CAIRU: O COMUNISTA RORRÓ PROVOU O FRACASSO DO TERCEIRO GRUPO POLÍTICO

Dona Graça Peleteiro, Deputado Daniel Almeida e o folclórico Rorró

A política do Baixo Sul tem seu tempêro diferenciado de qualquer lugar do Brasil, homens que constroem a história usando humor e muita criatividade pelo poder e as vezes nos surpreendem. É isto que está acontecendo em Cairu, nossa cidade irmã, o maior polo turístico do Litoral baiano, onde o Secretário do PC do B não satisfeito com a quentura da política, ainda joga fogo para piorar.

No dia 27 de setembro, num evento de extrema importância para orientação política aos pré-candidatos da região, promovido pela OAB e Prefeitura de Cairu, dona Graça Peleteiro é atraída pelo chamado “3° Grupo Político de Cairu” e se deixa fotografar entre eles, o que configurou uma traição ao prefeito Fernando Brito.

No dia 27 de outubro, dona Graça (PC do B) é exonerada da função de Secretária de Cultura do município e daí, inicia-se um buxixo político com seu nome. No mesmo dia, o Secretrário de Organização do PC do B, Fernando Ribeiro conhecido por Rorró, inicia uma série de ataques de cunho pessoal ao prefeito Fernando Brito.

Com isso, o presidente e vice-presidente do PC do B, vereador Tião e Sandro Salada, divulgaram uma carta aberta à população de Cairu, informando que ‘não comungavam com a postura intempestiva e raivosa do membro, Fernando Rorró, contra o prefeito Fernando Brito. Sandro e Tião ainda provocaram dizendo que: “o senhor Rorró não é morador da cidade de Cairu, pois não vive o dia, a dia dos problemas do nosso município, portanto, não tem o direito de decidir os rumos políticos da nossa cidade”, frisou o presidente. Este fato aconteceu no dia 02 de novembro.

Após esse fato, e com o intuíto de mostrar força, o folclórico Secretário de Organização do PC do B/Cairu, Fernando Rorró, lançou um convite à população de todo o Baixo Sul já na terça-feira (05), em especial ao povo de Cairu, para uma Conferência do partido. Rorró afirmava que esse seria o maior evento político de todo o Baixo Sul, onde iria filiar o ex-prefeito de Cairu, Manoel Peleteiro.

Pouco mais de vinte pessoas participaram da Conferência do PC do B, organizado por Rorró

O tão sonhado dia chegou, hoje (09), com a presença do então deputado federal Daniel Almeida, iniciou-se a Conferência, mas pasmem, pouco mais de 20 pessoas participaram do evento, demonstrando assim que o velho cacique (Peleteiro) já não tem mais força política por aquelas bandas das ilhas. Pior foi notar a ausência do vereador Tião, o próprio, presidente do partido e fiel escudeiro dos Peleteiros. Foi o fim!

Bom, isso expõe a inexpressiva força política também do “guerreiro” Rorró, muita conversa e pouca ação. Creio que ele não conseguiu tirar da memória do povo cairuense a fama que incutiram na cabeça dos brasileiros lá pelos anos 60, de que comunistas comem criancinhas.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. José antonio disse:

    A tal conferência poderia ter acontecido dentro de um fusca, isso pra poupar a mobilização do prédio da Câmara.

  2. Fernando Rorró disse:

    Gostaria de fazer um comentário.posso?

  3. Edson F. disse:

    Pc do B é Bolsonaro. Fato.

  4. BOLSONARO PRESIDENTE disse:

    Não come criancinha mas mata elas de fome… Olha a Coréia do Norte… Tem um livro do relato de um fugitivo de lá: Fuga do Campo 14…. Ótima leitura para esquerdista acordar pra vida….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *