TRANSPARÊNCIA PARA INTELECTUAIS

image

Desisto de buscar no site da Câmara a famosa “planilha de despesas”, que tanto rebuliço causou entre a população. A planilha divulgada por alguns blogs onde revela os gastos discriminados em todas as áreas, assim como: despesa de diárias, de aluguéis de veículos, compra de flores etc… Essa eu não encontrei, se existe alguma outra coisa que mostre esses gastos deve ser meio complicado para entender. Depois, quando se fala em transparência eu penso que seja algo que qualquer pessoa possa entender e ter acesso com facilidade, afinal quem vota nos vereadores é o povão. Será que querem nos impor esse provérbio dos macacos sábios: “Se os homens não olhassem, não ouvissem e não falassem o mal alheio, teríamos comunidades pacíficas com paz e harmonia”.

Será mesmo que só meia dúzia devem entender essas contas da Câmara? E o resto do povo que quer conhecer? Fará o que? Depois não me venham dizer que isso é transparência. Transparência para mim é assim ó: locação de um veículo na locadora de seu Francisco, perfazendo 3 diárias no valor de “x”, eis a nota fiscal e para qual vereador destinou o aluguel do veículo e para que ele usou o veículo, compra de 5 buquês de flores na floricultura de dona Angélica, para ornamentar a Câmara de vereadores (porque tem duas mulheres sensíveis), no valor de “y”, conforme nota fiscal, pagas duas diárias ao vereador Fulano de Tal, no dia tal, para resolver questões do projeto tal, na cidade de “A”. Aí sim, eu chamo de transparência. Agora um monte de arquivos cheios de códigos e nomes técnicos…

Transparência tem que ser feita para o povão, e não para advogados e contabilistas.

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. visão politica 2012 disse:

    QUEM OUVIU A FM 101,9 PODE VER COMO ANDA A POLITICA DE VALENÇA, ATÉ NA FESTA DO SÃO JOSÉ O PREFEITO RAMIRO APRONTOU NO GUAIBIM E CAJAIBA, NO GUAIBIM PROIBIU O PROFESSOR DARIO FALAR EM CIMA DO TRIO, EM CAJAIBA NÃO OUVE PROCISSÃO,O TIO PREFEITO ARMENGUEIRO CONTINUA APRONTANDO,APRONTOU COM A CAMARA MUNICIPAL ONDE DIANA FARIAS ESTA PAGANDO UM ALTO PREÇO, QUEM VAI APRONTAR COM O TITIO NESTA POLITICA MESKINHA DE VALENÇA, JA ESTÃO COLOCANDO ATÉ ENVELOPE REF AS PLANILHAS DA CAMARA VIA CORREIO DE NAZARÉ, É BRINCADEIRA, ATÉ O BARATÃO RECEBEU VIA CORREIO, QUEM FEZ COLOCOU EM NAZARÉ DAS FARINHA, COMO SE TEM DINHEIRO FACIL EM VALENÇA.

  2. francisco carlos disse:

    o professor dário ajudou e organizou a festa do guaibim na hora de dançar e comemorar o tio ramiro prefeito demagogo chegou e disse: não é pra deixar e nem falar o nome dE DÁRIO AQUI,é o ditador prefeito do seculo 17 esta vivo e querendo detonar todos da politica de valença, numa dessa a presidenta da camara diana farias entrou.

  3. francisco carlos disse:

    DIA MUNDIAL DA AGUA, EM VALENÇA OS RIACHOS ESTÃO SECOS,NEM PREFEITURA NEM SAAE CONSEGUE FAZER ALGO SOBRE ESTE DIA, DEVE PASSAR EM BRANCO MAIS UMA VEZ.

  4. FOFOQUEIRO DE JESUS disse:

    O PREFEITO ARMENGUEIRO DE VALENÇA ESTA PINTANDO TODOS OS MEIOS FIOS DA BOLIVIA, SERÁ QUE ELE VAI TRAZER O PAPA EM VALENÇA E VISITAR OS BAIRROS,QUEM ESTA PAGANDO ESTAS TINTAS,QUEM É ESTE ENGENHEIRO ARMENGUEIRO?ESTE PREFEITO É TÃO ARMENGUEIRO QUE ESTA PINTANDO SEM CONSERTAR OS BURACOS, SERÁ QUE AS BOCAS DE ESGOTOS VAI FICAR ENTUPIDA PARA O PAPA NÃO SENTIR MAL CHEIRO.

  5. OBSERVADOR disse:

    Acho que esta transparencia da Câmara, está igual ao Rodrigo Mario! Não veio para explicar e sim confundir. Nem mesmo um técnico entende estes demonstrativos. Será que eles pensam que, somos analfabetos e mateiros?

  6. Carlos disse:

    professor dario e o que pra ta em festa do municipio, ñ e vereador, deputado prefeito, se tivesse feito o corpo a corpo no guaibim ñ passava vergonha..todo mundo sabe que ramiro e escroto e ainda tão chance pra ele sacanear, dario não deixa ele fala na radio e então ñ fala em enventos oficias do municipio..hehehehehe, dessa eu gostei dario quer ser tudo…..

  7. FOFOQUEIRO DE JESUS disse:

    OS CORREIOS DE NAZARÉ E NILO PEÇANHA ESTA GANHANDO DINHEIRO FACIL DAS CORRESPONDENCIA REF AS PALNILHAS DA CAMARA MUNICIPAL DE VALENÇA, QUÉM É ESTE CIDADÃO BONZINHO? PODE SER COISA DO TIO.

  8. FOFOQUEIRO DE JESUS disse:

    HOJE TEM FALA MANSA NA CAMARA MUNICIPAL DE VALENÇA, ESTE TITULO É PORQUE NINGUÉM FALA AS VERDADES E NEM TEM PROJETOS PARA NOSSA CIDADE, OS QUE FALAM MAIS ALTOS FICA NA PREFEITURA,OS ARMENGUEIRO GASTANDO O DINHEIRO DO POVO ERRADO E OS VEREADORES CONTRIBUINDO.

  9. homem de Deus disse:

    A cupula do PFL e o povo de valença esta esperando A presidente da camara DIANA FARIAS dar o troco no prefeito TIO RAMIRO.

    O GAMA FOI MANDADO

  10. Maria Quitéria disse:

    Quero notícias dos CONTABILISTAS valencianos. Vão ou não traduzir essa prestação de Lady Dy?

  11. pelegrini disse:

    Maria Quitéria, acho que os contabilistas de Valença devem estar com medo. Será por conveniência? (Risos).

  12. Maria Quitéria disse:

    Vamos lançar uma campanha e fazer uma cruzada: TRANSPARÊNCIA E TRADUÇÃO SIMULTÂNEA DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CÂMARA!

    Quem não deve não teme… Cadê Jairo?

  13. AVANTE disse:

    Que honens lindos e inteligentes – Regi araujo, rorô de canô e leelo… A beleza máscula combina com a massa cinzents!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *