EM ÉPOCA DE POLÍTICA TODO MUNDO QUER DEITAR E ROLAR EM REDES SOCIAIS, MAS A CONTA VEM DEPOIS

A semana passada oito mil queixas foram dadas em várias esferas da justiça, entre delegacia, Ministério Público e até mesmo Polícia Federal, contra cidadãos comuns na Bahia, referente a ofensa moral a pré-candidatos a prefeitos em redes sociais.

Me disseram que uma dessas queixas foi dada contra um cidadão do campo, que pelo visto teria sido inflado por alguém a ofender um pré-candidato de seu município. O pobre coitado chorou diante do delegado e da vítima (que depois retirou a queixa do cidadão) e pediu para jogarem fora seu celular, ele disse que achava que não teria problema fazer aquilo, pois via todo mundo fazendo. Esse é o problema.

Os espertos jogam suas atrocidades em redes sociais e depois usam as pessoas mais humildes para reproduzir seus fake news.

É preciso ficar esperto, muita gente diz que fala o que os outros já disseram, mas em se tratando de rede social, precisamos entender que, nem tudo se pode compartilhar, porque o ladrão é o que se pega com o furto na mão.

Na hora de tocar o ódio, o sujeito pouco está importando o que vai acontecer, ele quer mesmo é desabafar naquele momento, e mal sabe ele que, aquela cervejinha que lhe deu coragem pra detonar pode lhe sair caro.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Ricardo Hage disse:

    Parabéns Pelegrini, essa materia nos trás uma realidade que vem causando muito mal ao Brasil.
    Pessoas inocentes sem ter o entendimento legal do que é fake news acabam sendo usadas por grupos perversos que distorcem a verdade para obter vantagens políticas rumo ao poder…

    Essa matéria deveria ser apresentada a todos os eleitores do Brasil.

    Sds,

    Ricardo Hage

  2. pelegrini disse:

    Brigado Ricardo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *