UNEB-VALENÇA COMEMORA 20 ANOS DE EXISTÊNCIA EM VALENÇA

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB-Valença), estará comemorando 20 anos de existência na cidade. Esta é a maior instituição pública de educação superior da Bahia. Em 1997 a UNEB chegou pra Valença muito modesta, com apenas o curso de pedagogia, e acabou se transformando numa das maiores referências do curso de Direito do Brasil.

Para a UNEB, muitos são os desafios para as Universidades Públicas, ainda mais no contexto de sucateamento e precarização dos serviços públicos que o país está vivendo. No entanto, o DEDC-XV diz que não se furtará, e não vai se furtar, de colocar energias para garantir a prestação de um serviço público, gratuito e de qualidade. Para tanto, nestes 20 anos, a UNEB-Valença tem desenvolvido atividades ensino, pesquisa e extensão voltadas à produção e disseminação de conhecimentos emancipatórios, tendo como diretriz o diálogo horizontal com os saberes populares e tradicionais. No exercício de suas funções institucionais, tem incentivado, ainda, a formação de profissionais competentes, solidários, e comprometidos com a construção de uma sociedade diversa e igualitária.

Haverá a “Semana de comemoração dos 20 anos da UNEB-Valença: Universidade na luta por igualdade e respeito à diversidade”, que ocorrerá entre os dias 27 novembro e 01 de dezembro, na sede da UNEB.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *