RAIMUNDO COSTA ACREDITA QUE SÓ VIROU DEPUTADO FEDERAL PORQUE SEU PAI O MANDOU ESTUDAR, TIRANDO-O DE SER PESCADOR

O deputado Raimundo Costa acredita que não seria deputado federal se seguisse carreira de pescador
Por conta de uma homenagem ao “dia do piso salarial dos professores”, está circulando um vídeo do deputado federal Raimundo Costa, onde ele nos dá a impressão de ter dado um fora contra a classe dos pescadores.
Vindo de família de pescadores e trabalhando pela classe há décadas causa-nos estranheza seu pequeno discurso na Câmara de Deputados. Raimundo disse que estava alí, como deputado federal, por força da interpretação do seu pai, que dizia a ele para ir estudar quando ele se prontificava a ir pescar.
“Estou aqui por força da interpretação do meu pai, que quando eu ia pescar, ele dizia: ‘vá estudar, se você quer melhorar a minha família e ser melhor, deixa eu trabalhar aqui no esforço físico e você precisa exercitar seus neorônios para melhorar a qualidade de vida minha, da cidade, e quiçá, desse país'”, narrou as palavras do pai, o deputado.
Pode ser que o pai do deputado tenha se equivocado quando dizia isso, porque melhorar de vida não significa deixar de trabalhar como pescador. Nas entrelinhas, parece que ele queria dizer que a profissão de pescador não seria algo digno, é o que o deputado deixa transparecer.
Creio que seja uma honra para muita gente que exerce essa profissão de pescador com tanto orgulho, e por força da necessidade tenha até que ter os neorônios exercitados e em estado de total equilíbrio, ainda mais quando se pratica a força física juntamente com a força intelectual (pescador também usa estratégias para pescar).
Eu sou sorveteiro e não creio que eu tenha que ter outra profissão para melhorar de vida, posso melhorar com a mesma profissão, se é que, pra melhorar de vida seja necessário ter dinheiro com abundância.
Não creio que para se realizar financeiramente ou intelectualmente seja preciso virar deputado, prefeito, vereador, ou até mesmo presidente da república. Qualquer pessoa pode se realizar em qualquer profissão. Particularmente não acho a atividade de político melhor que qualquer outra profissão. Muitos se vangloriam, por achar que vencer é ter um orçamento de deputado federal na mão para se sentir poderoso.
Talvez não tenha sido isso que o deputado quis transmitir, mas deixou a entender assim.
Confira o vídeo abaixo:
Que poder independente, se os ministros são indicados por políticos corruptos? O chicote estalou.
Bolsonarista da Internet tem cuida empresa dele ,Internet lenta funcionários mal educado alguns gosta puxa saco o babar o ovo…
Bolsonarista da Internet querendo aparecer esse boneco de Olinda, pelegrini o proximo prodcast boneco Olinda vai queimar prefeito ,esse boneco…
Bolsonarista da Internet a mandou Ney Lima veio aqui no Bomfim dar patrocínio pra festa de São João $400 ,reais…
Pôr que na placa está escrito Governador? Que papelão de vocês dois em ficou ridículo publicar uma coisa dessa com…