ACE/CDL ENGANOU O CONSUMIDOR

Hoje (12), quem ficou despreocupado achando que todo o comércio iria funcionar até as 18h, se deu mal. Desde as 13:30h que muitas lojas fecharam suas portas. Acho isso um absurdo dos comerciantes local, deveriam ao menos cumprir a propaganda que fizeram sobre o dia das mães, que funcionariam até às 18 de sábado. A ACE/CDL vem avisando desde o dia 08 de maio que o comércio funcionaria até as 18h de hoje.

Bom, pelo menos muitas lojas não cumpriram o acordo da Associação Comercial e da Câmara de Dirigentes Lojistas. Posso citar várias lojas que fecharam às 13:30.

Se alguém disser que sua atividade está fora do ramo de presentes, a ACE/CDL errou então, deveria ao menos avisar, mas sua propaganda foi incisiva, não deixou ninguém de fora. Sem contar que, acreditamos que, nessa época muitas lojas aproveitam o momento para ficar dentro dessas promoções, pois é uma oportunidade de vender mais, mesmo que seja loja de peças de eletodomésticos ou de material de construção.

Talvez falte um contato melhor entre os empresários, alguns devem achar errado fechar após o horário, porém o consumidor não tem culpa da falta de informação entre eles. Afinal, quem fica no prejuízo é o consumidor, que acreditou na informação da entidade, e no fim, deixou pra fazer suas compras mais tarde e se deu mal.

Tá na hora de mudar a mentalidade de alguns comerciantes que não respeitam as regras e deixam os consumidores a ver navios, sem contar que, é uma agressão aos direitos do consumidor, a chamada propaganda enganosa.

A não ser que, o comércio de Valença esteja muito rico e não precise dos consumidores em épocas de festas para vender, deixando os ambulantes dominarem a festa. Aí, a coisa é diferente. Porque em Santo Antonio de Jesus, até os ambulantes se assanham, e vendem bem.

 

2 Respostas para ACE/CDL ENGANOU O CONSUMIDOR

  1. Luis Dias maio 14, 2018 às 3:48 am #

    ” Posso citar várias lojas que fecharam às 13:30″.
    É simples, já estão cheios de dinheiro.

  2. jose tavares maio 15, 2018 às 7:02 am #

    será que os comerciantes pagam hora extra aos seus funcionários?? essa ace / cdl não faz nada pelo comércio local.. me diga qual o incentivo que esse órgão faz ao comercio local?

Deixe uma resposta