I Seminário sobre Segurança Pública é realizado na Câmara de Vereadores de Cairu

Aconteceu na última quarta feira (08) o I Seminário sobre Segurança Pública promovido na Câmara de Vereadores de Cairu, visando discutir estratégias para segurança do Município Arquipélago e região.

O evento que foi idealizado por Helton Carvalho da Guarda do município de Valença, que é referência na Costa do Dendê, e representantes dos Direitos Humanos, teve como objetivos também fortalecer a classe à nível regional e expor a importância da instituição nos municípios.

Na oportunidade o sub tenente do Tiro de Guerra Valença Ivonei Araujo fez uma
apresentação sobre hierarquia e Disciplina e o contexto da Guarda. Os guardas Paulo Sérgio e Manoel de Jesus contribuíram com explanações sobre suas experiências diárias como guardas. O presidente da Câmara de Vereadores de Cairu Abdon Ché destacou o apoio dado ao evento, parabenizou o responsável pelo Seminário, Helton Carvalho e reiterou o compromisso dos nobres edis para com a classe, desejando sucesso aos aprovados no concurso público realizado pela prefeitura que contou com a aprovação de todos vereadores. O prefeito Fernando Brito garantiu a convocação de aprovados no
concurso, salientando que a estrutura funcional da instituição acontecerá da melhor maneira possível com a aquisição de equipamentos e fardamentos, além de treinamentos para os guardas e as guardas que já existem e para os que serão convocados.

A Guarda Municipal de Cairu deverá ganhar um importante reforço nos próximos dias quando serão empossados os aprovados em concurso público que já se submeteram a exame médico.

Participaram também do evento os vereadores Diego, Tião, Claudio Brito, Paulinho, Ercinho, Balbino, Ivan e Pikuí, representantes das Guardas dos municípios de Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Jequié e Gandu, aprovados no concurso também estiveram presentes, representantes da Polícia Militar, o vice-prefeito Maneca Ché, empresários e a sociedade prestigiaram esse I Seminário que serviu como divisor de águas relativo à segurança.

Sem comentários.

Deixe uma resposta