Archive | Janeiro, 2014

Prefeitura de Valença irá se reunir com empresa aérea para propor ampliação de voo

Está marcado para, na próxima quinta-feira (06), às 10 horas no Aeroporto de Valença, reunião com representantes da Empresa Aérea Passaredo, através da Secretaria de Turismo e empresários do trade turístico para buscar um novo alinhamento e a viabilidade da criação de novas rotas de voos comerciais para o município. Na pauta, a reivindicação da ampliação do voo, que é operacionalizado pela Passaredo, entre Valença-Salvador e vice-versa, para Valença-Salvador-Brasília.

No dia 29 de junho de 2013, o Aeroporto de Valença voltou a receber voos comerciais, após a união de forças que contou com o governo municipal, a Passaredo, o Grupo MPE e o governo do Estado. Desde então, as operações entre Salvador – Valença estão sendo realizados aos sábados. Com o horário de verão, os horários de saídas da aeronave foram antecipados em uma hora. Saindo de Salvador às 15h43min e de Valença, às 16h40min.

Comentários { 1 }

NOTA: Nota fiscal eletrônica: Prefeitura prorroga data limite para credenciamento de pessoas jurídicas

De acordo com o Decreto Municipal nº 1.717/2014, a Prefeitura de Valença estabelece que a data limite para CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS ao sistema da Nota Fiscal Eletrônica será o dia 28 de fevereiro de 2014.

A Receita Municipal alerta que não haverá nova prorrogação do prazo. De acordo com o Decreto, as pessoas jurídicas que não aderirem ao novo  modelo, estarão sujeitas a multas pré-estabelecidas no referido decreto.

Acesse o Diário Oficial da Prefeitura de Valença

http://valenca.ba.gov.br/servicos/diario-oficial/

Site: http://valenca.ba.gov.br/

 

Ascom – governo de Valença

Comentários { 0 }

Governo de Valença formaliza doação de terreno para construção da Base Comunitária de Segurança

A Prefeitura de Valença deu mais um passo para a implantação em definitivo da Base Comunitária de Segurança no município. Para isso, a Prefeitura doou ao governo do Estado uma área de terra com 853 m2 localizada no bairro da Bolívia. A prefeita Jucélia Nascimento ressaltou o papel da Câmara de Vereadores que aprovou a Lei Municipal nº 2.333 de 14 de Janeiro de 2013, autorizando a doação. Após a aprovação, toda a documentação foi enviada para o Comando Geral da Polícia Militar em Salvador, ficando no aguardo da construção do imóvel. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a base de Valença deverá entrar em funcionamento após a formação de novos policiais com previsão para abril deste ano.

Comentários { 0 }

ENCONTRO PEDAGÓGICO

jornada

Comentários { 0 }

GCM TROCA DE COMANDO

gcmRecebi comunicado da ASCOM da Prefeitura Municipal de Valença informando da troca de comando da Guarda Municipal de Valença e que a prefeita Jucélia Nascimento deu posse ao novo comandante Robson Souza dos Santos em substituição a Daniel Passos que terá agora a missão de se integrar á uma nova atividade ligada ao departamento municipal de trânsito.

Interessante, geralmente a troca desse Comando da GCM se dá através de votação interna entre eles mesmos e dessa vez não aconteceu isso, inclusive tem o caso de um agente da Guarda que ganhou a eleição e não deram posse a ele, mas a outro. O que aconteceu eu não sei, mas que houve uma irregularidade na época isso não resta dúvidas.

Comentários { 8 }

GOVERNO FEDERAL LEVA A ITUBERÁ A MAIOR OBRA CONQUISTADA POR AQUELE MUNICÍPIO

casas ituberáO município de Ituberá acaba de conquistar uma das maiores obras de sua história! A prefeita Iramar Costa assinou no último dia 22 de janeiro, na sede da Caixa Econômica Federal de Itabuna, o contrato para a construção de 450 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, em parceria com os Estados e Municípios, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa. Em termos proporcionais, o volume de casas obtidas por Ituberá é maior do que as destinadas à cidades com mais de cem mil habitantes, que chegaram a conseguir seiscentas unidades junto ao programa habitacional.

Comentários { 0 }

Concurso Ministério da Fazenda: Prepare-se no Damásio Educacional Unidade Valença-BA e saia na frente!

image_thumb.pngO Ministério da Fazenda, publicou no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira, 29 de janeiro de 2014, o Edital nº 05, que rege o Concurso Público da Escola de Administração Fazendária – ESAF, destinado ao provimento de 1.026 vagas no cargo de Assistente Técnico-Administrativo.
As vagas são destinadas as seguintes Unidades da Federação: Acre (17 + 1 PNE); Alagoas (13 + 1 PNE); Amazonas (26 + 2 PNE); Amapá (6); Bahia (76 vagas + 4 PNE); Ceará (50 + 3 PNE); Espírito Santo (13 + 1 PNE); Goías (30 + 1 PNE); Maranhão (29 + 1 PNE); Minas Gerais (95 + 6 PNE); Mato Grosso do Sul (32 + 2 PNE); Mato Grosso (25 + 2 PNE); Pará (52 + 3 PNE); Paraíba (19 + 1 PNE); Pernambuco (49 + 3 PNE); Piauí (17) Paraná (89 + 8 PNE); Rio de Janeiro (57 + 4 PNE); Rio Grande do Norte (15 + 2 PNE); Rondônia (12 + 1 PNE); Roraima (8); Rio Grande do Sul (142 + 13 PNE); Santa Catarina (67 + 7 PNE); Sergipe (9); Tocantins (12).

 Os profissionais aprovados farão jus à remuneração de R$ 3.050,82, correspondente a jornada de 40h semanais. As cidades contempladas podem ser conferidas no Anexo I do edital.

Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o ensino médio e que preencham a ficha de inscrição entre os dias 03 a 16 de fevereiro de 2014, no site www.esaf.fazenda.gov.br. A taxa é de R$ 62,00.

Comentários { 6 }

MAIS ALUNAS DO COLÉGIO DO BONFIM APROVADAS NO VESTIBULAR

A Direc-05 parabeniza as alunas do colégio estadual Hermínio Manoel de Jesus, Bonfim, Cristiele de Jesus da conceição (fisioterapia – Faculdade Ruy Barbosa) e Alelane de Jesus da conceição (fisioterapia – Faculdade Ruy Barbosa) pela aprovação no vestibular.

A professora Flor mandou um recado para alunos, professores, direção, funcionários e toda a comunidade. Confira:

“Escola boa no campo não é mais um sonho. Graças a Deus é uma realidade! Estou muito feliz por voltar ao trabalho com tantas boas notícias. Os resultados das escolas estaduais implantadas na zona rural de Valença são gratificantes. Parabéns à excelente equipe de professores e à diretora Claudiana Pereira, natural de lá do Bonfim, que tem amor pela educação e vem fazendo um ótimo trabalho. Grande parte dos professores da escola do Bonfim entrou faz pouco tempo na rede estadual foram recém-aprovados em concurso público e chegaram com muito empenho e dedicação. Me sinto orgulhosa pelo conjunto da obra: a estrutura física, o investimento pedagógico, o envolvimento da comunidade, o apoio e a autonomia financeira que as escolas tem hoje, a gestão participativa, enfim, cada elemento que colaborou para que a zona rural tivesse a escola que sempre mereceu. Avante, guerreiros! Vocês podem muito mais!”

Professora Flor Angélica – Diretora da Direc-05.

Comentários { 0 }