Archive | janeiro, 2020

HILDÉCIO SEMPRE NA VANGUARDA DA POLÍTICA DE CAIRU

Conversando com o ex-deputado e pré-candidato a prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, indaguei quais seriam os maiores desafios para um próximo mandato de prefeito na cidade, ele disse que dois tem as maiores prioridades, “primeiro: a resolução definitiva do destino final adequado para o lixo, retirando os resíduos sólidos da Ilha de Tinharé e Boipeba, com unidade de tratamento e reciclagem, incluindo a recuperação das áreas degradadas existentes. O segundo desafio é elaborar e executar um plano de ação para dar sustentabilidade ao município após o término da extração de gás do Manatee”, destacou o pré-candidato.

Hildécio ficou conhecido como um dos melhores gestores de Cairu, quando governou por três gestões, duas com mandatos sem interupção. Mais uma vez ele demonstra ser um político de vanguarda, pensar em planejamento ainda na pré-campanha é uma novidade, porque só se governa bem quando se conhece o seu município, quando se sabe o que vai fazer.

Comentários { 7 }

PRECISAMOS ENCONTRAR CAMINHO PARA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA NA CIDADE, ADEMIR COSTA

Blog do Provocador – O pré-candidato a prefeitura da cidade de Valença maior cidade da região do baixo sul do estado da Bahia, pelo PC do B deixou claro que o maior desafio do próximo governo é encontrar caminhos para a geração de emprego e renda na cidade, algo caso seja feito, vai fortalecer muito o caixa da prefeitura que vive inegavelmente dias bastante complicados sem conseguir atrair grandes investimentos e sendo alvo de merecidas críticas por parte da população.

Costa também fez duras e inteligentes críticas a quebradeira geral provocada pela operação lava jato destruindo as empresas brasileira gerando desemprego.

Comentários { 0 }

MARCOS MEDRADO PROMETE TRABALHAR O DOBRO NA CAMPANHA DE JAIRO

Jairo ganha fôlego novo com sua filiação ao PP de Medrado e João Leão

O ex-deputado Marcos Medrado disse que entrou na eleição de Valença pra trabalhar dobrado, “quem me viu trabalhando na eleição pra deputado e achou que eu trabalhei muito, não viu nada. Na eleição de prefeito vou fazer o dobro que fiz, quero eleger Jairo Baptista prefeito de Valença”, afirmou o deputado.

Há 8 meses das eleições, numa pré-campanha praticamente polarizada entre Jucélia e Jairo, onde as pesquisas feitas há alguns meses dão os dois empatados tecnicamente, não é difícil ver o acirramento e os desafios de ambos.

Jairo que agora conta com o apoio do vice-governador da Bahia e do ex-deputado Marcos Medrado, ganhou um fôlego extra e de quebra a afirmação de Marcos: dizendo que vai trabalhar o dobro do que trabalhou em sua campanha.

Marcos Medrado teve uma votação expressiva em Valença, disse que poderia ser maior se não houvessem os descompromissados com a campanha, “foi uma luta, dava pra ter mais votos, infelizmente na política tem dessas coisas, muitos entram pra atrapalhar, o pior é que só se descobre essas coisas depois que passa a eleição”, comentou Medrado.

“Dessa vez vamos trabalhar para obter êxito, estarei junto na campanha de Jairo para somar, quero ajudar, confio em Jairo e acredito que ele será um bom gestor, por isso me dedico a ajudá-lo”, finalizou Medrado.

 

Comentários { 0 }

EM ENTREVISTA PARA O BLOG DO PELEGRINI, SELMO BORGES, PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE IGRAPIÚNA FALA DE SEUS PROJETOS PARA A CIDADE

Igrapiunense, 49 anos, pai de 4 filhos, administrador, empreendedor e atualmente casado com Sâmia Martins, Selmo Borges traz no sangue a vocação para a política. Filho da dona de casa Selene Borges Alves e do agricultor e comerciante Benedito Lourenço Alves, mais conhecido como Betinho – que foi vereador de sua terra natal por cinco mandatos – o pré-candidato propõe nas eleições municipais deste ano a transformação da gestão administrativa de Igrapiúna. Com a experiência que vem adquirindo desde 2007, Selmo obteve expressiva votação na sua campanha em 2016. Sua trajetória tem grande inspiração no legado e no exemplo deixados por seu pai, que sempre foi muito solidário em ajudar quem quer que fosse. Com muita determinação e esperança, ele segue com fé na construção de uma sociedade mais digna e justa para todos.

BLOG: ESTE É O ANO DE MAIS UMA ELEIÇÃO MUNICIPAL ONDE SERÃO APRESENTADAS AS PROPOSTAS PARA IGRAPIÚNA. HOJE, NA SUA VISÃO, QUAL OU QUAIS AS PRINCIPAIS PRIORIDADES PARA A CIDADE DE IGRAPIÚNA?

SELMO BORGES: Não podemos mais permitir que o nosso povo Igrapiunensse continue indo embora de sua terra natal. Precisamos dar melhores condições e oportunidades aos nossos conterrâneos, e principalmente aos nossos jovens, para que eles possam construir aqui a sua vida, dignamente, na cidade em que nasceu. É mais do que urgente que a gente pense e crie as possibilidades de formação, qualificação e meios de gerar emprego e renda, formando um comércio mais forte, incentivando ações empreendedoras, fortalecendo nossa agricultura familiar e abrindo bem os olhos e os ouvidos para as necessidades da gente do nosso município. A atual gestão dessa prefeitura segue no atraso e em quase nada tem melhorado a economia de Igrapiúna.

BLOG: COMO VOCÊ AVALIA A POLÍTICA DE IGRAPIÚNA DIANTE DOS NOMES DE POSSÍVEIS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO?

SELMO BORGES: A primeira palavra que me vem à cabeça quando penso na atual gestão municipal nessa prefeitura e em quem já passou por ela é “ATRASO”. Não podemos continuar no atraso, precisamos transformar essa realidade em que vivemos. Eles representam o passado. Um querendo continuar a fazer o que pouquíssimo fez em oito anos de administração e um e outro querendo voltar a exercer o cargo de prefeito, depois de ter tido a oportunidade de fazer a diferença na vida do nosso povo Igrapiunensse e não fez. Querem repetir a falta de competência e o desastre que foram nos mandatos anteriores?! Precisamos ficar atentos para não cairmos nessa cilada e abrirmos os olhos e os ouvidos para um futuro melhor. Não fizeram antes, por que é que vão fazer agora?

BLOG: NO ANO DE 2019, A CÂMARA DE VEREADORES DE IGRAPIÚNA APROVOU A PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2017 DO ATUAL PREFEITO LEANDRO RAMOS, MESMO COM IRREGULARIDADES APONTADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO (TCM). COMO VOCÊ AVALIA ESSA DECISÃO DOS VEREADORES?

SELMO BORGES: O fato de as prestações de contas terem sido rejeitas, inicialmente, por diversas vezes consecutivas, com as respectivas multas aplicadas pelo Tribunal de Contas do Município, já revela o quanto falta confiança na atual gestão do município. O prejuízo maior sempre será ao dinheiro público, muito mal utilizado pela Prefeitura de hoje quanto de outros que vieram antes dele. E o que prevaleceu nesse caso já era de se esperar, desde quando os vereadores da base aliada do prefeito é que votaram a favor da aprovação. Lamentável e vergonhoso.

BLOG: NAS REDES SOCIAIS do ATUAL PREFEITO DE IGRAPIÚNA, ELE PUBLICOU UM VÍDEO AGRADECENDO E FESTEJANDO O ARQUIVAMENTO DE UMA DENÚNCIA NA POLICIA FEDERAL QUE APURAVA POSSÍVEIS DESVIOS DE RECURSOS QUE SERIAM PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CRECHE. COMO VOCÊ RECEBE ESSA NOTÍCIA?

SELMO BORGES: Fico pensando em quem é mãe, pai, nas famílias e suas crianças que precisam de uma vaga numa creche e acabam perdendo e muito com isso. É pra gente se indignar com uma atitude como essa, que acaba terminando com uma história pra rês dormir. E a creche que poderia servir a tanta gente do nosso município, nada. Pessoas que na maioria das vezes precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos, suas crianças. Pra mim também é revoltante saber que a gestão fez licitação para a construção da creche, que os materiais foram postos no local da obra e depois desapareceram. Esperamos que justiça seja feita.

BLOG: AINDA SOBRE A DENÚNCIA, EXISTEM INFORMAÇÕES NA DECISÃO JUDICIAL DE QUE A DESEMBARGADORA NÃO ARQUIVOU O INQUÉRITO POLICIAL DE OFÍCIO. A MAGISTRADA ACOLHEU O PARECER DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (MPF) QUE SOLICITOU O ARQUIVAMENTO. PARA VOCÊ A DENÚNCIA FOI FRÁGIL E CONTRIBUIU PARA O MPF SOLICITAR O ARQUIVAMENTO DO INQUÉRITO POLICIAL?

SELMO BORGES: De maneira nenhuma foi frágil. Mas como acreditar num Brasil corrupto como o nosso, em que recentemente vários Desembargadores e Juízes foram afastados dos seus cargos? Um caso investigado na Operação Faroeste, no Superior Tribunal de Justiça, onde são suspeitos de participarem de um esquema de venda ilegal de sentenças para regularizar terras obtidas por grilagem. Como acreditar numa Justiça assim?

BLOG: NA JUSTIFICATIVA DO MPF PARA SOLICITAR O ARQUIVAMENTO DA DENÚNCIA TEM UMA PASSAGEM QUE DIZ “(…) REGULARIDADE DA APLICAÇÃO DOS RECURSOS DA CONTA CORRENTE DE USO GERAL DO MUNICÍPIO É OBJETO DE FISCALIZAÇÃO PELO TCM/BA”. VOCÊ NA CONDIÇÃO DE OPOSIÇÃO PRETENDE BUSCAR O TCM/BA PARA TER DETALHES SOBRE ESSE TEMA?

SELMO BORGES: Sim. Inclusive nosso jurídico já está adotando as devidas providências.

BLOG: QUAL O BALANÇO QUE VOCÊ FAZ A GESTÃO DO ATUAL PREFEITO DE IGRAPIÚNA QUE COMPLETA AGORA DOIS MANDATOS?

SELMO BORGES: Como podemos avaliar um gestor municipal que fechou escolas no município? O que é que eu posso dizer de um prefeito que não valoriza o professor, que não cria um plano de carreira digno de nossos educadores? Falar o que de alguém que deixa a nossa Feira Livre da forma como estar, onde o agricultor e o produtor rural acaba indo para as cidades vizinhas vender sua mercadoria? E essa ilusão com que ele trata a área da saúde em Igrapiúna, onde vários serviços deixam a desejar e muita gente acaba se deslocando para atendimento médico em outras cidades, porque falta muito ainda. Tudo isso faz com que nosso povo se desiluda e fique insatisfeito em viver na sua terra. Precisamos evoluir. Precisamos de progresso.

BLOG: SE VOCÊ FOR ELEITO, QUAL OU QUAIS MEDIDAS SERÃO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O MUNICÍPIO DE IGRAPIÚNA?

SELMO BORGES: Se a gente observa com calma as propostas feitas e não cumpridas pela atual gestão municipal, vamos ver o quanto ainda precisa ser feito na área da Educação, da Saúde, da Segurança e da Economia. Igrapiúna ainda está muito carente nessas áreas. E ainda o Turismo que é muito pouco desenvolvido em nossa região, que tem lugares e histórias tão lindas para conhecer. Lembro que o atual prefeito falou num terminal náutico do Pau D’óleo? Cadê? E o investimento no selo de alimento orgânico e no fortalecimento da agricultura familiar? Você viu? Até hoje a gente senta e espera. Temos um imenso potencial nesse setor e também na pesca e no comércio e estamos muito empenhados na elaboração de propostas para crescermos nesses segmentos.

BLOG: QUAL A PRINCIPAL VISÃO QUE O FUTURO PREFEITO DE IGRAPIÚNA DEVE TER PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA?

SELMO BORGES: Se colocar no lugar do nosso povo para entender quais são as suas necessidades e dificuldades. Ser solidário e se sentir responsável pelo bem-estar de cada cidadão do nosso município. Viver para servir como um gestor público que sabe qual o compromisso e responsabilidade que tem com a sua gente, com os seus conterrâneos. Ser flexível, estar aberto ao diálogo e estar sempre à procura de caminhos e oportunidades para que se possa crescer juntos. Chega de atraso.

BLOG:  PARA ENCERRAR, QUAL MENSAGEM VOCÊ QUER DEIXAR AQUI PARA OS SEUS AMIGOS, PARCEIROS E CONTERRÂNEOS?

SELMO BORGES: Somos capazes de mudar a realidade em que vivemos. Como diz Nelson Mandela; “Tudo parece impossível até que seja feito”.

Comentários { 1 }

MATEUS PASSOS CRIOU A LEI CONTRA APREENSÃO DE VEÍCULOS PARA PROTEGER O POVO

A Lei Municipal nº 2.607 de 20 de janeiro de 2020, que proibe a apreensão de veículos automotores por meio de blitz do IPVA, de autoria do vereador Mateus Passos e sancionada pelo prefeito Ricardo Moura, é nada mais que um clamor do povo de Valença, não que os proprietários de veículos queiram ficar sem pagar seus impostos, mas pelo abuso do estado em insistir com suas blitzs de forma constante no centro da cidade.

Valença tem uma BA que atravessa a cidade e por isso o DETRAN se acha no direito de instalar suas blitzs em pleno centro comercial, o dia que quer e a hora que lhes convier.

O Brasil que vive uma crise financeira e Valença que é uma cidade pobre, onde a população sente dificuldade em comer, piorou em pagar contas de IPVA, sofre perseguição do estado a todo instante.

Os proprietários de veículos não querem que perdoem suas dívidas, mas que se prenderem seus veículos que ao menos coloque esses veículos em pátio local, pois além de tirarem seus veículos que já estão em atraso, ainda levam para a cidade de Santo Antonio de Jesus, a quase 80 km de distância.

O vereador Mateus Passos foi corajoso, criou a lei para proteger o povo, se nossos carros estão com o imposto atrasado é porque não podemos pagar, não adiante levar nossos veículos, a maioria deles são nossos instrumentos de trabalho.

Parabéns Mateus!

Comentários { 12 }

DOM MADUREIRA CONFIRMA QUE BOTA CACHORRO PRA CAGAR NOS STATES

Com seu jeitão latino, bonê de bad boy e casaco de frio de napa, Dom vai mandando seu veneno pelo Facebook

Ontem (25), Dom Madureira, em sua live no Facebook confirmou que bota cachorro pra cagar nos Estados Unidos e disse que adora, ameaçou trazer de lá o FBI e a SWAT pra pegar os corruptos de Cairu, dona Naninha de Gamboa, que adora essas coisas, cantou assim: “se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão…”

O dono da página no Facebook, Acorda Cairu, quando disse que vai botar a Polícia Federal, a SWAT e o FBI pra investigar os corruptos de Cairu, ouviu esse alerta: “Dom, se você aparecer na porta da PF é capaz de você ficar por lá e não sair mais, com tantos processos que você mesmo confirmou em sua live, acredito que nos Estados Unidos você deve estar é foragido, a Interpol já foi acionada aqui e você deve voltar para o Brasil preso”, disse seu Henrique de Dorinha, pescador do Galeão.

Com isso o Tio Patinhas já botou a barba de molho e disse que assim não dá, que não vai mais apoiar Dom e pronto, prefere apoiar Rorró que já está velhinho e disse que não quer morrer sem ser prefeito de Cairu, seu Manoel de Boipeba disse: “aguenta firme Rorró, porque não vai ser dessa vez”.

Comentários { 2 }

PT PODE PERDER O ÚNICO MANDATO DE VEREADOR DA REGIÃO COM SAÍDA DE ADAILTON

O vereador Adailton Francisco, em uma reunião hoje (25) para avaliação da conjuntura política para reafirmar sua pré-candidatura a prefeito de Valença, discutiu como ponto principal sua possível saída do PT, tendo em vista que na última reunião do partido foram apresentados três pré-candidatos e segundo o presidente Renildo, o partido irá seguir as orientações partidárias e só a partir de abril decidirá o pré-candidato.
 
Segundo os apoiadores do mandato do vereador Adaitlon, esperar decidir o nome em abril é estar fora do processo eleitoral de 2020. Com isso, o vereador recebe carta branca dos seus apoiadores para decidir ficar ou não no partido.
 
Tudo leva a crer que, Adailton sairá do PT e poderá ir para uma outra legenda de esquerda. Comentam na cidade que o partido é uma espécie de empresa de Martiniano, pois o mesmo está sempre se mantendo à frente para tomar decisões isoladas. “Na verdade, o que Martiniano quer é que Adailton se mantenha no partido e em abril sepulta o vereador”, disse dona Norma, filiada ao partido.
 
O PT poderá perder com a saída de Adailton cerca de 30% dos seus filiados, pois todos se prontificaram a migrar junto com ele, sem contar que, perde também o único mandato de vereador do PT da região.
Comentários { 3 }

DOM MADUREIRA COM APOIO DE TIO PATINHAS PODE VIRAR PREFEITO DE CAIRU

Direto dos Estados Unidos Dom Madureira toca o terror, disse que seu informante é um peso pesado

Corre um boato em Cairu que o bilionário Luis Mendonça, vulgo: Tio Patinhas, deverá apoiar o dono da página do Facebook “Acorda Cairu”, Dom Madureira, para prefeito de Cairu. Vai ser uma campanha linda. Dom promete que se ganhar vai governar Cairu direto dos states, disse que não deixa a profissão de manobrista nos Estados Unidos nem com a zorra, disse que adora fazer uma live dentro de um carro, se deixar o emprego não vai mais poder fazer essas famigeradas lives para o povo de Cairu.

Ontem em sua página, Dom mandou muitos abraços para o bilionário, Tio Patinhas, ameaçou chamar a Polícia Federal para os cairuenses e pelo jeito deve estar trazendo para o Baixo Sul o FBI. Dizem que Dom Madureira tem muita moral com o presidente dos Estados Unidos, já foi chamado até para limpar as merdas dos cachorros de Trump, mas não passou no teste, as merdas dos cachorros teve nojo de Dom.

Conversei com o pré-candidato a prefeito de Cairu, que mora nos Estados Unidos e ele me disse que quem manda ele falar mal dos políticos de Cairu é um peso pesado”, mas quis dizer o nome, apenas falou que quer defender o dele, não é fácil viver aqui nos Estados Unidos, “não é todo dia que eu arranjo um emprego bom como o de manobrista, tem semana que eu só consigo botar cachorro pra cagar, não pagam bem por esse serviço, por isso eu faço esse biquinho aqui pra esse “peso pesado”, meu apoiador disse que os cairuenses são otários e como eu moro aqui nos Estados Unidos eles acham que eu tenho uma vida de milionário e me dão essa moral, me ouvindo”, falou Dom Madureira.

Dom ainda me falou que esse apoiador dele tembém tem vontade de ser prefeito, pois anda na mão dos agiotas de Valença e quer se livrar dessas dívidas.

Comentários { 2 }