CONTESTAÇÃO: A CONJUNTURA POLÍTICA DE VALENÇA

RENATO Como é de costume ao chegar ao escritório, procuro abrir o meu computador entrar nos meios de comunicação e me informar de tudo aquilo que passa ao meu redor e hoje 01/03, ao abrir o Blog de Pelegrini me deparei com uma matéria com o seguinte titulo: MISSÃO: Evitar que o PT governe Valença, e por este motivo peço humildemente ao Sr. Pelegrini que publique também a minha matéria para que o povo de Valença faça uma reflexão entre o meu pensamento e o pensamento do rapaz com o nome de “Bruno” que é um defensor do Pré – Candidato do PT o senhor Martiniano, quero dizer que sou um defensor ferrenho da Pré – Candidatura de Ricardo Moura rumo a Prefeitura de Valença em 2012, por ter a convicção e acreditar que de todos os outros Pré – Candidatos que colocaram os nomes na sucessão ele é o melhor, mas vamos em frente que abaixo irei explicar,, redigir essa matéria de acordo com cada ponto abordado por “Bruno” para demonstrar que a sua posição com relação ao seu pensamento é um equivoco e uma paixão exacerbada a uma pessoa que não merece a sua defesa e o seu voto.

Primeiro parágrafo: Você diz que acostumamos começar o ano depois do carnaval e o seu análise começa agora, aí está o equivoco, pois começamos a fazer um análise como também trabalhar, desde o dia 01/01/2009 quando ouve um engano da população em dar uma oportunidade a esse senhor para gerir os destinos da nossa cidade que na época acreditávamos que seria uma decepção e não poderíamos deixar o nosso povo desassistido e fizemos de acordo com as nossas possibilidades .

Segundo parágrafo: A campanha de boataria não está se dando ao seu Candidato e sim ao meu!, Veja as notícias dos últimos dias onde disseminaram de forma covarde para tentar levar a população que Ricardo estava inelegível e que a verdade é que ele pode sim ser candidato e vai ganhar as eleições!, Enquanto ao ex Presidente da República, Luiz Inácio da Silva e a atual Presidente da República a senhora Dilma Roussef, as emissoras e jornais da época que falavam mal deles hoje estão comendo no mesmo prato “Veja o caso da Rede Globo de Televisão!” com relação aos comentários que algumas pessoas fazem nos blogs faz parte da democracia e cabe a carapuça naqueles que nunca procuraram demonstrar o seu amor a nossa cidade e da nossa gente que é o caso de Martiniano, o seu candidato que abandonou o povo de Valença e hoje retorna como se fosse o “Salvador da Pátria” tinha tudo pra demonstrar a sua verdadeira força e vontade para ajudar o povo de Valença, quando elegemos o atual Governador Wagner e nada ele fez para melhorar as condições da SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇAÕ, SAÚDE E INFRAESTRUTURA, pelo que eu sei todas as obras que foram feitas ou estão sendo realizadas são emendas dos Deputados junto ao Governo Federal, já se passaram 06 anos do Governo Estadual e nada foi feito, seu candidato Bruno, aparelhou a DIREC com Seus amigos e familiares, que nem os Governos anteriores foram tão famintos por cargos como o seu candidato, Bruno! Isso são afirmações de seus próprios companheiros do PT!

Terceiro Parágrafo – Quem são vocês para reclamar de ditadura? Quem são os ditadores que você se refere? Pois em um País democrático falar a verdade e ser ditador então eu prefiro ir morar em Cuba!, Bruno o seu candidato está preocupado em que área social? Aquelas onde para alguém ter garantias de receber benefícios que é de direito tem que aceitar os caprichos do seu candidato? Isso sim que é Ditadura meu jovem!

Quarto ParágrafoGanhar a eleição é o sonho de todo o político não só do seu candidato, agora querer ganhar a Prefeitura para ser o primeiro a ganhar do partido não justifica, tem que ter projetos concretos e buscar as alternativas viáveis para uma cidade que queremos. O seu candidato tinha tudo pra trazer excelentes projetos para o nosso povo, mas optou por nos abandonar e agora volta para querer ser Prefeito sem merecimento e serviços prestados, enquanto o meu candidato Bruno, trabalha de domingo a domingo, faça sol ou faça chuva para melhorar as condições de vida da nossa gente..

Quinto ParágrafoGanhar a Prefeitura é ter projeto e não um trampolim como você se refere com um pensamento de se manter no poder em 2014, ganhar a Prefeitura é resgatar a nossa Cidade do abandono e elevar ao topo do desenvolvimento e da paz. Enquanto o Governador Wagner estamos acreditando em sua postura de um Gestor correto que vai trabalhar em parceria com o futuro Prefeito liberando obras, trazendo mais segurança, educação e saúde ao nosso povo, vale lembrar Bruno que o meu candidato Ricardo Moura apoiou Wagner de 2002 e 2006, em 2008 o PMDB lançou candidatura própria e mais que ético sendo Ricardo do PMDB apoiar o candidato do partido, não acha?, Mas ele na esfera federal apoiou a Candidatura de Dilma que hoje tem como vice presidente uma pessoa de grande prestígio nacional o senhor Michel Temer, a conveniência política está sendo praxe no atual Governo, vejamos em 2008, quando o atual gestor da nossa cidade estava no palanque de Wagner e vocês aplaudiam o seu discurso de apóio. Não queremos políticos no nosso palanque sem o comprometimento com a nossa cidade sob a justificativa deles venderem os seus peixes para querer ser vice, como você se refere. Não acredito que na política vale tudo, vale sim comprometimento, ética, transparência do dinheiro do povo e tenho certeza que Ricardo Moura será o Prefeito da Transformação e de trabalho para tirar Valença dessa situação.

Sexto Parágrafo Com relação ao nível da campanha, iremos procurar desempenhar da melhor forma possível, mas não iremos aceitar que pessoas usem dos artifícios do anonimato para tentar desqualificar as candidaturas do PMDB como também dos candidatos dos Partidos aliados, enquanto o nosso Presidente Estadual e atual Dep. Federal Lúcio Vieira Lima, eleito com uma votação maravilhosa e o seu irmão Geddel Vieira Lima, teve mais de 1.000.000 de votos para Governador e que exerce com brilhantismo o cargo de Vice Presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal no Governo de Dilma , são e serão nossos parceiros rumo a vitória nas eleições de 2012 aqui em Valença.

Sétimo Parágrafo – O nome de Ricardo Moura é propagado em todos os cantos da nossa cidade e no campo, como nas Igrejas, Associações, comércio, no esporte, pelos educadores, funcionários públicos e não só em bares no qual o seu candidato é citado .

Oitavo Parágrafo – Na verdade a população na sua maioria 70% não escolheu o candidato a Vereador, enquanto na Majoritária a maioria já escolheu o meu candidato a Prefeito que é Ricardo Moura com 46% , enquanto o seu candidato não passa dos 10%, palavras estas proferidas pelo Presidente do seu Partido Jonas Paulo no encontro de aniversário realizado a pouco tempo na Câmara Municipal onde disse que a soma de todos os candidatos não chegava nem perto do candidato do PMDB!. Quero lembrar meu caro Bruno que esta pesquisa foi realizado por vocês mesmos e quem mais sabe disso é você.

Nono parágrafo – Com relação a esse epigrafo podemos perceber a fragilidade é a desculpa usando palavras altamente preconceituosa para demonstrar e caracterizar o seu candidato como (negro e pobre) e logo depois diz que pode chegar em qualquer lugar! Esse discurso de coitadinho eu já conheço muito bem e posso afirmar que a nossa gente na sua maioria negra e pobre, jamais iria deixar de votar em Martiniano por isso, o povo de Valença não vota em Martiniano é por não acreditar nas suas propostas oportunistas e por falta de maturidade política comprovadas aos longos dos anos.

Por isso Bruno ou Bruna, não sei, quero finalizar dizendo que em outras ocasiões Ricardo estava com Jaques Wagner, Lula e Dilma, enquanto você estava em outros palanques por ser uma pessoa oportunista que se esconde em pseudônimos para levianamente demonstrar através de palavras vazias, insatisfações meramente politiqueiras para defender um político desacreditado pelo povo de Valença que não consegue unir nem mesmo o seu Partido em torno do seu nome por ser e acreditar em projetos pessoais não levando em conta a sua História e suas raízes. Bruno sempre há tempo de perceber o quanto é grande o seu egoísmo e quero acreditar que tudo isso que estou escrevendo, poderá modificar o seu jeito de pensar e de agir, venha pro lado de cá, que é a melhor forma de podermos resgatar tudo que é de melhor pra nossa cidade e nossa gente!

Um forte abraço,

Professor Renato Oliveira

Praça de Fátima, 96 – Valença – Bahia

RG – 223536407 SSP/BA.

Você pode gostar...

143 Resultados

  1. Dr. ZOIÃO disse:

    Sexta, 02 de Março de 2012 – 15:40

    Eliana Calmon diz que “meia dúzia de vagabundos” tenta prejudicar o Judiciário nacional

    A corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, voltou a criticar, nesta sexta-feira (2), o que chamou de “meia dúzia de vagabundos” que prejudica o Judiciário nacional. “Muitas vezes, meia dúzia de vagabundos terminam por nos intimidar e nós ficamos reféns deles. Por que isso acaba acontecendo? Porque não se acredita no sistema. Ficamos pensando: ‘Vou me expor, colocar minha carreira em risco para não dar em nada?'”, questionou durante palestra para juízes federais em São Paulo. Eliana, que foi alvo de críticas de associações de juízes por supostos abusos nas investigações do CNJ, pediu a ajuda aos “bons juízes” para continuar seu trabalho. “A corregedoria quer apurar, não aceita que isso possa ser escondido, queremos trazer à luz aqueles que não merecem a nossa consideração”, disse. “Um corregedor não faz isso sozinho. Preciso do meu exército, preciso dos bons juízes.” As declarações da magistrada acontecem após o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberar na última quarta (29), investigações do CNJ em folhas de pagamento e declarações de renda de juízes e servidores de 22 tribunais do país. O embate entre o CNJ e as entidades de juízes abriu uma crise no Judiciário que colocou em lados opostos ministros do STF

    Bahianoticias.

  2. P/ RENATO OLIVEIRA disse:

    Muito bem professor!

    Quero ver a tréplica de Bruno, com foto, RG e endereço.

  3. Bruno tem sobrenome? disse:

    Martiniano escolheu a CUT porque a CUT dava mais status e agora que o mandato acabou e ele não quer voltar pra sala de aula, quer ser prefeito.

  4. EDIVALDO. disse:

    CONCORDO COM PROFESSOR RENATO OLIVEIRA, AGORA É “15” RICARDÃO NA CABEÇA E NO CORAÇÃO DO POVO DE VALENÇA RUMO Á PREFEITURA.

  5. MARIA LUIZA BOUZAS disse:

    Queria parabenizar esse rapaz e dizer para todos os corregilionários dos Pré – candidatos que é assim é que retira a mascara dos “mascarados”, esse rapaz é simplismente um génio!
    Parabéns!

  6. Os TRAIRAS DE VALENÇA disse:

    .
    HOJE É O DIA…
    NACIONAL DO TURISMO
    .
    Já vai longe o tempo em que o Turismo era simplesmente sinônimo de fazer excursão ou viagem de recreio a lugares interessantes. Hoje, mais do que uma sofisticada atividade de prestação de serviços, o Turismo é um Meganegócio que responde por 10,1% do PIB mundial (US$ 3,4 trilhões), gera 203,9 milhões de empregos e atinge outras centenas de milhões de pessoas, estendendo seu impacto também à área social, política e cultural. Em vários países, longe de representar um setor periférico, o Turismo desempenha papel prioritário no desenvolvimento econômico.

    EM VALENÇA ATÉ A SECRETARIA MUDOU DE COR E NOME,UMA CIDADE 50% TURISMO NEM SECRETÁRIO TEM,A TAL ORLA VIVE DESDE 2000 SEM PROGAMA E NEM PROJETO, TEM MAIS FAROFEIROS INDO INDUZIR O POVO DIZENDO QUYE TL DIA VEM UM TAL DE SECRATARIO DE GOVERNO E NADA CHEGA,VAMOS CHEGAR A 3 ANOS ONDE PERDEMOS TEMPOS EM OUVIR AS MENTIRAS DESSE PIOR PREFEITO QUE VALENÇA JA TEVE,EM 2008, 31 DE DEZEMBRO NO GUAIBIM ESTE CHACAL FAZIA SUA FESTA DIZENDO QUE IA FAZER DO GUAIBIM AS MELHORES FESTAS DO BRASIL,EM SEU DISCURSO DA MENTIRA.

  7. Analista disse:

    INELEGIBILIDADES RESTAURADAS

    Fonte: http://www.marlonreis.net/component/k2/item/63-inelegibilidades-restauradas

    26 Fevereiro de 2012

    Por Márlon Reis

    Desde o início eu alertava para o fato de que não existe direito adquirido a um dado regime de inelegibilidades, nem mesmo a um prazo de duração desse óbice à candidatura.
    Muitos devem estar se perguntando sobre o que ocorre com aquele que, tendo incidido em causa de inelegibilidade no passado, já viu o prazo anteriormente definido fluir completamente.
    Respondendo a essa indagação, afirmo que qualquer prazo de inelegibilidade, superado ou em andamento, deve ceder lugar aos novos limites temporais definidos pela LC n˚ 135/2010 (Lei da Ficha Limpa). Assim, alguém que, tomando-se por exemplo, teve suas contas públicas rejeitadas estava antes sujeito a inelegibilidade por três anos. Pelas novas regras, o prazo passou a ser de oito anos. Por isso, mesmo que aquele triênio inicialmente definido tenha sido integralmente ultrapassado, voltará o postulante ao mandato a incidir em vedação à candidatura.
    Isso é assim porque a Lei da Ficha Limpa introduz prazos mais longos que as normas por ela revogadas. E não se adquire o direito a estar submetido a um certo conjunto de condições jurídicas para a candidatura.
    Questão um pouco mais delicada é a referente aos condenados por abuso de poder político, econômico ou dos meios de comunicação. Segundo o inciso XIV do art. 22 da LI estes serão submetidos à “sanção” de inelegibilidade e à cassação do registro ou diploma outorgados ao candidato beneficiado.
    Muitos se apressaram a ver nisso uma forma de “inelegibilidade-sanção” ou, para Adriano Soares da Costa, uma “inelegibilidade cominada simples”. Tais figuras, todavia, não existem no Direito Eleitoral. A inelegibilidade é sempre uma condição jurídica, nunca uma sanção. E julgo desnecessário argumentar contra o recurso ao mais indigente dos recursos interpretativos que é o apego desmedido à literalidade da lei.
    As inelegibilidades não possuem natureza penal, devo insistir. Elas são, como brilhantemente preleciona Dalmo Dallari, condições sem cuja observância não se pode alcançar o status jurídico de candidato.
    Também no abuso de poder isso se observa. Quando o candidato é descoberto na prática desse desvio, incorre em uma condição negativa de eficácia futura (para as eleições que se realizarão nos próximos oito anos) e numa sanção expressamente prevista pelo art. 22, XIV, da LI: a cassação do diploma. A referida norma contém, frise-se, uma condição (a inelegibilidade) e uma sanção a cassação do regisrtro ou diploma.
    O inciso XIV do art. 22 sequer precisaria, aliás, mencionar a inelegibilidade que se abate sobre o praticante do abuso de poder. A alínea d, do inc. I, do art. 1˚ da LI já o faz ao estabelecer a inelegibilidade de todos “os que tenham contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes”.
    Então se pode afirmar que aquele condenado por abuso de poder nas eleições está, desde logo, submetido a prazo de inelegibilidade de oito anos, o que independe de qualquer sentença ou acórdão que “imponha” essa restrição eleitoral. Não é o órgão judicial quem fixa tal inelegibilidade, mas a lei. Se alguma referência ao prazo de inelegibilidade faz-se constar do julgado, ele não substitui a fonte da sua fixação: a expressa disposição legal.
    Outro argumento se presta à demonstração de que que não se está diante de uma sanção. O art. 22 da LI fala, em seu inciso XIV, sobre a incidência de uma inelegibilidade e sobre a imposição de uma cassação de registro ou de diploma. A segunda medida, esta sim de caráter sancionatório, incide apenas sobre “o candidato beneficiado”. A inelegibilidade recai sobre os responsáveis pelo abuso.
    Se o candidato não praticou ele próprio o abuso, estará submetido apenas à cassação do registro ou diploma, não à inelegibilidade. Já os responsáveis pelo ato estarão submetidos apenas à inelegibilidade, que os acompanhará pelos oito anos que virão. Então não se pode dizer em relação a estes que sofrerão qualquer sanção. Incidiram, isso sim, em uma hipótese de inelegibilidade dotada da mesma natureza jurídica que caracteriza qualquer outra: a de condição.
    A inelegibilidade nesse caso, repito, deriva não de imposição judicial, mas de determinação contida na lei. Sujeita-se, pois, às mudanças legislativas que sobrevenham. Sendo assim, se o prazo de uma inelegibilidade é expandido, é irrelevante que tenha constado do julgado qualquer determinação em sentido diverso.
    Sendo objetivo: os que tiveram contra si definida judicialmente uma inelegibilidade por três anos em virtude de abuso de poder estão submetidos agora ao novo prazo de oito anos fixado pela Lei da Ficha Limpa. Se esse prazo – agora de oito anos – ainda não fluiu completamente, então o candidato seguirá inelegível até que isso ocorra.
    Essa matéria foi expressamente resolvida pelo Supremo Tribunal Federal quando do recente julgamento da Lei da Ficha Limpa, que chegou a essa mesma conclusão. Em julgamento que vincula todo o Poder Judiciário brasileiro, a Suprema Corte afirmou nem mesmo haver ofensa à coisa julgada em tais hipóteses.
    Para que não reste dúvida, peço licença para transcrever parte substancial do voto do relator, acolhido pela maioria dos Ministros:
    É essa característica continuativa do enquadramento do cidadão na legislação eleitoral, aliás, que também permite concluir pela validade da extensão dos prazos de inelegibilidade, originariamente previstos em 3 (três) , 4 (quatro) ou 5 (cinco) anos, para 8 (oito) anos, nos casos em que os mesmos encontram-se em curso ou já se encerraram. Em outras palavras, é de se entender que, mesmo no caso em que o indivíduo já foi atingido pela inelegibilidade de acordo com as hipóteses e prazos anteriormente previstos na Lei Complementar nº 64/90, esses prazos poderão ser estendidos – se ainda em curso – ou mesmo restaurados para que cheguem a 8 (oito) anos, por força da lex nova, desde que não ultrapassem esse prazo.
    Explica-se: trata-se, tão-somente, de imposição de um novo requisito negativo para a que o cidadão possa candidatar-se a cargo eletivo, que não se confunde com agravamento de pena ou com bis in idem. Observe-se, para tanto, que o legislador cuidou de distinguir claramente a inelegibilidade das condenações – assim é que, por exemplo, o art. 1º, I, “e”, da Lei Complementar nº 64/90 expressamente impõe a inelegibilidade para período posterior ao cumprimento da pena.
    Tendo em vista essa observação, haverá, em primeiro lugar, uma questão de isonomia a ser atendida: não se vislumbra justificativa para que um indivíduo que já tenha sido condenado definitivamente (uma vez que a lei anterior não admitia inelegibilidade para condenações ainda recorríveis) cumpra período de inelegibilidade inferior ao de outro cuja condenação não transitou em julgado.
    Em segundo lugar, não se há de falar em alguma afronta à coisa julgada nessa extensão de prazo de inelegibilidade, nos casos em que a mesma é decorrente de condenação judicial. Afinal, ela não significa interferência no cumprimento de decisão judicial anterior: o Poder Judiciário fixou a penalidade, que terá sido cumprida antes do momento em que, unicamente por força de lei – como se dá nas relações jurídicas ex lege –, tornou-se inelegível o indivíduo. A coisa julgada não terá sido violada ou desconstituída.
    Demais disso, tem-se, como antes exposto, uma relação jurídica continuativa, para a qual a coisa julgada opera sob a cláusula rebus sic stantibus. A edição da Lei Complementar nº 135/10 modificou o panorama normativo das inelegibilidades, de sorte que a sua aplicação, posterior às condenações, não desafiaria a autoridade da coisa julgada (Voto condutor proferido no julgamento das ADCs 29 e 30 e da ADI 4578).
    Como se vê, a Lei da Ficha Limpa promoveu alteração substancial nos prazos de duração das inelegibilidades. Mais que isso, suas novas disposições se aplicam a todas as hipóteses de inelegibilidade verificadas anteriormente à sua vigência, cujos prazos, mesmo os eventualmente mencionados em decisões judiciais transitadas em julgado, estão agora dilargados por força da vontade do soberano popular convertida em lei já declarada constitucional pelo STF.
    Está morta, assim, a antes já precária teoria que acolhia o mito da “inelegibilidade-sanção” ou da “inelegibilidade cominada simples”.

    MÁRLON REIS
    Márlon Reis é juiz de direito no Maranhão, professor e coordenador de cursos de pós-graduação em Direito Eleitoral, membro e co-fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), um dos redatores da minuta da Lei da Ficha Limpa.
    Twitter: @marlonreis
    Website: http://www.marlonreis.net
    E-mail: marlonreis@marlonreis.net

  8. ELE É 15! disse:

    ESSE PROFESSOR RENATINHO NÃO É 10, ELE É 15!!!!

  9. QUERO VER disse:

    Muito bem – ASSINADO COM NOME, SOBRENOME, ENDEREÇO E RG.

    E ainda autoral. Esse papo de cortou e colou tá por fora.

  10. Felipão, o pensante disse:

    Eita que essa turma não se conforma com elegibilidade de Ricardão. É um tal de cortar e colar, mas interpretar que é bom, nadicas de nada.

  11. COMEÇOU A PALHAÇADA DO ANALISTA! disse:

    COMEÇOU A PALHAÇADA DO ANALISTA, O POVO NÃO ACREDITA MAIS NESTES MÉTODS, SAI FORA JABURÚ!!!!!!

  12. PROPAGANDA INDEVIDA! disse:

    SE pune Dilma, Lula e PT por propaganda irregular

    A presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores (PT) foram punidos, na noite desta quinta-feira (1º) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por terem utilizado, em 2010, um espaço destinado à propaganda partidária para promover a candidatura da petista à Presidência da República. O tribunal retirou o direito do PT de veicular o seu programa partidário deste semestre, que estava previsto para ir ao ar no dia 24 de maio. O tribunal também aplicou uma multa de R$ 25 mil ao partido. Dilma e Lula também foram multados em R$ 5 mil cada. A propaganda partidária é autorizada por lei para veiculação de ideias dos partidos e não para promover a candidatura de políticos. A campanha de políticos tem horário reservado durante o período regulamentado para a propaganda eleitoral, veiculada em rádio e na televisão, nos meses anteriores ao pleito.
    FONTE: Bahia Notívias – Samuel Celestino

  13. Denilson Soares Araújo disse:

    Boa noite, professor isto é que é ser homem isso é que eu digo aos mais novos não dvemos ter medo de bota a cara para alguém bater porque onde vive a verdade e transparência todos vivem, com respeito ao proximo, não vou dizer aqui renova, acorda e sim ressuscitar Valença com este homem que nunca abandonou sua fé e sua vontade de você crescer, minha Valença

  14. Não adianta é 15 neles!!!!! disse:

    Podemos perceber que os trairas de Valença, não querem uma discursão de edéias eles querem uma confusão de idéias e depoisquerem acusar injustamente o PMDB.
    Não se preocupe que o povo já decidiu Ricardo Moura será a vitória do povo ele é 15!

  15. Pr. Romero disse:

    Caro professor Renato, suas palavras contam com requinte de genialidades; NÃO QUEREMOS UMA CAMPANHA OBSOLETA! e sim, com debate de idéias;Acredito sim na importância da pluralidade de pensamentos, na maturação intuítiva de um pensamento progressista, e não midiático.

    As proposta nesta perspectiva é o mais relevante. Está existindo escapismo, de alguns setores da política valenciana, e uma tentativa sugestiva de degenerar as opiniões contrárias, sem sequer haver o direito ao contraposto. A ditadura da mídia, que de alguma forma mácula e desqualifica, aquele que se veja como um livre pensador, ou mesmo um formador de opinião.

    Na verdade, não poderemos deixar CAIR o nível.

    Precisamos da certeza, que as luzes da ribalta estarão a iluminar, àqueles que de fato, terão a importância e o papel de protagonizar as mudanças que a cidade precisa.

    Acredito em Ricardo Moura, como o mais preparado, não querendo diminuir os demais, todos tem qualidades;mas, na minha avaliação, nenhuma que abata, a capacidade, força de vontade, desejo de mudanças na sociedade valenciana, tanto quanto Ricardo; ele é sim, o mais contextualizado, pois esteve presente; é connhecedor das mazelas sociais e do buraco em que está para nossa tristeza afundada a cidade, sobretudo no aspecto introspectivo-afetivo; O nosso povo está cabisbaixo, envergonhado, confuso, decepcionado e desesperançado, ninguém porém quer um super-homem, já acharam um, e este com seu multirão por mais empregos, feriu a dignidade, principalmente dos mais pobres e da massa jovem, que via no empresário de sucesso, o gestor-gerente, que iria fazê-los sorrir.

    Eu ouví na cara, principalmente na periféria:

    Ricardo Moura(fui um dos coodernadores de campo-não remunerado do pleito anterior),NÃO VOTAREI EM VOCÊ, POIS SOMENTE TIO RAMIRO PODERÁ TRAZER EMPREGOS.

    Ricardo Moura agora é 22, votar em pobre é pedir esmola pra dois.

    HOJE O RESULTADO É UMA CIDADE FEIA, UM POVO DESILUDIDO, REVOLTADO E QUE DESEJA VINGANÇA NAS URNAS, ASSIM FALAM:

    RICARDO VOU VOTAR EM VOCÊ, POIS VOCÊ É HUMILDE…PORQUE VOCÊ ESTEVE AO NOSSO LADO…PORQUE VOCÊ PROVOU QUE QUER MELHORAR NOSSA SITUAÇÃO, OUTROS, VOU ME VINGAR DESSA CORJA…OUTROS, VOU VOTAR EM VOCÊ RICARDO, POIS VOCÊ É QUEM MELHOR ENTENDE NOSSOS PROBLEMAS E ACREDITAMOS EM SUA CAPACIDADE.

    POR ISSO A CADA DIA MAIS ADESÕES E DE GRAÇA, PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES, LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS, POLÍTICOS DE MANDATO, PRESIDENTES DE PARTIDOS QUE FORAM OPISIÇÃO A RICARDO E A SEU GRUPO. TODOS DANDO AS MÃO PARA SALVAR VALENÇA DO CÁOS.

    EU SE DEUS ME PERMITIR VOU ATÉ O FIM; VOCÊ SEMPRE SOUBE RICARDÃO.

  16. Faraó disse:

    É rapaz depois dessa carta acho melhor a outra parte do PT não mais apoiar Ricardo, incluindo eu, pois não vi nenhuma demonstração tão raivosa como essa. Ai Marcelão liga pra Ricardo amanha e vamos tomar outro rumo, pois com Martiniano agente não vai e agora com o novo chefe de governo que é importado de Ricardo colocando a gente pra fora…

  17. ELEITOR disse:

    É ISSO AI RICARDO MOURA E ZÉ DA HORA JUNTOS, POR UMA VALENÇA MELHOR…..

  18. istrago disse:

    Faraó – não vi ou senti tom raivoso. Ele defendeu seus interesses e falou por ele. Não tem procuração de Ricardo Moura.

    Vamos caminhar juntos. Marcelo vive aqui e sabe muito bem das necessidades do povo valenciano, além de conhecer Ricardo. O momento é de nos unir e jamais nos disperçarmos.

    Marcelo apoiou Osvaldo e dividiu votos. Não creio que ele repita o mesmo erro. Vamos agir com lucidez, sem estrelismo ou paixão.

    Lembrei-me de uma frase de Marcelo que li aqui (mais ou menos assim): Precisamos ter claro que nossos INIMIGOS não são nem Geddel e muito menos Wagner. Vamos refletir sobre esse desabato de Marcelo Borges.

  19. DEFENDENDO RENATO disse:

    ELE MORA EM VALENÇA A 3 ANOS E 23 DIAS, A FAMÍLIA DA ESPOSA DELE É TODA DAQUI, TEM CUNHADO GERENTE DE EMPRESA AQUI, COMPROU A CASA DELE AQUI. NÃO É REMUNERADO POR RICARDO E SIM VOLUNTÁRIO.GASTA O CARRO E GASOLINA DO BOLSO DELE; POIS ELE TEM UMA PROFISSÃO: É PESQUISADOR E CONSULTOR EM SALVADOR. A ESPOSA DELE É PROFESSORA UNIVERSITÁRIA AQUI EM VALENÇA. OS FILHOS DELE ESTUDAM AQUI.

    ELE NÃO VEIO IMPORTADO;ELE VEIO ANTES DA ELEIÇÃO E VITÓRIA DE RICARDO E ESTÁ AJUDANDO A CIDADE, PELA PROPOSTA SÉRIA QUE ENCONTROU EM RICARDO MOURA.

    XENOFOBIA(PRECONCEITO COM GENERO,COR,RELIGIÃO E MORADORES DE OUTRA REGIÃO É DOENÇA, PRECONCEITO).

    O CARA NÃO É PONGUISTA É CONSTRUTOR.ESCRITOR E INTELECTUAL. SÓ NÃO É DA DIREC, ISSO INCOMODA?

    MARCELO E A ALA RACIONAL, INTELIGENTE E PRÓ-VALENÇA NO PT, NÃO VAI SER PRECONCEITUOSA E RADICAL.

  20. josé Rodrigues disse:

    Gostaria de pedir ao RICARDO que se abstenha de colocar na linha de frente de sua campanha o PR ROMERO sob pena de perder a eleição, o carater do Pastor não coaduna com as qualidades de RICARDO, isso certamente irá atrapalhar sobremaneira a sua campanha RICARDO, abra seu OLHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Não adianta é 15 neles!!!!! disse:

    Essa turma da oposição querem transparecer que Ricardo Moura é um monstro, mas Ricardo Moura é e será uma pessoas de idéias e dialogo com equilíbrio e sabedoria !
    Continue assim Ricardo por quê Valença é 15!

  22. Valença bem melhor! disse:

    Tive a oportunidade de conhecer o Prof. Renato e sei que ele dfende essa terra como ninguem e se muitos que ficam falando abrobrinha tivesse 10% das suas idéias Valença seria bem melhor!

  23. Valença agora é 15! disse:

    A turma do contra nunca está satisfeito com nada, Valença toda clama por Ricardo Moura por isso eu também sou 15!

  24. O Pr. Romero é 15!!!!! disse:

    O Pr. Romero é um homem do bem, agora ficam aí falando dele por ele ter escolhido Ricardo Moura para ser seu candidato!
    Ramiro queria ele não foi,
    o PT queria e ele disse não,
    e os outros candidatos também!
    MAIS ELE ESCOLHEU O MELHOR PRA VALENÇA, ELE ESCOLHEU RICARDO MOURA O NOSSO PREFEITO!

  25. francisco disse:

    Quando desligaram os computadores da prefeitura os votos da Barbie do paraguai caiu de produção,nem seus eleitores conseguiram suprir e mandar votos,até em feira de santana bongaram junto com seus dois futuros secretários, PRESIDIO & cia ltda.

  26. Peraiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii disse:

    1 – Faraó não é um direquiano. Leio as colocações dele sobre Martiniano e como toda Valença – contra o Chacal!
    Já o vi diversas vezes apoiando Ricardo Moura. E volto a repetir: É IMPORTANTE TER CLARO QUEM SÃO OS NOSSOS INIMIGOS POLÍTICOS. O fato dele fazer uma observação e achar diferente de mim por exemplo, não anula os seus muitos comentários favoráveis ao nosso candidato. Realmente não senti nenhum tom raivoso no Professor Renato, como também não foi o fim do mundo o comentário de Faraó, inclusive para vir um defensor “gritante” de Professor Renato escrever um texto todo em caixa alta – No universo virtual caixa alta quer dizer: GRITAR. E isso é injustificável. Não percamos o foco de quem são nossos inimigos, foco tão brilhantemente lembrado por Marcelo Borges.

    2 – José Rodrigues – suas questões com o Pastor Romero, são suas e dele. É muito deselegante elas serem colocadas aqui com essa insistência e unicamente com o objetivo de denegrí-lo.

  27. P/ ANALISTA disse:

    Já que vc é analista em legislação eleitoral, dá pra argumentar contra o Mestre em Direito Eleitoral Luiz Viana e o Sub-Procurador entrevistado pelo Jornal A TARDE? Argumente, porque CORTAR E COLAR é fácil. E um analista não pode ter essa postura – analista tem que ter texto próprio, analisar.

  28. AI SE EU TE PEGO! disse:

    Renato, vc não defende seu candidato, ataca os outros. É a forma de Ricardo Moura fazer política e fazer esquecer as falhas que já cometeu na vida política e fazer com que as pessoas esqueçam que ele tem um perfil fraco e manipulável. Agora, nesse texto, vc coloca seu nome pq vc está sendo pago por Geddel e foi plantado aqui em Valença para fazer a assessoria do candidato do PMDB.

    Nos outros comentários que vc faz de dentro do escritório do PMDB todos os dias, vc não coloca o seu nome. Isso sim é covardia! Deixe cada um fazer a sua política, ok? Ricardo Moura não vai ser candidato único e a eleição não será fácil pra ele. Nem adianta vim com seu textinho de advogado.

  29. Sulivan disse:

    Esse Renato se acha superior pq não é de Valença. É por isso que agora é 13!

  30. SEMENTE disse:

    Renato Oliveira quer se aparecer mais que Ricardo Moura. Dá pra ver a sua arrogância nas suas palavras.É a primeira ves que vejo vocês revelarem o seu chefão maior: GEDDEL VIEIRA LIMA. Até que enfim parem de esconder ele.

  31. DURVALINO disse:

    A CAMPANHA DA BAIXARIA ESTÁ SENDO LIDERADA POR ESSE CARA O TAL DO RENATO OLIVEIRA E TEM O AVAL DE RICARDO MOURA QUE CONCORDA COM TUDO PORQUE NADA FAZ PARA IMPEDIR.
    O POVO NÃO É BESTA VAI DE 13 NA CABEÇA!

  32. DUDU disse:

    MEU DEUS OLHA SÓ O CARA TURISTA QUE QUER MANDAR EM VALENÇA! É A MESMA COISA DE QUANDO JOÃO ALMEIDA VEIO PRA CÁ MANDAR EM TUDO. RICARDO SE DEIXA MANIPULAR E É COMANDADO POR CARAS FEITO ESSES. FALAR MAL DO PT QUE TEM A MASSA VOTANTE DESSE PAÍS É DE UMA IGNORÂNCIA TREMENDA! RICARDO MOURA CAIU 10 PONTOS POR CAUSA DESSE TEXTO. FORA RENATO OLIVEIRA! DE LÚCIO VIEIRA LIMA E CHEFE DE RICARDO MOURA.

  33. Henrique disse:

    Olha só a cara do cidadão que se acha melhor que todo mundo! Ricardo Moura, como sempre, está muito mal acompanhado. O pior: ele não tem pulso e acredita em qualquer conversinha mais elaborada. deve estar orgulhoso do texto pedante e truculento escrito por esse cara. Na certa esse cara estará orientando os discursos de Ricardo e ate mesmo os debates. Imagine só! Ele estará com um fone de ouvido ouvindo conselhos desse renato oliveira nos debates. Esse é o problema: Ricardo Moura não é líder, é LIDERADO! Não vamos permitir que esse renato oliveira entre na prefeitura! de jeito nenhum!

  34. Hugo disse:

    DEU PRA PERCEBER QUE A BAIXARIA QUE O TEXTO DE BRUNO MENCIONAVA VEM DESSE CARA: RENATO OLIVEIRA, A ESCÓRIA DO GRUPO DE RICARDO MOURA. FOI BOM TE CONHECER, RENATO OLIVEIRA E SABER QUE VC É QUEM MANDA NA CAMPANHA DE RICARDO MOURA. ACABEI DE MUDAR MEU VOTO: NÃO VOTO MAIS EM QUEM TEM VC COMO PARCEIRO. VC É MUITO PIOR QUE SEU MANDANTE GEDEL. VC VAI ASSASSINAR A CAMPANHA DE RICARDO MOURA!

  35. FALO MERMO disse:

    AS PALAVRAS DE BRUNO INCOMODARAM MESMO HÉIN RENATO?! ASSIM COMO A CAMPANHA DE MARTINIANO TAMBEM VEM INCOMODANDO VC E SUA TROPA. SE FOSSEM PALAVRAS VAZIAS, VV NÃO SE DAVA AO TRABALHO DE ESCREVER TANTO TENTANDO DESFAZER A IDÉIA DELE. ACORDA, MEU FILHO! TEM ESPAÇO PARA TODAS AS OPINIÕES, VC NÃO PODE OBRIGAR QUE TODOS SIGAM O QUE VC PENSA! CHAMO ATENÇÃO PARA UM DETALHE: BRUNO DISSE QUE É PARA VC FALAR BEM DO SEU CANDIDATO E VC SÓ USOU FRASES PRONTAS PRA ISSO, COISA DE ASSESSOR. PASSOU 80% DO TEXTO FALANDO MAL DE MARTINIANO. PARE DE INCENTIVAR A CAMPANHA DA RAIVA E FAÇA A POLITICA COM ÉTICA COISA QUE PARECE QUE VC NÃO TEM!

  36. rosilene disse:

    RESPEITE O PT E NÃO SE META COM A GENTE! SEU CANDIDATO NÃO É UNANIMIDADE NO PMDB DE VALENÇA. TEM GENTE GRANDE DENTRO DO PMDB QUE NÃO QUER ELE. FALE DO SEU CANDIDATO E NÃO SE META COM O PT DEIXA QUE A GENTE RESOLVE, OK?

  37. MICO LEÃO DOURADO disse:

    É muita gente ruim por trás desse ricardo moura esse renato oliveira é o pior de todos!
    Vamos com o 13! Pelo respeito às diferenças, inclusive de opinião! Aderi a campanha ANTI-BAIXARIA! Vamos fazer uma campanha de alto nível em Valença. Quem é 13 respeita os outros e não xinga ninguem!

  38. Marcos disse:

    O negão é de responsa e pede sempre que ninguem ofenda ninguem.Já Ricardo Moura paga a um cara para ofender os adversários todos os dias nos computadores do PMDB. Esse cara, tá claro, é RENATO OLIVEIRA!
    Vamos falar do que nós acreditamos vamos elogiar nosso candidato e o povo sabe bem quem são os outros.
    É 13!

  39. MENTIROSO! disse:

    MARTINIANO TEM PROFISSÃO É PROFESSOR NÃO TEM MEDO DE VOLTAR PRA SALA DE AULA PQ ELE É FUNCIONÁRIO FEDERAL, ESTUDOU PRA ISSO JÁ UNS E OUTROS NEM TRABALHAM TEM COMO PROFISSÃO MENTIR E ILUDIR O POVO NOS 4 CANTOS DA CIDADE.

  40. MANO disse:

    É 13!POR UMA CAMPANHA LIMPA E SÉRIA SEM BAIXARIA
    ESTÁ ACONTENCENDO COM MARTINIANO O QUE ACONTECEU COM LULA E DEPOIS ELE DEU O TROCO A TODOS ELES. “QUE NUNCA MAIS ALGUEM DUVIDE DA CLASSE TRABALHADORA” LUIS INACIO LULA DA SILVA. AQUI EM VALENÇA TEM UM MONTE QUE AINDA DUVIDA MAS A HISTÓRIA VAI MUDAR

  41. p/ José Rodrigues disse:

    Você é eleitor de Ricardo? Parece-me tão preocupado em protegê-lo. Sei não, pra mim você está plantado aqui para disseminar a discórdia.

  42. p/ Faraó disse:

    Essa história que estão comentado por ai que Marcelo Borges está suspenso da Presidência do Partido é verídica? Está todo mundo querendo saber se houve ou não intervenção.

  43. Dinorá disse:

    RENATO OLIVEIRA SE VOCÊ TIVESSE TÃO TRANQUILO COM AS TAIS “PESQUISAS” E SE MARTINIANO FOSSE REALMENTE “DESACREDITADO” E NÃO INCOMODASSE, VOCÊ NÃO FICARIA TÃO DESESPERADO COM O TEXTO DO COMPANHEIRO. SEU TEXTO MOSTRA QUE MARTINIANO ESTÁ INCOMODANDO SIM! E NA FALTA DE ARGUMENTOS TODOS COMEÇAM A ATACAR.
    AS LETRAS ESCRITAS POR VOCÊ ESTÃO RAIVOSAS ESTÃO MEDROSAS E ESTÃO TOTALMENTE NO ATAQUE COMO O OUTRO TEXTO CHAMOU TANTO ATENÇÃO. VOCÊ ESTÁ DESESPERADO COM A POSSIBILIDADE DE NÃO TER A SUA BOQUINHA NA PREFEITURA. PÔ, 03 ANOS EM VALENÇA PRA NADA?!
    PESQUISA, RENATO, É IGUAL A PRÓPRIA OPINIÃO DAS PESSOAS, MUDA! LEMBRA QUE SERRA ESTAVA BEM NA FRENTE DE DILMA NO COMEÇO DA CAMPANHA EM 2010? LEMBRA DA VIRADA DE WAGNER EM 2006? LEMBRA DE ACM NETO QUE TINHA CERTEZA DE QUE SERIA O PREFEITO DE SALVADOR EM 2008? LEMBRA DE CÉSAR BORGES QUE SERIA O SENADOR MAIS VOTADO EM 2010?
    ACORDE! PESQUISA NÃO DIZ NADA ALÉM DE FAZER OBA OBA! PÉ NO CHÃO E RESPEITO É QUE FAZ A POLÍTICA A NOSSO FAVOR.

  44. Dinorá disse:

    PEÇO SEU VOTO, RENATO, COM HUMILDADE E REPEITO, PARA MARTINIANO 13! VOCE AINDA PODE MUDAR SE NÃO PENSAR APENAS NA SUA REMUNERAÇÃO MENSAL ATUAL E NA QUE VOCÊ PRETENDE A PARTIR DO PRÓXIMO ANO.

  45. LOGADO disse:

    vou votar esse ano em MARTINIANO! Olha até rimou!

  46. Dinorá disse:

    SE ESTIVESSE TÃO TRANQUILO COMO TENTA PASSAR NÃO FARIA UM TEXTO TÃO RAIVOSO. DÁ PRA PERCEBER NAS SUAS LETRAS A RAIVA E O DESESPERO. VOCÊ NÃO DEFENDE SÓ ATACA. CALMA, VAI PEDIR VOTO E PÁRA COM ESSA CAMPANHA DA RAIVA OK?

    PESQUISA NÃO GANHA ELEIÇÃO.

    LEMBRA QUE SERRA ESTAVA BEM NA FRENTE DE DILMA NO INÍCIO DA CAMPANHA EM 2010? LEMBRA QUE CÉSAR BORGES IA SER O SENADOR MAIS VOTADO EM 2010? LEMBRA QUE ACM NETO TINHA CERTEZA DE QUE SERIA O PERFEITO DE SALVADOR EM 2008? LEMBRA DA VIRADA DE WAGNER EM 2006?

  47. Gustavo disse:

    13! 13! 13! Valença merece respeito!

  48. otavinho disse:

    só podia ser empregado de gedel mesmo quanta truculência

  49. ACORDA MINHA TERRA! disse:

    Ricardo Moura tá frito com um cara desse na sua assessoria Ele quer mandar em Valença e no que as pessoas devem pensar a para ô!
    Liberdade liberdade! Rabo preso não!

  50. Júnior disse:

    QUEREM CALAR A NOSSA VOZ NÃO VAMOS DEIXAR É 13 SIM! PRA VALENÇA MUDAR E SEM MEDO DE SER FELIZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *