UMES É REATIVADA COM ELEIÇÃO DE NOVA PRESIDENTE

Nessa Quarta-feira (09/10) foi realizado no auditório do IFBA campus Valença, o processo de reativação eleição e posse da nova gestão da UMES de Valença. A assembléia elegeu a chapa 1, “É Preciso Ousar – Tsunami da Educação” paraigir a entidade no próximo período.

Presidenta eleita e empossada da Umes, Poliana Luz estudante do Ceep do Leste Baiano falou sobre a importância da união dos estudantes da cidade para construir uma educação cada vez mais libertadora. Tivemos a presença de estudantes do Ceep, Ifba, Ifbaiano e dos Colégios João Leonardo e João Cardoso.

Para Vinícius Calmon, diretor da Ubes, a reativação da Umes é um passo importante para interiorização do movimento estudantil, “É assim que respondemos aos cortes do governo Bolsonaro, organizando a estudantada para ocupar as ruas, os pátios e os Plenários e denunciar essa gestão catastrófica do MEC”.

A assembléia também aprovou uma moção de defesa do Meio Ambiente de Valença e a defesa da posse imediata da Reitora Eleita do IFBA, Luzia Mota.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. BOLSONARO PRESIDENTE disse:

    Esse “diretor da UBES” tem formação em Administração Pública ou Economia para falar sobre “gestão catastrófica”??? Pessoal de DA tem o ego inflado pelo excesso de fumaça de cannabis… Cérebro deteriorado é um prato cheio para lavagem cerebral esquerdista tanto que a maioria é ou já foi maconheiro…

  2. Lúcio Vital disse:

    União Municipal dos Estudantes sem a presença de Estudantes? Grêmios de escolas municipais, demais escolas estaduais e do IF BAIANO, NÃO FORAM CONVIDADOS para esta assembleia, que em um único dia, fundou uma entidade, aprovou um estatuto e elegeu uma diretoria, mostrando pleno desconhecimento do próprio estatuto aprovado e do procedimento de formação de uma entidade estudantil. Isso é uma vergonha para a história do Movimento Estudantil de Valença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *