MEU DEUS, VÃO MEXER NO DINHEIRO DO FUNDEF!

Depois de afirmar que será candidato a reeleição, o prefeito Ricardo Moura publicou no Diário Oficial o Plano de Aplicação dos Recursos dos Precatórios do FUNDEF.

Havia uma incógnita sobre a participação dos professores nesses precatórios, onde a Secretária de Finanças, equeivocadamente dizia que o prefeito só iria usar 40% desse dinheiro e 60% não seria mexido até que se resolvesse o impasse, mas parece já foi resolvido, porque a planilha é bem clara, não tem nada destinado aos professores, somente reformas das escolas, construções de escolas, compra de brinquedos, móveis e materias de informática.

Ricardo Moura seguiu o que o TCM e TCU determinaram, não fez nada errado, os professores estavam caindo num engodo político promovido pelo sindicato APLB, onde os dirigentes desse sindicato garantiam que os professores teriam direito a 60% dessa verba. A finalidade era segurar essa mentira para tentar eleger 4 vereadores ligados ao sindicato.

PLANO DE INVESTIMENTO DE CIMA PARA BAIXO

Agora tudo o que tem que se fazer é fiscalizar, pois Ricardo Moura tomou uma decisão autoritária, porque o plano de investimento em educação são obras para investimento em educação e deve ser discutido com a sociedade para contribuir, ninguém foi ouvido, tudo isso deve ser oportunizado à população a possibilidade de destinar parte dessa verba a projetos estratégicos e o Projeto de Autorização era o que faltava para o uso do dinheiro. Tudo leva a crer que isso é pressa eleitoreira.

VIGIAR CONSTANTEMENTE 

Não vamos dormir, vamos vigiar incansavelmente, estamos em ano eleitoral e todo mundo sabe do que pode acontecer, obras superfaturados para desviar dinheiro para bancar campanhas. O certo seria o governo federal não autorizar o uso dessa verba nessa época de eleição.

Clique no link do Diário Oficial para ver como será destinada a verba DIÁRIO MUNICIPAL.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Valenciano disse:

    Pelegrine Por favor pergunte a Gestora do SAAE porque é que o site da autarquia nunca está disponivel. Sempre está fora do ar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *