Archive | Abril, 2018

VIGILÂNCIA SANITÁRIA: MAIRA ROSEMBERG DÁ CURSO DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS A AMBULANTES DA CIDADE

Na manhã desta quarta-feira (18/04), a prefeitura municipal de Valença, através da secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com a Vigilância Sanitária esteve na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Valença – CDL, onde foi ministrado um curso de Manipulação de Alimentos tendo como publico alvo os trabalhadores informais da Praça da República.

O curso ministrado pela coordenadora da Vigilância Sanitária- VISA Maíra Rosenberg, teve como objetivo instruir os trabalhadores informais que trabalham com vendas de gêneros alimentícios concernentes a importância do manuseio mantendo a higiene e conservação dos produtos comercializados diariamente na praça central do município principalmente com a chegada do período junino.

Comentários { 0 }

7ª NOITE DO ARROCHA, AMANHÃ NA AABB

Uma grande oportunidade de esquentar o frio, será na Sétima Noite do Arrocha. Tayrone Pablo e Devinho farão um grandioso show na AABB, expectativa de grande público e muita gente arrumada.

Se você perder, não vai se perdoar.

Comentários { 0 }

DE 20 A 29 DE ABRIL, O CENTRO DE CULTURA APRESENTA A EXPOSIÇÃO NAVIO NEGREIRO

Comentários { 0 }

PREFEITURA MUNICIPAL DE VALENÇA LEMBRA DIA DO ÍNDIO E DIA DO EXÉRCITO

Comentários { 0 }

VIGILÂNCIA SANITÁRIA E SECRETÁRIA DE INDUSTRIA E COMÉRCIO, VISTORIAM FÁBRICAS DE DENDÊ

O que pouca gente sabe é que em Valença existem 4 fábricas de azeite de dendê. No dia 11/04, o Secretário Paulo Martins e a Coordenadora de Vigilância Sanitária, Maira Rosemberg, visitaram essas fábricas para conferirem como está sendo processado o nosso azeite que é consumido no dia a dia, na nossa culinária.

A visita teve como objetivo orientar os produtores e informar sobre as novas tecnologias existentes e disponíveis no mercado, bem como, as novas linhas de créditos disponíveis e que podem ser adquiridas através do SEBRAE e que podem ser viabilizadas em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio.

Maira Rosemberg, falou sobre a importância de manter a qualidade e higienização dos produtos, sendo este um diferencial para o sucesso no fornecimento da produção para o mercado nacional e colocou-se a disposição dos produtores para que através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária posamos oferecer cursos, visando aprimorar ainda mais a manipulação e embalagem dos produtos.

Comentários { 0 }

Hildécio Meireles questiona utilidade da Assembleia Legislativa

O deputado estadual, Hildécio Meireles (PSC), ao ter o veto do Governo do Estado confirmado pelo seus pares na tarde desta quarta-feira (18), ao projeto de Lei de número 22.140/2017 de sua autoria, que disponibilizaria números de vagas de  leitos do SUS em tempo real, questionou a utilidade da Assembleia Legislativa.

Afinal, segundo ele destacou, dificilmente um projeto de autoria dos  deputados é aprovado na Casa, em especial do grupo de oposição. Mais além, ele enfatizou que não faz discurso por proselitismo e sim com fundamentação e lembrou que ao projeto ser aprovado o próprio secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas elogiou e afirmou que em seis meses poderia  colocá-lo em prática. “O que significa que existiam plenas condições de ter sido sancionado e não vetado como ocorreu”, lamentou, relembrando o atual caos na regulação. “E quando alguém necessita em estado grave de uma vaga num hospital público, infelizmente, o destino é encomendar o caixão e a meta com a aprovação da matéria que, conforme ficou provado não era era inconstitucional, era buscar mudar essa realidade de forma transparente”, concluiu. Nos últimos dias, cinco projetos de autoria de deputados foram vetados pelo executivo estadual e em seguida mantido pelos parlamentares da base do governo.

Comentários { 0 }

LIMPARAM O RIO UNA MAS SUJARAM AS VIAS PÚBLICAS

O Secretário de Meio Ambiente, falou na segunda-feira, na Rádio Valença FM sobre a limpeza do Rio Una. Um ato louvável, limpar nosso rio é uma das coisas mais importantes para a cidade.

Foram retirados do rio toneladas de lixo, cadeiras, pneus velhos, ferro, e muitos outros objetos que ninguém sabe como essas coisas aparecem por lá. Porém, tem um detalhe que observamos e nos deixa indignados, o Rio foi limpo, mas deixaram o lixo sobre as calçadas.

Claro que todos nós sabemos que esses resíduos serão retirados mais cedo ou mais tarde, mas deveria ser feito imediatamente, porque a feiúra que ficou a cidade com aqueles amontoados de lixo ao longo da orla de Valença é terrível, uma verdadeira poluição visual para quem não sabe ou quem está passando pela cidade.

Espero que o Secretário de Meio Ambiente, senhor Marcelo Borges, agilize a retirada desse lixo o mais breve possível, porque, meio mundo de fotografias já foram feitas desse entulho, e geralmente as pessoas mal intecionadas ou desinformadas, poderão repercurtir essas imagens em redes sociais, e pra desfazer essas coisas custa muito.

Comentários { 0 }

VEREADOR CLÓVIS JUNIOR CONFIRMA NOTÍCIA QUE INFORMOU AO BLOG DO PELEGRINI

Após seis dias de ter anunciado que entregaria a liderança do governo Ricardo Moura na Câmara, o vereador Clóvis Junior, concretizou o seu desejo, hoje.

Depois de inúmeras tentativas para falar com o prefeito que estaria desistindo da função de líder na Câmara, dessa vez o vereador Clóvis Junior resolveu enviar ofício ao presidente da Câmara, senhor Luiz do Boi, comunicando seu afastamento de líder do governo na Câmara Municipal de Valença.

O vereador Clóvis já havia comunicado ao Blog do Pelegrini, em primeira mão, que se afastaria da liderança, e concretizou a sua informação hoje, confirmou o que muitas pessoas especularam durante esses dias, dizendo que não teria veracidade a informação do blogueiro.

As vezes é melhor se calar, e esperar os resultados. O blog do Pelegrini não tem o porque de inventar notícias. Temos credibilidade em toda a região, e já fomos referência para muitos sites na Bahia. Não comungamos de fake news, nossa credibilidade está na história do que contamos.

Já falei que não sou jornalista, e tampouco radialista, sou blogueiro e sorveteiro, mas não me apego a mentiras, não sei contar estórias, pois já participamos da história de Valença, da Bahia, do Brasil e do mundo, graças a essa maravilha fantástica que é a internet.

Comentários { 0 }