Mensagem do ex-vice-prefeito Ricardo Moura ao Grupo Renova Valença

Ao Renova Valença:

Em primeira vez que me reporto publicamente a esse grupo de reflexão política e social “do bem”. Recebam meus sinceros cumprimentos pela nobre missão de pensar e produzir por Valença.

Imperioso se faz ir direto ao assunto:

Com a celeridade que o mundo contemporâneo e a universalidade que a internet nos impõe, venho de público manifestar meu repúdio, minha indignação e o meu desprezo aos que usam desses meios para denegrir, conjecturar, postar, insinuar, considerações impróprias a pessoas de bem, como são vocês do Renova Valença.

Esse grupo de homens e mulheres que a cada dia tenho notícias do crescimento contínuo, no intuito de tanto “pensar Valença”, como também promover ações sociais que visam unicamente amenizar a vida do nosso povo sofrido, labuta essa, que faço diuturnamente, como um guerreiro incansável pela paz e justiça social.

Por fim, venho repudiar publicações em sites, blogs, tablóides, periódicos, jornais, e-mails, redes sociais, ou o que inventarem mais, atos no mínimo “insanos”, e mais, de tentarem vincular minha imagem de homem público contra a imagem de um grupo ou de uma pessoa a que integra, referindo-me de forma clara, objetiva e direta ao conceituado RENOVA VALENÇA.

Valença, 21 de julho de 2011.

Ricardo Silva Moura

Você pode gostar...

64 Resultados

  1. JADE disse:

    PARABÉNS PARA RICARDO MOURA.

  2. manoel disse:

    EH ISSO AÍ… RICARDO MOURA E RENOVA VALENÇA JUNTOS PARA MUDAR VALENÇA.

  3. Carine. disse:

    Pelegrini gostaria de saber quem ganhou a enquete?

  4. pelegrini disse:

    Carine, a enquete foi retirada antes do vencimento por motivos outros. Até ameaça de morte recebi nos comentários. Preferi retirar a levar em frente. Pra mim não houve ganhador, o que inicia de forma errada acaba de forma errada.

    Abraço,

    Pelegrini

  5. marcos disse:

    Enfim, Pelegrini, o Renova consegue através do seu blog a atenção de Ricardo que se manifesta a favor do grupo. A partir de agora podem usar isso nas campanhas deles.

  6. Gil disse:

    Até ameaças? Por causa de uma enquete? E ainda dizem que vivemos em democracia.Um absurdo…

  7. cleiton disse:

    Parabéns Ricardo Moura, com essa sua atitude voçê mostra que quer o bem de Valença,o povo deve escolher o prefeito da nossa cidade,com certeza Valença tem que Renovar e Voçê junto com o renova Valença, que esta mostrando que juntos podemos fazer uma valença mais digna,pode ser essa Renovação que Valença Precisa.Parabéns Ricardo e Renova Valença.

  8. SILVIA disse:

    Não foi Ricardo quem escreveu isso daí, héin?

    Deve ter sido Arizonardo Amorim.

    Ei, esse blog é dirigido por Ricardo Moura é sua propaganda antecipada

    e ele ainda diz que não compactua
    com isso daqui. Coloca o nome dele no google e só vai aparecer esse blog.

    querem ganhar no grito. Ricardo, vc já foi melhor…Perdeu o que tinha
    de bom ao se achar demais. seja mais humilde. vc ainda não é nada.

    só um pré-pré-candidato. vai guentar? ou vai correr como fez em 2000?

    Me deixe, viu?!

  9. GALINHA disse:

    GALINHA
    22/07/2011 às 2:45 pm

    ACORVADOU-SE RICARDÃO? ABANDONOU PELEGRINI? QUE COVARDIA HEIM! VOCÊ ESTÁ CONSEGUINDO DESFAZER TUDO O QUE PELEGRINI FEZ POR VOCÊ… CAGOU NAS CALÇAS!!!!! VAI TOMAR CONTA DE CANOA NA BEIRA DO CAIS QUE É MELHOR. SERÁ QUE VOCÊ PENSA QUE O POVO DE VALENÇA QUER UM PREFEITO FROUXO!!!!! JÁ VI TUDO… PENSAR QUE UM DIA ACHEI QUE ESSA TERRA TERIA JEITO E HOMEM… VIVA PELEGRINI!!!!! QUE RECEBEU DOIS PROCESSOS DE DUAS GRANDES AUTORIDADES DE VALENÇA E COM CERTEZA IRÃO AO PODER PELO FRACASSO DOS QUE IMAGINÁVAMOS SER HOMEM DE VALENÇA…

  10. Tatiana disse:

    Junta mesmo com o Renova Valença porque todos são oposição ao

    Governo do Estado. é o PSDB e o DEM que tá nesse grupo e Ricardo como
    é opositor de Wagner, vai combinar certinho com eles.

    Vai Ricardo, vai! A Direita lhe espera! Quem sabe Heraldo Rocha não
    vem subir ao seu palanque.

  11. marcos disse:

    Acho sim que a população deve aproveitar os eventos, mas sem esquecer as intenções que podem estar atrás destes. Bom seria se todo candidato fizesse ações para melhorar a situação da população, infelizmente não vemos isso na grande antes ou depois de eleito.
    Nada contra as ações sociais e possíveis debates do grupo, o que é mesmo que estão debatendo sobre melhoria para Valença?.. Qual o projeto que está sendo feito?… Afinal já que é um grupo suprapartidário que se reúne para discutir melhoras para o município e novos projetos, deveria ao menos dizer o que está sendo discutido. E sem essa de dizer para ir a reunião ver, pois já que se utilizam de espaço em blogs e imprensa para divulgar o nome e pessoas do grupo podem divulgar aqui também os resultados de tanto debate se o mediador do blog permitir.

  12. Railton Ramos disse:

    ELEIÇÕES!?

    O amigo Ricardo Moura não está falando de eleições. Ele não é essa razão estrita e empobrecedora das relações entre pessoas viventes deste “planeta Valença”, que um grupinho simpatizante (dele) insiste em propagar.

    Ricardo vem de público repudiar esses que se aproveitam dos espaços democráticos, como o Blog do Pelegrini, dizendo e assinando: “minha indignação e o meu desprezo aos que usam desses meios para denegrir, conjecturar, postar, insinuar, considerações impróprias a pessoas de bem, como são vocês do Renova Valença”.

    Coisa de mestre. Mestre Ricardo Moura. Tão jovem, tão humano, tão ético e, verdadeiramente, SuperDEMOCRÁTICO!

  13. MARCOLA disse:

    É PELEGRINI, VIU AI, OS CARAS SÃO “FORTES”, “PODEROSOS” E DITADORES EU ACHO QUE A CONSCIÊNCIA DE ACM BAIXOU NESSE GRUPO.

  14. Carine. disse:

    É um absurdo Pelegrini te ameaçarem por causa de uma enquete, que Deus te proteja, e que as pessoas saibam que tantas brigas não leva a nada. Afinal vivemos em uma democracia, e não em uma ditadura, como querem impor.

  15. Adolfo Roza disse:

    Concordo com o Marcos quando diz que o povo deve aproveitar sim os eventos e ações sociais ofertados pelo Renova Valença, bem como de outros grupos se houver, mas não concordo com a segunda parte quando diz que não é necessário participar das reuniões. Isso porque nas reuniões é que de fato se discutem as idéias e os problemas da cidade de forma mais objetiva, buscamos parcerias e identificamos carências, estamos fazendo nossa parte. A divulgação do que fazemos se dá de forma espontânea pois a imprensa busca as notícias onde elas estão acontecendo. Venha nos conhecer, vá no evento do próximo dia 24/07 na Baixa Alegre. Enriqueça o Renova Valença.
    Adolfo Roza

  16. Natan Araujo disse:

    Ricardo tenta ser gentil com a galera do Renova Valença, mas no fundo, não gostaria que o manifesto assinado por ele, fosse publicado pela imprensa. Até pra que não se faça uso politico de suas declarações, como está ocorrendo após a postagem feita por Pelé em se Blog. Voces estão se esqueçendo que as eleiçoes será em 07 de outubro de 2012.
    falta mais de 01 ano. Qualquer manifestação ou interpretação é muito precoçe.

  17. FLÁVIA COUTINHO disse:

    Tio Ramiro deve se deliciar e achar muito engraçado, em ver as correntes de oposição degladiando-se entre sí….

  18. Meméia disse:

    Vem Claudio Queiroz, vem ser a força pra poder nos defender, vem lutar nós, vem merda que Ricardo vai fazer.

  19. Biriteiro disse:

    Tá valeno uma caxa de celvelja que Ricardo Moura vai ser vice de alguém do Renova Valença. Rapaz!!!!!! Como esse mininos sabem trabalhar heim!???? O Titio a essa artura deve tá falano: vô não, quero não, posso não… só de onda KKKKKKKKKKKKKKK.

  20. Marcos Louzada disse:

    PATÉTICA, essa atitude de ricardo!

  21. Fabinho disse:

    Parabéns Ricardo, sei da sua seriedade e que isso sirva de lição para aqueles que se utiliza deste meio de comunicação para externar suas frustações pessoais. Política séria se faz assim! Ricardo terá sua oportunidade nas eleições e se for da vontade do povo e de Deus que ganhe e faça um grande governo, junto ou não com o RENOVA!!! Mas o RENOVA é uma força e tenho certeza que será o peso na balança da próxima eleição!!!

  22. Roberto Carlos disse:

    O Renova Valença abre os braços pra Ricardo ser seu vice, venha traga sua garra e vamos construir uma cidade melhor pra se viver!

  23. MARCOLA disse:

    Que nada biriteiro, o renova Valença é a sombra do Tio, é o resto que sobrou da gestão dele, são aqueles que foram demitidos.

  24. Rudney Fonseca disse:

    Quem quer Ricardo Prefeito é o povão.

  25. Rudney Fonseca disse:

    Parabéns a Marcos Venâncio (PT) que até ontem liderava a enquete com mais de 200 votos.

  26. FABIO disse:

    RICARDO!!!RICARDO!!!RICARDO!!!
    VC TÁ PRECISANDO É DE ASSESSOR.
    POIS “BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA”.

  27. Faraó disse:

    Uma pena essa atitude de Ricardo, mas isso foi a influencia de Hildecio. Ricardo abra seu olho, o RENOVA VALENÇA é uma extensão da prefeitura!!! O proprio Tio está apoiando este evento e cogitasse a possibilidade de ida dele. Uma pena Ricardo acreditava muito em vc!!!

  28. sabedoria disse:

    PARABENS MARCELO CABRAL, QUE LIDEROU A ENQUETE POR MAIS TEMPO!!!

  29. VOLVERINE disse:

    DECEPÇÃO…QUE MAIS TENHO A DIZER? RICARDO VOCÊ SUCUMBIU A MAIS TRIVIAL PRESSÃO!!!A MINHA TRISTEZA É, NÃO COM O RENOVA VALENÇA, POIS, SEI QUE SE TRATA DE UM GRUPO QUE ( NA MINHA OPINIÃO E NÃO A DE PELEGRINI)NÃO ESTA COMPROMETIDO COM POLITICAS SOCIAIS DE TRASFORMAÇÕES DEFINITIVAS, MAS COM AÇOES MOMENTANIAS QUE LHE RENDERAO ALGUNS VOTOS. E ESSE GRUPO: QUE A PESAR DE SEREM COMANDADOS POR PESSOAS DE BEM, INSTRUIDAS,INTELIGENTES, NÃO ESTAR EM SINTONIA COM OS ANSEIOS DO POVO, NÃO VOS CULPO, VOCÊS SAÕ DE OUTRA REALIDADE,TENHO CONTRA VOCÊS POREM: QUE NÃO SUPORTAM O CONTRADITÓRIO.CREIO AINDA, HA TEMPO DE REPENSAR A POSTURA ANTI DEMOCRATICA!!!!!

    ENQUANTO A VOCÊ RICARDO…SUA VIDA DE COERÊNCIA POLITICA ACABA COM SEU PENSAMENTO IGÊNUO DE QUE NEGANDO,NUMA SIMPLES CARTA, UM PENSAMENTO QUE TODOS SABEM QUE TAMBEM É SEU, VOCÊ CONSEGUIRÁ AGREGAR O MAIOR NUMERO DE PESSOAS…É MEU AMIGO RICARDO! O MEDO,A FROUXIDÃO MAIS UMA VEZ TE VISITOU…TRÁGICO.

  30. sandro santos disse:

    Valeu RENOVA VALENÇA, imaginem que esse é só o primeiro evento entre vários que irão acontecer, realmente a nossa cidade estava precisando de um algo a mais, o RENOVA CHEGOU para ficar.
    O Renova Valença não é um grupo fechado, estamos aberto ao dialogo, e de fato por Valença ser uma cidade muito bem centralizada no Baixo Sul, seria muito normal que pessoas de outros municípios lutem e também contribuam por uma Valença melhor. Voçês já imaginaram se Cairu fizer uma via de acesso pela sede do município, criando Supermercados, Farmácias, Bancos, o que seria de nossa querida Valença. Só Cairu movimenta o comércio de Valença em média mensal um milhão de reais só com funcionários e empresas prestadoras de serviços, e ainda sem contar taxa de embarque e tantas outras recursos que os cairuenses aportam nesta cidade.
    E para ficar bem claro não só o Prefeito Ramiro irá ao evento do Renova Valença, mais também o Prefeito Hildécio, O Deputado Federal Antonio Brito, O Diretor da Fundação José Silveira e tantas outras pessoas influentes na Região da Costa do dendê, o RENOVA VALENÇA É ABERTO A TODOS QUE podem ajudar Valença. VALEU RENOVA…

  31. MILITANTE DECEPCIONADO disse:

    Foi melhor assim…Ricardo se declarou agora, para que não aconteça depois a decepção igual à Agenido, que passou pro lado de Ramiro. Agora vejo que o novo nome para Prefeito de uma pessoa que não vai trair o povo é Marcos Venâncio. Não gosto do PT, mas Marcos tem lado e tem pedigree, esse sim merece respeito. Se você Pelegrine, não publicar esse comentário será mais um na multidão e prá mim você é impar, por que só sonha com uma cidade sem vícios e sem velhacos e corruptos, uma Valença para os Valencianos, não para as elites.

  32. Decepcionada com Ricardo disse:

    Aguardo ansiosamente pelo pronunciamento da FACOM, Las Chicas, Nana e Lina a respeito deste fato.

  33. Rudney Fonseca disse:

    Pelegrini, sugiro outra enquete com os mesmos nomes, só mude a pergunta: Quem seria o pior nome para ser vice de Ricardo.

  34. Eva disse:

    QUE DECEPÇÃO RICARDO!!!
    VEJO QUE VENDERIA ATÉ A ALMA PRO DIABO PARA ENTRAR NA PREFEITURA… AINDA BEM QUE MOSTROU A OUTRA FACE AGORA, POIS EU, “TÔ FORA”.

  35. Francisco disse:

    Uma PANA essa atitude de Ricardo!!! Vejo neste momento um velho guerreiro trair sua tropa com um único interesse de vencer a qualquer custo e esquece de sua história!!
    Que pena Ricardo Mouro, que pena…

  36. Eduardo disse:

    é verdade Ricardo Moura sua fama de frouxo ficou evidente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Uma pena eu que apostava tanto em vc! Toda eleição eu saia de Salvador pra votar em Valença, sem receber um tostão e agora vê vc apoiar um grupo de pessoas tentam calar a imprensa, imagine se você ganhasse e essa turma estiver em seu governo!?!?!

  37. Pai Valter de oxoxi disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Viu que eu tinha dito!! O prefeito Ramiro está apoiando este evento e iria e que a turma desse renova estava confabulando com Ramiro!!! Agora um tal de sandro confirmou isso!!! Vai Ricardo, vai mesmo!!! Depois você vai ver esses mesmo grupo fazendo com vc o que fez com Ramiro

  38. Vencedor disse:

    Ou sabedoria, liderar por dois dias é uma coisa terminar em 4 é outra!! Quem liderou e venceu foi Marcos Venâncio (PT. Parabéns Marcos, mas como eu fiquei sabendo que você tá querendo ser candidato a Vereador!! Pode contar com meu voto!!!! Marcos Venâncio Venceu a enquete!!!

  39. Ligado em tudo disse:

    Desse jeito Ricardo continuará como eterno vice. Cada um merece está no lugar onde está e onde permite que lhe botem… Infelizmente.

  40. Hildécio, que não é o Meirelles disse:

    blogueiro, ricardo é político e como todo político está fazendo o seu papel. esqueça que povo nunca teve vez com esses caras, ou vc pensa que ele iria deixar de ficar do lado dos fortes para ficar do seu lado. o que ele tem que fazer com vc ele faz todo dia, tomas alguns sorvetes e espera por seu voto. agora vote nele… pensa que agora, quando vc precisa de um advogado ele vai lhe socorrer? esqueça blogueiro, as trincheiras dele agora é o %$$#@$##@, e vc comece logo a apoiar ramiro que é melhor. não tem pra onde ir mesmo…

  41. pelegrini disse:

    Caro Hildécio, eu nunca esperei nada de ninguém sempre resolvi minhas coisas com meus recursos.

  42. Las Chicas disse:

    Raílton querido, vc brilhante como sempre – saber ler torna o ser humano mais humano, mais sábio e mais sério.

    Um dia quando crescer quero aprender a ler como vc, isso, sem dúvida, faz uma grande diferença. Ler meramente as palavras escritas é o que a grande maioria faz.

    Parabéns pelo texto magnífico e mais uma vez fica a certeza pq deixei Jornalismo – muito mais que técnica, “dom” é sensibilidade para ler nas entrelinhas, é preciso um certo charme de envolver o leitor, deixa ir até até o curiosamente e fim no fim do texto, parar e pensar… Além da exclamação do conteúdo, fica a exclamação de um texto beem escrito, maravilhosamente escrito.

    Com certeza servirei e serei melhor com Arquitetura

  43. Las Chicas disse:

    Raílton, vc disse que membros do RENOVA se posicionam, mas o ínico que eu vi se colocar é vc. Vc poderia citar os nomes dos outros?

  44. RAILSON SILVA disse:

    Ricardo prega a união. Politica é conta de somar. Dividir só interessa a Ramiro e Wagner.

  45. Zé Cachaça disse:

    gostei do manifessto do Ricardo, curto e sem arrodeios !
    foi apenas solidário com pessoas que formam um grupo político novo, totalmente independente e que não vota no continuismo de Ramiro e nem na possibilidade do retorno de Claúdio, pelo menos isso representa 70% do RENOVA.

    Do RENOVA quem sabe pode sair o vice-prefeito da chapa encabeçada por Ricardo ? , líder em todas as pesquisa de opinião pública !

    Lí com bastante atenção aos comentários acima, muitos criticam Ricardo, mais se Deus não agradou a todos,imaginem ele, agora ficar querendo que Ricardo não faça composições políticas, (WAGNER FECHOU COM OTTO (ex-carlista)isso é muita mesquinhez, Ricardo tá aberto sim para conversar com todas as lideranças políticas de Valença para formar alianças e vencer as eleições, exceto com Ramiro e Cláudio, por que o Queiroz a gula é insaciável, agora seria muita pretensão dos nanicos que ficam gravitando sobre Ricardo querer que ele não se manifeste e não articule com A,B ou C, por que não conversar com o PT, se não ouver possibilidade, quem sabe com o PSDB ?, e em especial com o RENOVA.

    Acorda NANICOS ? ACORDA PEQUENOS !
    Política é coisa grande, de gente que pensa grande, de alianças, de composições, de quem enxerga o futuro, hoje em dia não tem mais espaço pra ficar amarrado dentro de um bar, fazendo belos e estonteantes discursos de esquerda radical e sempre perdendo as eleições.

  46. Augusto disse:

    Renova Valença…
    vejo publicações de alguns membros do grupo, pela internet mesmo,
    falando que tem que dar a oportunidade aos novos, que a força e as ideias da juventude vão mudar isso e aquilo.
    Se não me engano já vi um político usando o mesmo tipo de marketing, Fernando Collor de Mello ou estou enganado?
    Esse tipo de propaganda consegue ganhar muitos votos, junto a ações sociais com as eleições bem proxima,
    jeito pratico e facil de iludir a classe necessitada da cidade. Quero ver é continuar, cheio de boa vontade e ação social depois das eleições perdendo ou ganhando.

    Pra mim politico nenhum presta, esse é um meio podre, quanto mais mexe…mais fede! Os que já estão no poder, são corruptos e os que querem entrar no meio, que são honestos, e que acham que podem mudar alguma coisa, vão se conrromper. É triste, mas é a realidade.

  47. Las Chicas disse:

    ÚNICO.

  48. VOLVERINE disse:

    É Railson você estar certo enquanto a união, mas unir não quer dizer necessariamente que tem que ser com os piores; somar, não necessariamente as coisas inuteis…Se foi você que redigiu essa carta, saiba que você fez um deserviço a oposição de Valenaç e ao proprio Ricardo…Se você presta algum tipo de assessoria a Ricardo tá na hora de avaliar sua importacia para o projeto do proprio Ricardo.

  49. RAILSON SILVA disse:

    Marcos Medrado retirou do ar os programas jornalisticos da Valença FM, para preservar Ramiro das criticas do povo.
    Em contra partida Ramiro é o pricipal cliente da Valença FM, recebe cerca de 20 mil por mês

  50. RAILSON SILVA disse:

    O BLOG DO PELEGRINI REPRESENTA A IMPRENSA LIVRE DE VALENÇA, ONDE TODOS PODEM SE EXPRESSAR.
    PARABENS PELEGRINI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *