CURTAS DA POLÍTICA DE ITUBERÁ

Em Ituberá as movimentações em torno da próxima eleição municipal também já iniciaram e muitos nomes CURTAS se colocam como pré candidatos a prefeito.

DE DINOSSAUROS A NOVATOS, TODOS QUEREM DERRUBAR IRAMAR

No campo da oposição, além dos candidatos derrotados pela prefeita Iramar Costa em 2016: o ex-prefeito Andrezito e o dr. Reges que deram votações pífias aos seus candidatos a deputado em 2018, surgem outros nomes, tais como: os empresários Marcelo Viana e Zito Abreu, os dois são de famílias tradicionais no município e nunca ocuparam cargos públicos.

FORA DAS IGREJAS, A BRIGA DOS PASTORES

Tem também, o pastor Hamilton da Academia, empresário, no ramo de uma academia,  Deraldo (figura conhecida no meio politico da região e muito próximo ao vice governador, João Leão); o ex vereador e pastor Domingos Araujo (com forte influencia na zona rural).

DOUTOR PABLO TÁ BEM MAS NÃO QUER, PREFERE O ARROCHA

Mas um nome que chama atenção mesmo é o do médico dr. Pablo, jovem, humilde, que se dá bem com todos no município, o nome dele tem sido muito falado, mesmo sem ele demonstrar interesse pelo cargo.

OS VEREADORES SEMPRE BUSCANDO UM JEITO DE ACHACAR

Alguns vereadores cogitam lançar os seus nomes também, para pelo menos serem chamados para uma composição de chapa, são eles: Jerônimo do INSS, André Gonçalves, Suilan da Pesca e Ronaldo Teixeira. Os dois últimos deram expressivas votações aos seus Deputados.

IRAMAR É QUE POUCO ESTÁ LIGANDO, CONTINUA BELA E DESPREOCUPADA 

Já do lado da Prefeita Iramar que se reelegeu em 2016 com uma expressiva votação e que nos últimos anos tem enfrentado uma oposição ferrenha, mas mesmo assim, ao que nos parece realiza um bom trabalho, surge como candidato mais provável o vice prefeito, Neto Baé (jovem, empresário de banda, ligado ao MST e ao deputado Valmir Assunção, que vem tendo boa participação ao lado da prefeita). Mas já ouvi também que o mesmo anda um pouco desgastado, pois como se lançou desde cedo como candidato, não tem conseguido atender aos pedidos e pleitos que chegam ate o mesmo, e que a população já vem especulando que a prefeita tem outras boas opções no seu grupo, nomes mais leves,  a exemplo da Secretária de Desenvolvimento Social, dra. Fernanda, do Secretário de Infraestrutura, Guto, do Secretário de Governo, Emanuel, e da Diretora do Hospital, dra Sandra. Iramar que disse já ter cumprido sua missão, falou que não vai cansar sua beleza e larga: “eles que se engalfinhem, eu é que não posso mais!”.

SE NÃO DER PASTOR VAI DAR PADRE

Há quem fale que ela também pode apoiar o Padre Wellington, líder carismático, que agradaria uma parcela da comunidade, pois o mesmo além de ter boa relação com o Poder Executivo é parceiro da APLB local; ou decidir apoiar algum membro da sua igreja, pois como todos sabem, ela é evangélica.

Ituberá aponta como muitos nomes em evidencia, boas opções, nos próximos meses as especulações devem continuar e aos poucos, essa relação deve ir diminuindo à medida que 2020 se aproxime.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Algo leite disse:

    Esse blog tá muito mau informado a respeito da política de Ituberá, de todos esses nomes o que estar arrebentando é o pastor Amilton da academia, inclusive na última Pesquisa no site Ituberá notícias só deu Pastor Amilton, vcs precisam se informar mais , tem que ser como o povo quer e não como vcs querem,

  2. Aldo leite disse:

    Esse blog tá muito mau informado a respeito da política de Ituberá, de todos esses nomes o que estar arrebentando é o pastor Amilton da academia, inclusive na última Pesquisa no site Ituberá notícias só deu Pastor Amilton, vcs precisam se informar mais , tem que ser como o povo quer e não como vcs querem,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *