ZÉ DA HORA É O CANDIDATO MAIS BEM PREPARADO

imageQuero cumprimentar ao amigo e candidato a deputado estadual, Zé da Hora, pelo respeito que teve ao nosso blog quando solicitado a responder algumas perguntas feitas por um leitor nosso. Acredito que suas respostas foram satisfatórias e que convenceram aos nossos leitores, principalmente ao Ailton, que foi o formulador das perguntas.

Tentamos ver se todos os candidatos respondiam as respostas, até porque, gostaríamos de conhecer o mais bem preparado para a disputa de um cargo de grande responsabilidade na Assembléia Legislativa. Felizmente quem demonstrou essa qualidade foi o candidato Zé da Hora, até mesmo, porque já foi o melhor vereador de Valença e tem conhecimento na área legislativa.

Não foi por falta de aviso aos outros candidatos, entrei em contato com o senhor Roque Campelo, que faz parte da coordenação da campanha do professor Dário, avisei ao Ricardo Moura que também apóia e trabalha na campanha do professor. Talvez os outros dois candidatos não tenham se manifestado pela campanha fraca que estão fazendo. Agora vamos esperar o dia 3 de outubro para ver quem vai chegar lá!

Você pode gostar...

34 Resultados

  1. helio disse:

    Pelegrini, fica muito claro, mais uma vez a sua simpatia por Zé da Hora e sua rejeiçao a prof Dario. vc tem o direito de nao gostar de Dario, mas, vc dizer que ele foi o melhor vereador de Valença, e o mais preparado! me poupe viu! puxa saco mesmo!! seu limite vai aumentar no BB.

  2. Ailton Azevedo disse:

    Amigo Pelegrini,
    Regressei de viagem neste momento e fui surpreendido com a notícia que apenas o candidato José da Hora respondeu às perguntas que você teve a gentileza de publicar no seu blog.
    Sempre pensei que peço menos os principais candidatos viessem à praça dizer o que pensam fazer por Valença e pelo Baixo Sul, mas enganei-me.
    Claro está que se se tratasse de uma passeata ou de um desfile de automóveis em que não são necessárias idéias, apenas é preciso dinheiro e muito material de propaganda, aí todos estariam presentes, procurando um lugar no palanque!
    Será que vale a pena formular mais questões?
    Por mim, já sei bem em quem votar – no único Homem que foi bem educado e respondeu, e que demonstrou conhecer os problemas e estar disposto a defender todos nós quando estiver em Salvador.
    Quanto aos outro, lamentavelmente, além de terem demonstrado uma grande falta de respeito e de educação, fiquei na mesma, sem fazer nenhuma idéia porque eles querem ser Deputados…A menos que tenham nisso outros interesses que a “populaça” não possa compreender…

  3. pelegrini disse:

    Helio, não sou eu quem fala que Zé da Hora foi o melhor vereador de Valença e sim o povo, saia as ruas pergunte e comprove que o povo vai falar o nome dele e o de Jairo. Não tenho rejeição ao Dário, mas estamos meio sacaneado com ele porque não respondeu as perguntas de um leitor nosso, acha ele que já ganhou as eleições. Quanto ao meu limite aumentar no BB, não acredito, pois já é o máximo… rsrsr.

    Beijos na Dalva,

    Pelegrini

  4. D. Candoca disse:

    Eu tenho uma queixa de Zé da Hora, ele não me deu o título de CIDADÃ VALENCIANA, mas eu até entendo, eu não sou togada!

  5. pelegrini disse:

    Pois é Ailton, não foi por falta de comunicação, avisei ao Roque e ao Ricardo do lado de Dário, os outros dois candidatos eu sabia que não faziam muita questão porque tem capanha fraca por aqui, mas o Dário eu não poderia imaginar que fosse fugir da raia, mas já que fugiu, foi pior pra ele e Zé da Hora continua sendo o grande político no momento, dessa cidade.

  6. FACOM disse:

    HÉLIO, VAMOS ORGANIZAR ESSE PAINEL DE CANDIDATOS DA TERRA… A DRA. ELISABETH, NINGUÉM VIU, JORGE VALENÇLA ESTÁ FORA, ENTÃO VAMOS CENTRALIZAR ENTRE DÁRIO E ZÉ DA HORA, OK?

    DÁRIO TEM UMA SEMANA PARA EXPOR EM UMA PÁGINA SEU PLANO DE GOVERNO E CINCO DIAS APÓS, ZÉ DA HORA, COM AS MESMAS CONDIÇÕES.

    VAMOS NOS DETER A PLANO DE GOVERNO, DEIXANDO A VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL DE FORA. E AS PERGUNTAS DEVEM SER SEMPRE FEITAS NESSE SENTIDO.

    PELEGRINI É O DONO DO BLOG, CABE A ELE BATER O MARTELO E SERIA BOM QUE ANTES OS ASSESSORES O PROCURASSEM PARA ACERTAREM OS DETALHES, CORRETO?

  7. Enoque disse:

    Sempre acreditei no bom trabalho de Ze da Hora, acrdito que ele chegando na Assembleia Valença terá um real representante da nossa cidade. Deus te ajude Zé, força pra ti.

  8. pai de helio disse:

    o qi você anda fazeno aqi seu pioiento? dexô a casa suja e num limpô, seu cagão da zorra, puxô a mãe esse fi dua é…. piligrini num dexa essi minino aqi não, esse pusa saco de dário.

  9. Amiga de Hélio disse:

    PERAÍIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, o Hélio só quer direitos iguais de debate e não vejo nada demais, qual é? O fato dele errar no passado, fazer campanha e votar em Cláudio, não dá o direito de ter uma segunda chance, neh?

    Eu também sou muito mais fã de Zé da Hora, mas se é pra ouvir os projetos de campanha, que se ouça dos dois, claro!

  10. Fred disse:

    Pesquisa interna do PMDB revela tendencia forte de Dario ser eleito deputado. Inclusive o candidato recebeu muitas ligacoes durante todo o dia de ontem, do pessoal de camapnha e candidatos do PMDB.

    Fred

  11. pelegrini disse:

    Boa sorte para o Dário, Fred.

  12. Elena disse:

    Fred, algumas vezes eu não entendo o que vc diz, certamente um deficit meu, logicamente. Trocando em miúdos: Professor Dário não vai participar da proposta de usar o blog para expor suas propostas de campanhas, inclusive as quem tantem os setores sosiais e especificamente as mulheres? É isso? Vc responde pela Assessoria do Professor?

  13. Milú disse:

    Entre telefonemas de apoio e a abertura das urnas, muitos cpfs passaram embaixo da ponte.

  14. Leo disse:

    Leo, a impressão que eu tenho é a que o Professor Dário está convencido da vitória e está esnobando… Professor, lembre de Souto no pleito passado e nãoo tome como surpresa uma derrota. Olha o caso de Cláudio que o sr apoiou, o sr imaginava que ele ficaria em quarto lugar, abaixo de nulos e brancos? Eleição ganha é aquela que o painel da Justiça Eleitoral acusa, fora isso são só promessas e especulações!

  15. Fred disse:

    Simplesmente passei uma informacao que me foi passada ref a pesquisa. Quanto a participacao de Prof Dario ai no Blog, sugerimos que Pelegrini procure Dario e fale com ele que vai haver um entendimento.

    Fred,

  16. pelegrini disse:

    Fred, eu comuniquei às pessoas mais importantes da campanha do professor, assim como o senhor Roque Campelo e ao Ricardo Moura, infelizmente não houve retorno.

  17. Fred disse:

    Pele, entendo. Não tem como me interferir diretamente, mais vou tentar de alguma forma falar com Dario e ou interlocutores.

    Fred,

  18. Elena disse:

    Fred, eu escrevi isso há dois dias atrás e creia, foi sincero, quero mesmo conhecer as propostas de Professor Dário no que diz respeito as minorias sociais e em particular as mulheres. Ai está o que escrevi:

    FACOM

    ago 31st, 2010 em 5:22 pm

    HÉLIO, VAMOS ORGANIZAR ESSE PAINEL DE CANDIDATOS DA TERRA… A DRA. ELISABETH, NINGUÉM VIU, JORGE VALENÇLA ESTÁ FORA, ENTÃO VAMOS CENTRALIZAR ENTRE DÁRIO E ZÉ DA HORA, OK?

    DÁRIO TEM UMA SEMANA PARA EXPOR EM UMA PÁGINA SEU PLANO DE GOVERNO E CINCO DIAS APÓS, ZÉ DA HORA, COM AS MESMAS CONDIÇÕES.

    VAMOS NOS DETER A PLANO DE GOVERNO, DEIXANDO A VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL DE FORA. E AS PERGUNTAS DEVEM SER SEMPRE FEITAS NESSE SENTIDO.

    PELEGRINI É O DONO DO BLOG, CABE A ELE BATER O MARTELO E SERIA BOM QUE ANTES OS ASSESSORES O PROCURASSEM PARA ACERTAREM OS DETALHES, CORRETO?

  19. ran disse:

    Pelé, veja só, Valença necessita urgente, de 01 OU MAIS HOSPITAL, 01 ANEL VIÁRIO PARA DESVIAR OS CARROS GRANDES DO CENTRO DA CIDADE, MAIS ESCOLAS, INDUSTRIAS PARA GERAR EMPREGO, ASFALTO EM BOA PARTE DA CIDADE, SAC, e nao é necessario pedir projetos aos candidatos a deputado de Valença, se os eleitores valencianos nao votassem nesses candidatos de copa do mundo e elegessem um candidato de nossa terra, teriamos um sonho realizado. acorda valença.
    gente nos dias de hoje temos que ir a Santo Antonio para tirar segunda via de documento.é lamentavel

  20. Marcos Sampaio disse:

    Eu acho que professor Dário tem mais o que fazer do que ficar lendo um blog fulero desse, e que ta do lado de Zé. Caro Ailton, cá pra nós. você não queria que uma pergunta feita no blog do Pelegrini, que não é nenhum “Atarde online” todos os candidatos ficassem sabendo em tão pouco tempo, né? Para saber mais sobre a campanha do professor Dário, visite o blog dele: eusou20100.blogspot.com

  21. pelegrini disse:

    Marcos Sampaio, é com essa arrogância que vocês que votam em Dário estão pensando em elegê-lo? Humildade, é a palavra chave para todos os candidatos, se você que é eleitor dele não tem, piorou ele. Aqui não é o “A Tarde on line, muito menos a Folha ou o G1, mas aqui é o espaço das pessoas que debatem sobre Valença, sobre nossos problemas. Saiba que o professor Dário não é nenhum Zé da Hora, muito menos um Jorge Valença, tampouco uma Dra. Elizabeth, mas nós damos importância a ele sim. Se você é um porta voz dele, diga para o mesmo que ele já ganhou a eleição com pessoas como o senhor. Vou deixar você com o pessoal da FACOM, talvez eles te convençam a melhorar sua arrogância.

  22. Marcos Sampaio disse:

    Querido Pelegrinni, que te falou que eu voto em professor Dário? na verdade meu titulo nem é daqui da bahia. não aopio ninguem, politica é suja. O que eu quero te dizer é que valença precisa URGENTE de um representante da terra. Eu estive visitando o blog do prof. dario (eusou20100.blogspot.com) e via biografia dele. Ele, no meu ponto de vista é disparado como o mais competente e preparado para representar essa cidade e região;

  23. FARAO disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    se é fuleiro pq vc olha e posta???????????????????????????????????????????????
    vc sabe muito bem q toda a nata valenciana pluga aqui e quero lembrar aqui q esse negocio de pesquisa é invensao do nosso amigo Ricardo ESQUICIDO Moura. ah marcos e ver se atualiza aquela porcaria, pois olhei e n olho mas.

  24. Joana disse:

    Eu gosto desse blog porque o dono é retado. Faz tudo. Escreve a notícia e ainda comenta nos textos, com nomes, claro, fictício… Pelegrinni bota pra lenhar mesmo… kkkkk

  25. A VERDADEIRA FACOM disse:

    Prezado Plegrini, demais leitores e comentaristas desse distinto blog,

    Somos 11 pessoas que assinam por esse nick e nenhuma delas postou o comentário ai em cima.

    Nunca fizemos apologia a Zé da Hora ou de Professor Dário, inclusive gostaríamos muito que tanto um quanto outro esplorasse o espaço do blog para expor suas propostas de campanhas, principalmente no que se refere as questõs sociais e no que diz respeito as mulheres.

    Se a proposta foi de brincadeira, foi muito sem graça e se a proposta foi falta de argumento para ler um artigo do Rolando, ainda pior.

    No mais, o espaço criativo jorra das nossas fontes criativas e quem não os possui, só resta mesmo utilizar de estelionato, vulgo 171, não é mesmo?

    Saudações e uma excelente tarde!

  26. A VERDADEIRA FACOM/ELENA disse:

    fara o o o o – como ficaram os mil cpfs de professor dário e todas aquelas irregularidades apontadas no site do mec?

  27. A VERDADEIRA FACOM/MILLE disse:

    BOA PERGUNTA, EM QUE FICOU AQUEL ESCÂNDALO DE DÁRIO QUE A MÍDIA VALENCIANA FINFIO NÃO EXISTIR E ABAFOU O CASO?

  28. A VERDADEIRA FACOM/NANA disse:

    CLÁUDIO ESTÁ MESMO APOIANDO DÁRIO? PELOS VOTOS DELE, COITADO DE DÁRIO!

  29. MILLE/ FACOM disse:

    Marcos, nos tire desse embronho de vc e fara o o o …

  30. pelegrini disse:

    Ok FACOM, vou retirar o comentário.

  31. Ana Marta disse:

    Autor desconhecido…

    Certo dia, à tarde, estava estudando no meu quarto. Lia um assunto meio chato, que falava de planície, planalto, montanhas… Tinha tanta dificuldade para aprender aquele negócio que tranquei a porta do quarto, desliguei o som e expulsei minha irmã da televisão da sala. Tudo isso, para que eu pudesse me concentrar e, enfim, absorver alguma coisa da maldita geografia. De nada, porém, valeu minha tentativa de estudar em paz. Enquanto fazia algumas anotações no meu quase virgem caderno, um som invadiu meus aposentos e me tomou o silêncio. Era uma voz estridente, por certo vinda de um carro de som, dizendo que “Se nós não elegermos professor Dário nós não temos mais ninguém!”.

    No primeiro momento, juro que me deu vontade de ir até a porta de casa e dar três tiros no auto-falante daquele fusca chato. Mas como nem arma eu tenho, tive que ouvir a mesma coisa várias vezes, “tim-tim por tim-tim”. Depois, com o tempo, e já com a cabeça fria, refleti um pouco sobre a bendita frase. Cheguei a conclusão de que aquilo que parecia ser um simples trecho de um discurso dito, na certa, em algum comício, trazia à tona um sentimento de orfandade inerente a todo cidadão do baixo sul.

    Há mais de seis décadas, Valença e região não têm um representante, um líder, um pai. Por todos esses anos nunca tivemos alguém que lutasse por nós. Ao longo de nossa história, confiamos em estrangeiros, filhos de outra terra. E isso, de alguma forma, vem nos deixando a margem da cena política estadual e nacional.

    Se colocássemos no papel o que nós perdemos ou o que deixamos de crescer por ainda não termos elegido o nosso deputado estadual, escreveríamos, não tenho dúvidas, uma enorme tese de doutorado. Às vezes, fico a pensar: quantas leis, até hoje, foram aprovadas visando o crescimento de nossa região? Quantas escolas, quantos hospitais, quantas obras de alguma importância foram construídas com verbas conseguidas pelos deputados “de fora” em que confiamos o nosso voto?

    É por isso, amigo, que hoje vivemos em uma região com o maior índice de analfabetismo da Bahia. Além disso, temos um dos menores índices de desenvolvimento humano (IDH). É por isso, que as verbas destinadas a nossa saúde, educação, segurança nunca chegam até nós. Sem um representante, ficamos a mercê de outros deputados, que, não tenha dúvida, preferem gastar suas energias para conseguir verbas para a sua cidade e região.

    Um exemplo bem interessante é em nível Nacional. Por anos, tivemos um homem que, queiram aceitar ou não, foi o nosso líder, a nossa voz, o nosso pai. Estou falando de nada mais nada menos do que o Senador Antonio Carlos Magalhães. Este homem, mesmo sendo criticado pela forma coronelista de fazer política, defendeu o nosso estado com unhas e dentes. Entre os adversários era comum se ouvir: “Não mexa com a Bahia, não. Não quero problemas com ACM”. Com a morte de nosso líder, ficamos órfãos, sem ninguém. E mesmo que hoje esteja surgindo uma nova e forte liderança com Gedel Vieira Lima, este ainda está longe de ter a representatividade de nosso saudoso “velho da cabeça branca”. Resultado disso, é que caíram as verbas destinadas a nossa educação, saúde, segurança…

    Por isso, o não “ter ninguém” proposto pelo “cara misterioso” do carro de som nos dá sensação de abandono, mas também de esperança. Após décadas, Deus nos presenteou com a chance de termos, enfim, um pai. Alguém que lute por nossa terra. Que represente a nossa gente. Alguém que, de fato, conheça os nossos problemas e as nossas virtudes. Dos que aí estão, nem preciso dizer quem tem mais bagagem administrativa e competência comprovada para nos representar.

    Embora o jeito solidário de fazer política do professor DÁRIO seja diferente da forma autoritária de ACM, é indiscutível que o professor é um líder nato. É sério, honesto, trabalhador. Tem competência comprovada. Digo até que tem um chamado de Deus. Precisamos que nossos adversários políticos digam: “não mexa com Valença e o Baixo Sul, não. Não quero problema com o professor Dário”.

  32. Ailton Azevedo disse:

    Pai há só um, e cada um tem o seu!
    O que nós necessitamos não é de um Pai nem sequer de um Tio!
    Basta de Família!
    O que nós queremos é um representante honesto, ficha limpa e que defenda os nossos interesses, não como um Pai, mas como um líder político!
    E se a Ana Marta está procurando um Pai, talvez seja por nunca ter conhecido nenhum, mas não queira embrulhar a gente no mesmo rolo…
    Um descarado que vem fazendo campanha apelando ao sentimento de orfandade que imagina que nós, valencianos, temos, não conhece as gentes e o povo.
    Um Pai? Não obrigado!
    Prefiro um Homem dedicado à causa da cidade e que seja um “primus inter pares” e não um ser superior que venha para cá como uma benção de Deus para encher a sua conta bancária.
    E você que fala tanto no seu Pai ACM, diga-me lá que benefícios ele trouxe para o Baixo Sul, para Valença…Afinal você só está orfã há tão pouco tempo…
    E mais, o que estamos aqui a falar não é de um deputado federal – estamos a falar de um deputado estadual. Nada me interessa que em Brasília digam para não se meterem com a Bahia.
    O que eu quero é um líder político que se imponha em Salvador e traga para o Baixo Sul o que tem sido desviado para outros cantos do nosso estado.
    Para terminar D. Ana Marta, poupe-nos ter que ver o seu pedaço de prosa encomendada em todos os posts deste blog.
    Uma vez já seria demais, até porque não passa da reprodução de uma local do Rolando, que deve ser seu Primo…

  33. A VERDADEIRA FACOM/NINA disse:

    OLHA A ANA MAIRIA AI GENTE… ELA É A A PRIMA DE AIRTON DO ABUTRE MARROM!

  34. MALTEZ ORTEGA E AMOEDO disse:

    FARAO, RICARO ESQUECIDO? NEM NA SUA TUMBA… MUITO MENOS DA DE RAMIRO, CLÁUDIO, MARTINIANO E MARCELO BORGES… ELES TODOS ESTÃO UNIDOS PARA DERRUBÁ-LO… VEREMOS SE CONSEGUEM… NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO! RICARO HOJE É A MAIOR LIDERANÇA DE VALENÇA, VC QUEIRA OU NÃO, CLÁUDIO GOSTE OU NÃO, MARTINIANO CHORE OU NÃO, MARCELO FALE OU NÃO E ATÉ RAMIRO TEM QUE CONCORDAR, AFINAL É O MAIS INTELIGENTE DE TODOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *