É SÓ OS VEREADORES SAIREM DOS CARGOS PÚBLICOS QUE OCUPAM QUE AUMENTA O NÚMERO DE VAGAS PARA O POVO

O problema é a ganância dos vereadores, querem ter dois empregos quando o povo está de fora sem nenhum-

Agora as coisas vão começar a pegar fogo no cenário político de Valença, depois da portaria que demite os contratados, muita coisa não ficou acertada, assim como: os empregos que os vereadores tem com seus coligados. Todos sabem que quase todos os vereadores tem uma certa quantidade de pessoas contratadas na prefeitura. São os acertos antes da política.

Resta agora ao povo ficar de olho em quem foi demitido e quem será contratado depois do REDA. Gera-se uma insatisfação geral, porque a maioria dos contratados são vagas de políticos. Quem ficar de fora irá reclamar, mesmo sabenddo que a prefeitura está fazendo uma coisa que é obrigação da Lei de Responsabilidade.

Alguns vereadores irão questionar que seus apadrinhados não podem ficar sem emprego, o prefeito terá que tomar a decisão de acatar ou não as reclamações.

Digamos que a prefeitura admita os quinhentos do REDA, terá que ouvir a queixa dos outros 900 que ficarão de fora. E aí? Como fará para administrar os que ficarão fora?

Só uma solução poderá ser tomada, ou Ricardo readmite os novecentos, que poderão se tornar mil ou mil e pouco, ou então assume o papel de durão e deixa a coisa da forma correta.

De uma coisa o prefeito deve ter cuidado, quem ficar de fora estará de olho se não vai haver alguma contratação dos que sairam, se isso acontecer o furdunço vai ser inevitável.

Agora, só pra finalizar, e sabendo que o município está nesse estado, só resta aos vereadores serem mais sensatos, e ao invés de usar o corporativismo para beneficiar a eles próprios, como está acontecendo no caso do vereador Robinho, onde eles próprios dizem que não aprovarão nenhum projeto do prefeito enquanto o vereador Robinho não voltar para sua função no SAAE, que também pensem no povo, saiam das suas funções e deixem os cargos para os seus apadrinhados.

Aí sim, é ser sensato, ao invés de ficar cobrando cargos para seus afilhados na prefeitura, mesmo sabendo que não pode, colocando assim, a cabeça do gestor na forca.

15 Respostas para É SÓ OS VEREADORES SAIREM DOS CARGOS PÚBLICOS QUE OCUPAM QUE AUMENTA O NÚMERO DE VAGAS PARA O POVO

  1. ze ninguem abestado agosto 28, 2017 às 8:52 pm #

    Amigo pelegrini,na epoca de Jucelia acho que houve um cenario igual,se nao estou enganado.Caso sim,qual seria a diferenca para o que esta ocorrendo agora

  2. Marcel Fonseca agosto 29, 2017 às 1:00 am #

    De longe vejo Valença se deteriorar, Prefeito faça a coisa certa demita o excesso de funcionários do REDA, faça concurso, quebre os acordos dantes da campanha é realize as obras com servidores, devolva os veículos e máquinas alugadas, construa os prédios que a administração pública necessita, tire a prefeitura dos aluguéis. Cobre o IPTU corretamente. Aproveite a zona rural, o litoral e o turismo para gerar emprego e renda.

  3. Ana agosto 29, 2017 às 8:49 am #

    Pelegrine, Robinho esta no direito dele. O prefeito que esta ERRRADO, pois sabia que nao podia contratar e contratou alem do que precisava. Na camoanha ele o estagiario Ricardo Moura batia em costas do povo e prometia emprego. Ainda esculhambava a gestão da ex prefeita. Agora aguente as consequencias…Lembrando que ROBINHO DO SAAE É CONCURSADO E ELEITO PELO POVO.
    Abraço

  4. pelegrini agosto 29, 2017 às 9:40 am #

    ze ninguem abestado, a diferença é que hj o povo está precisando de emprego, e não é justo um vereador acumular dois empregos ao passo que existem muitas pessoas desempregadas. Quando a crise passar, os vereadores retornam para seus duplos empregos.

  5. pelegrini agosto 29, 2017 às 9:48 am #

    Ana, o problema é que a crise não permite que vereadores se deem ao luxo de acumular empregos, ao passo que existem pessoas precisando de apenas um com salário mínimo. quando essa crise passar eles podem voltar aos seus duplos empregos.

  6. ze ninguem abestado agosto 29, 2017 às 7:36 pm #

    Para quem dizia que o Brasil nao estava em crise…..

  7. ze ninguem abestado agosto 29, 2017 às 7:44 pm #

    Eh amigo Marcel ,tudo que você falou é o que todos os gestores públicos deveriam fazer.E isso é claro e cristalino,tão logico quanto dois mais dois são quatro.
    O problema é que a gestão publica é muito diferente da gestão privada,onde é possível formas mais racionais de administrar.Na gestão publica o “Politico” esta muito presente,e isso em si não é negativo.Negativo se torna quando o contexto da administração publica é corrompido como e o nosso caso Brasileiro.
    Isso é o retrato de nosso Brasil.Enquanto não tivemos uma reforma politica e administrativa profunda,esses casos estarão sempre nas noticias.Infelizmente.

  8. Carla Paraty agosto 29, 2017 às 8:25 pm #

    O problema é que não estamos habituados com legalidade.
    É muito mais fácil ser imoral e ilegal.
    Eu creio que os interesse pessoais não podem ser maiores que os interesse da coletividade.
    Eu sempre tive em mente que a finalidade principal do vereador é brigar por uma sociedade justa, digna e livre.
    Lamentável que isto esteja acontecendo bem debaixo dos nossos olhos. Um corporativismo que prejudica o povo.
    Entendo que não existe gestão melhor ou pior, entendo que ainda existem pessoas que não suja suas mãos cometendo atos de ilegalidade.
    Diretora do SAAE, não posso me manifestar, mais saiba que existem muita gente apoiando sua forma de gerir a coisa pública.

  9. PAULO DA VILA agosto 29, 2017 às 8:48 pm #

    AQUELES QUE SÃO VEREADORES E CONTINUAM “TRABALHANDO” NAS SECRETARIAS E ÓRGÃOS É LEGAL, MAS É IMORAL.

  10. plinio.cardoso filho agosto 30, 2017 às 12:28 am #

    A solução para esse acontecimento é o Ministério Público de Valença correr atrás das verbas públicas que foram desviadas nos governos que se passaram em Valença que vai ter dinheiro para contratar mais 48 mil funcionários nesse reduto das famílias Feudais da nossa Valença-Bahia o resto é conversas para boi dormi.

  11. eduardo agosto 30, 2017 às 11:04 am #

    esses politicos só se reunem depois que acontece a merda, a tragédia, agora todos querem se aparecer, a exemplo de Prisco, Hildécio e companhia, sobre a tragédia de Mar Grande, porque não resolveram antes, ficam com a bunda na cadeira, recebendo uma fortuna todo mês para não fazer nada, esses eleitores de todo pais tem que dar uma resposta nas proximas eleições não votar em nenhum desses politicos, manda esses corruptos pegar na enxada, para limpar as sujeiras que eles plantaram.

  12. traida agosto 30, 2017 às 3:43 pm #

    eu fui 15 e me demitiram.
    os 19 estão lá dentro.

    prefeito bicho preguiça me traiu

  13. eduardo agosto 31, 2017 às 10:38 am #

    estamos sentindo a boa vontade de ajudar valença e região, é o que o deputado marcos medrado está fazendo, eu passei varias mensagem para este blog sôbre a sinalização da estrada do guaibim, para pelegrini levar ao conhecimento do deputado, e assim o mesmo cumpriu, parabéns medrado estou com voce e não abro., pelegrini leve essa mensagem até o deputado, e que venha 2018 com a maior votação na região.

  14. eduardo agosto 31, 2017 às 5:04 pm #

    Prefeito Ricardo Moura, o Sr. gostou né de ver Marcos Medrado mandar colocar as faixas de demarcação na estrada do guaibim, dando mas beleza e segurança, está chegando o verão veja se toma vergonha na cara e manda colocar os portais, do aeroporto e do guaibim que estão jogados no chão. não me refiro ao secretário de turismo porque não existe. veja se faz alguma coisa por lá não fique só esperando os outros não.

  15. José agosto 31, 2017 às 6:53 pm #

    Vamos por etapas! Deputado Marcos Medrado parabéns, continue lutando por Valença em 2018 será o federal mais votado no município. Ricardo Moura, você é o prefeito faça o correto, se a lei manda demitir é pra demitir, não se acanhe o povo votou tá votado, os críticos costumazes só quer ver a miséria. Assuma com coragem e destemor pois tem muita gente contigo, Deus te conceda sabedoria…

Deixe uma resposta