira o Morro do Alemão. E não demora muito.
E roubaram mais um estabelecimento de ontem para hoje.
Uma lojinha que vende frango assado.
O bicho tá pegando.
a cada dia que passa o morro de são paulo se transforma na ilha da bandidagem. nos nativos da ilha não tem segurança porque o policiamento é unica e exclusivamente para os turistas, como foi visto no esftival da primavera. infelizmento o povo de morro de são paulo não é valorizado. o tenente de morro so ta preocupado com a segunraça dos turistas e com seus interesses, não vejo esse tenente trabalhar, qdo ele esta no morro não vejo ele fardado so surfando na primeira praia, por isso que os policiais não trabalham porque não tem comando. AI QUE SAUDADE DO TENENTE ADRIANO
Para nativo da Morro
Olha amigo vc não deve ser nativo, se fosse não teria saudade do $#@## a não ser que vc seja bandido(a) como ele,sera que ele não está sendo mandado a fazer benefícios para o turista e outras cositas mais.
Ah! deixa de ser covarde e se identifica da próxima vez que postar algum comentário do tipo.
Sabe O que não queremos é que esses que já passaram por qui voltem principalmente os que trabalharam com o %$@$%#.