CRISE!? QUE CRISE? AGUARDEM O MÊS DE AGOSTO COM 1.200 SEM RECEBER SALÁRIOS

Meus amigos, vamos mudar um pouco de foco, vamos sair da política e partir para o comércio, falar de crise econômica. Tenho notado que muita gente está reclamando dessa maldita crise, não está fácil segurar as despesas com esse paradeiro.

Na semana passada vi uma reportagem num programa da Record, mostrando a crise do Rio de Janeiro, servidores público enfrentado filas para pegar uma cesta básica doada por alguém (porque já estão há dois meses sem receber salários), casas comerciais que funcionavam há décadas no centro da cidade com as portas cerradas, pessoas se queixando da falta de empregos, a miséria voltando para a periferia do Rio e o crime aumentando a cada dia.

É de dá pena ver um estado como o Rio de Janeiro, que serve de referência para mostrar as belezas naturais do Brasil viver uma situação tão degradante, fruto de políticos que só se preocuparam em se beneficiar destruindo o patrimônio público em prol de seus familiares e amigos.

Aqui na Bahia, ainda se controla a crise, o governador Rui Costa pode não ser o melhor, mas consegue levar no braço os problemas da Bahia. Alguns dizem que aqui não existe crise, é verdade, uma boa parte da nossa crise é por conta do tempo, de uma frente fria que estacionou na costa do Nordeste e parece não querer sair tão cedo. Nós não sabemos viver muito bem com o inverno, ainda mais do jeito que está, frio e chuvoso. Nossas adaptações foram montadas para sobreviver ao calor e dificilmente com o frio.

Em Valença, ainda podemos botar as mãos pra cima e agradecer a Deus, porque quando imaginávamos que iríamos perder os empregos do extinto Rio Branco, vieram outros empresários que acreditam em nosso potencial e reergueram os nossos empregos, de quebra ainda adicionaram mais.

Porém não está muito bom para o ramo de bares e restaurantres, os quais necessitam de bom tempo para venderem, alguns já fecharam as portas e outros ainda resistem achando que logo, isso passa. Mas não é bem assim, Valença precisa mesmo é de bons espaços para atrair o povo, nessa época é difícil encontrar um local mais aconchegante para se proteger do frio, a maioria dos barzinhos são de mesas na rua, sem proteção até mesmo da chuva, os lugares fechados e que dão um certo conforto para os clientes estão lotados e as reservas lotadas para a próxima semana.

Também, nesse momento o barzinho de rua, começa a pensar que deverá mudar para o próximo ano, pra não ficar de fora na próxima estação, porém, quando chega o verão eles esquecem e são pegos novamente de surpresa pelo inverno.

Valença ainda não está no ápice da crise, dias piores virão depois das demissões da prefeitura, lembrem-se que, serão 1.200 funcionários que não receberão salários no mês de agosto, imagina a falta que esse dinheiro vai fazer no mercado!?

Portanto devemos lembrar que, Ricardo Moura segue sem fazer nada na cidade, mas em compensação ele oxigênou o comércio, botando seu pescoço na chamada guilhotina do TCM, poderá sofrer penalidades por infrigir a lei de responsabilidade fiscal, mas descobriu um santo para cobrir outro.

Isso tudo não quer dizer que Ricardo terá o reconhecimento do povo, porque infelizmente ele prometeu o que podia e o que não podia ao povo, agora ninguém quer saber se a situação está ruim ou não, quem é consciente pode até perdoar, mas quem não entende lhufas, não perdorá, e esse povo é a maioria.

Acabamos falando da famigerada política, que eu tanto disse no início que estaria de fora nesse texto.

14 Respostas para CRISE!? QUE CRISE? AGUARDEM O MÊS DE AGOSTO COM 1.200 SEM RECEBER SALÁRIOS

  1. Ricardao julho 29, 2017 às 6:42 pm #

    Juliana e Laura do planejamento estao ña lista de saida que e 15 e perdeu seu emprego elas 19 ficam e ai Beto ?

  2. desempregado. julho 29, 2017 às 6:46 pm #

    O comercio de valenca ja esta falido ha muito tempo, cidade pobre louco quem abre una loja aquí. Abra em santo Antonio ali sin prospera, quantas ha fecharam e as capengando p nao fechar andando no vermelho, temos comerciantes em maos de agiotas e o fim do comercio.

  3. desempregado. julho 29, 2017 às 6:48 pm #

    Falou nos melhores do ano o senso quantas fecharam as portas ou faliram e quantas estão prestes. Um comercio pobre deste premio da falência.

  4. desempregado. julho 29, 2017 às 6:51 pm #

    Saiu o Bradesco do calçadão quando sair o banco do Brasil e a caixa tchau calçadão.

  5. desempregado. julho 29, 2017 às 6:52 pm #

    Será um elefante branco no futuro o calçadao de Valença.

  6. TRISTE VALENÇA julho 30, 2017 às 2:11 pm #

    INFELIZMENTE QUEM MANDA NESTA ADMINISTRAÇÃO É O ARCAICO SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO E A PRIMEIRA DAMA QUE DE ÉTICOS NÃO TEM NEM 1%, PODE ACREDITAR!

  7. Ferro Quente julho 30, 2017 às 2:13 pm #

    Essa administração valoriza os inimigos e trata os aliados a base do ferro quente.

  8. Verdade julho 31, 2017 às 1:55 am #

    Essa adm não tá nem aí para a cidade do pensam em cargos e tirar proveito da máquina pública . Não querem nem saber de capacidade técnica, nem quem entende dos setores , querem simplesmente sugar e acabar com Valença. Vcs são loucos?não pensam nos pobres não ?

  9. eduardo julho 31, 2017 às 7:41 pm #

    Marcos medrado falou que iria fazer a demarcação da estrada do guaibim, colocando as faixas, amarela no centro da estrada e as brancas nas laterais, agora está dizendo que vai fazer a ciclovia da cidade de valença, só eu vendo pois já estamos cansando de promessa., basta o governador que disse que iria fazer anel viário, recuperar a estrada valença camamu, a policlinica, e só promessa e nada, vamos esperar pra ver pois as eleições estão se aproximando quem sabe, pois ganhar voto é o que eles querem,

  10. repare bem agosto 1, 2017 às 4:14 pm #

    pega a equipe de Jucélia e coloca para trabalhar e da o salario deles para os preguiçosos do 15.

    a turma do 15 só quer receber e não trabalhar seguindo seu lider preguicoso

  11. roque santos agosto 1, 2017 às 10:38 pm #

    Eduardo vou abrir sua cabeca de burro o anel rodoviário esta em face do projeto a marcação da estrada do Guaibim começa agora dia 25 de agosto a policlínica esta em obra a estrada de Valença Camuru ja foi licitada agora o problema que o prefeito ACMNETO e seu grupo estão, travando o empresto do banco mundial e outra este governador ja cumpriu 70% de promessa de campanha em 2 e meio de mandato e o que ele diz ele cumprir e o que Marcos Medrado promete ele cumpri agora não sei que e Eduardo se é homem ou mulher ou bicha ou não é pois só Eduardo ,quem sabe

  12. eduardo agosto 2, 2017 às 12:35 pm #

    Resposta a Roque Santos, Quer dizer que a culpa é de ACM Neto, nem governador ele é , nem procurador nem presidente da republica, que eu saiba ele é prefeito de Salvador,
    agora imagine voce, se ACM está com esse poder todo para travar estrada, imagine a força que ele terá quando for governador, já viu sua bicha que voces já está com medo de ACM. vou aguardar até dia 25 de agosto pra vewr se ademarcação da estrada do guaaibim vai ser realizada ai eu passo uma mensagem pra voce lhe parabenizando.

  13. eduardo agosto 3, 2017 às 1:04 am #

    Pelegrini voce que é do PT, entendeu porque Rui Costa mandou seus aliados na câmara votar a favor de Temer, gostaria de saber, pois antes chamaram de golpista, agora votar na favor do arquivamento de um corrupto como Temer, como fica a cabeça dos eleitores de Lula e Dilma, Me deixe viu, me responda

  14. pelegrini agosto 3, 2017 às 11:11 am #

    Rui nunca pediu pra votarem a favor Temer, sempre foi a favor das “Diretas já”, a notícia do Estadão que outros sites replicaram é falsa e o Estadão não tem credibilidade com a esquerda. Eles escrevem o que querem e acredtia quem quiser.

Deixe uma resposta