Archive | dezembro, 2014

MESMO COM A CLARO FORA DO AR A COMUNICAÇÃO CONTINUA TRANQUILA

clAROMas que operadorazinha safada essa Claro, desde ontem por volta do meio dia que saiu do ar e não voltou mais, agora ficam algumas pessoas se lamentando. Quem manda não ter todas as operadoras? Mas fiquem felizes que nem tudo está perdido, o WahatSapp ainda funciona mesmo com o número da operadora, se você não tiver com internet wi-fi, pode assinar um pacote de até 1,00 por dia e falar o dia todo no WhatSapp.

Depois que a Claro voltar ao ar, é que ela vai ver que não faz falta, não fosse as pessoas que só tem essa operadora pra falar, não afetava em nada.

Eu tenho TIM, Oi, Vivo e a própria, não estou ilhado, se não consigo falar com um, falo com outro. Pode ficar fora do ar o tempo que quiser, senhora Claro, as coisas estão mudadas hoje em dia.

 

Comentários { 1 }

Réveillon na praia de Guaibim vai ter queima de fogos e atrações musicais

2015A praia de Guaibim, em Valença, será palco de uma grande queima de fogos e apresentações de bandas musicais durante a virada do ano. São esperadas cerca de 20 mil pessoas, que terão várias opções festivas para a chegada do Ano Novo. Principal destino turístico do município, a 17 km do centro da cidade, Guaibim atrai nessa época do ano um grande número de veranistas que encontram uma rede hoteleira de bom nível, imóveis disponíveis para aluguel, além de várias barracas de praia que proporcionam a melhor gastronomia da Bahia. Peixes e mariscos são os pratos mais procurados.

A virada do ano vai contar com mais de 15 minutos de queima de fogos. e,  Antes, a partir das 21 horas, tem a apresentação do samba e pagode  do Grupo Alegria de Versar e já na primeira hora o ano novo se apresenta o sertanejo da dupla  Pedro Henrique e Luziel.

Este é o segundo ano consecutivo que a prefeitura promove a queima de fogos em Guaibim de uma forma a agradar a comunidade local e aos visitantes.

Iniciada em novembro, a Operação Verão conta com ações das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Turismo. Em parceria com as associações locais vem sendo feitos trabalhos para uma  coleta de lixo de forma mais intensificada, poda de árvores, organização do trânsito e de iluminação pública,   até o momento com cerca de 130 intervenções na rede elétrica, principalmente com a substituição de lâmpadas queimadas e a contração de mais salva-vidas para reforçar a segurança no mar. A segurança também foi outro ponto pensado, que terá a participação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Visando disciplinar o comércio de vendedores ambulantes, a Secretaria de Turismo está realizando um cadastramento. Os ambulantes deverão estar identificados com as camisas padronizadas e o alvará de licença.

Por Magno Jouber – Ascom/Governo de Valença

Comentários { 2 }

CHEGARAM AS FORMAS DAS PALETAS MEXICANAS DA SORVETERIA PELEGRINI

paletas

Fabricadas pela Ataforma, uma empresa paulista, fizemos nosso pedido desde abril desse ano e só agora recebemos as famosas formas das paletas mexicanas

Acabamos de receber as formas das famosas “paletas mexicanas”, uma verdadeira febre em todo o Brasil. Para quemm não conhece, as paletas são picolés com 123 ml, o dobro do picolé tradicional, em formato quadrado e que podem ter recheios e pedaços de frutas.

Aguardem que em breve estaremos no mercado para mostrar como se faz as melhores paletas. A demora é só o tempo de montar a máquina que irá fabricar essa delícia. Se preparem para degustar as paletas do Pelê!

Como dizia aquela antiga distribuidora de petróleo, a Atlantic: “Quem não é o maior, tem que ser o melhor”.

LOGO PELEGRINI SORVETES

Comentários { 5 }

UM BEBÊ MUITO LEGAL

Comentários { 0 }

O JORNAL A TARDE DE ONTEM DEU DESTAQUE A EQUIPE DE SAÚDE DA CIDADE DE CAIRU

cintia

Comentários { 0 }

PRA QUE SERVE A CAPITANIA DOS PORTOS?

Interessante esse caso do acidente na Ponta do Curral, justamente quando a Capitania dos Portos da Bahia está mais ativa na cidade que acontecem essas coisas, deveria ser ao contrário. Com certeza a fiscalização tem que ser mais rigorosa e intensificada. Com isso, quem sofre somos nós, passageiros, que não podemos prever se vai acontecer outro acidente ou não.

O Comando do 2º Distrito Naval informou que será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apuração dos fatos e responsabilidades pelo ocorrido. O prazo de conclusão do inquérito é de noventa dias. Não há informações sobre o que motivou o emborcamento do barco. (G1)

Pouco importa sobre os inquéritos administrativos que o Distrito Naval instaure! O que nós precisamos é de prevenção, de segurança, creio que esse é o papel da Capitania, fiscalizar para nos dar segurança, para evitar que aconteça coisa pior, e não, ficar esperando acontecer para depois apurar. Existem muitas embarcações que fazem a linha Valença X Morro X Valença, Atracadouro X Morro X Atracadouro, em péssimas condições de navegar e ninguém consegue ver isso? Por isso que acontecem os acidentes.

Segundo o presidente da ASTRAM, Romilsson Muniz, “A embarcação estava dentro dos conformes de segurança exigidos pela Capitania dos Portos”. Vai entender!

Comentários { 1 }

COMANDO NAVAL ABRIRÁ INQUÉRITO PARA APURAR ACIDENTE DE PONTA DO CURRAL

A Associação de Transportes Marítimos do Baixo Sul (ASTRAM) divulgou nota a imprensa informando que o acidente que envolveu uma embarcação no Atracadouro Bom Jardim (Ponta do Curral) não houve vitimas e foram recuperadas a maioria das malas dos 16 passageiros que ocupavam a lancha “Pura Liberdade”.

Segundo o presidente da ASTRAM, Romilson Muniz os passageiros foram resgatados pelo marinheiros da entidade, mais pressupostos do Comando Naval não descartam a possibilidade de um problema mecânico.

E nota à Imprensa o Comando do 2º Distrito Naval informou que ” por volta das 13h do ultimo dia 28, nas proximidades do atracadouro da Ponta do Curral, em Valença-Ba, ocorreu o emborcamento da embarcação “Pura Liberdade”, que navegava com destino à localidade de Morro de São Paulo, com um tripulante e dezesseis passageiros a bordo.

Logo após tomar conhecimento do sinistro, uma equipe de inspeção naval da Capitania dos Portos da Bahia, presente na região desde o início da “Operação Verão”, dirigiu-se ao local, tendo verificado que do acidente não resultaram vítimas ou indícios de poluição hídrica”, disse a porta voz do comando.

De acordo com o 1º Tenente, Geovanna Macedo, será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de noventa dias, para apuração dos fatos e responsabilidades pelo ocorrido.

Comentários { 0 }

“OH LA LA ICE MORRO DE SÃO PAULO”, VENDE OS MELHORES PICOLÉS DA REGIÃO

 

vanessa II

A modelo e jornalista, Vanessa Andrade, degustando um picolé de açaí, da Sorveteria Pelegrini, sob as lentes mágicas do fotógrafo francês, Richard Mas.

LOGO PELEGRINI SORVETES

 

Comentários { 0 }