Archive | novembro, 2013

IGREJA LÍRIO DOS VALES CONVIDA

LÍRIO Está acontecendo de quinta à domingo no Templo I da Igreja Batista Lírio dos Vales, no Tento, o nono congresso da União Feminina, com palestras motivacionais, peças teatrais, conjuntos corais, coreografias, louvor e muita unção.

Você é nosso convidado!

Pr. Josafá Souza Costa

Comentários { 1 }

ACE/CDL: NOTA DE AGRADECIMENTO

solidario CAMPANHA DA SOLIDARIEDADE!

As entidades empresariais de Valença (ACE/ CDL e SINCOMVAL), agradecem a todos que durante esses 3 dias de campanha pela solidariedade vestiram  a camisa e apoiaram a campanha. Conseguimos recolher muito mais que a nossa expectativa e temos certeza que o nosso objetivo foi alcançado. O nosso muito obrigado  a todos os empresários e a todos os corações solidários que nos ajudaram a amenizar o sofrimento dos valencianos vitimas das fortes chuvas.

ACE/CDL e SINCOMVAL.

ASCOM/Cristiane Pires

Comentários { 0 }

CHUVAS: PREFEITURA FEZ PREVENÇÃO

estância II Nos meses de agosto, setembro e outubro, a Secretaria de Infraestrutura deflagrou uma ação de desobstrução de canais visando justamente a prevenção de alagamento devido as chuvas de verão. Os trabalhos contemplaram os bairros Estância Azul, Novo Horizonte, Aguazinha e Tento. Infelizmente as chuvas que caíram em Valença nas últimas 24 horas foram consideradas “fenômenos fora do normal”. De acordo com o Climatempo, os índices pluviométricos alcançaram os absurdos 256 milímetros em apenas 05 horas, equivalentes ao que, em média, ocorre no acumulado de mais de aproximadamente 05 meses.  Para se ter uma ideia do desastre, em Salvador choveu 60 milímetros na última quinta-feira, quantidade esperada para todo o mês de dezembro.

Ascom – Governo de Valença

Comentários { 5 }

Prefeitura de Valença atende vítimas das chuvas

estância As secretarias municipais da Promoção Social e da Saúde estão de plantão no bairro Estância Azul para atender as pessoas que necessitam de auxílio devido as fortes chuvas que caíram em Valença durante a noite de quarta-feira (27) e o dia desta quinta-feira (28). A prefeita Jucélia Nascimento esteve visitando o bairro e garantiu que providências já estão sendo tomadas para planejar estratégias que venham a ser eficazes contra as enchentes. A Igreja Batista Tabernáculo da Paz, localizada no mesmo bairro, é o local de apoio, onde o  atendimento está sendo feito.  De acordo com Renata Dias, secretária da Promoção Social, colchões, cobertores e alimentação estão sendo distribuídos. Também uma equipe da Secretaria de Saúde está vacinando preventivamente os moradores contra tétano e hepatite.

Comentários { 5 }

Ponte Inocêncio Galvão de Queiroz temporariamente em mão única

Novembro 2013 340A prefeitura de Valença informa que a Ponte Inocêncio Galvão de Queiroz está temporariamente com o tráfego de veículos em mão única,  sentido Centro – São Felix, sendo que os motoristas que se deslocam do bairro de São Félix para o centro da cidade devem utilizar a Ponte Luís Eduardo Magalhães.

Comentários { 1 }

VACINAÇÃO CONTRA TÉTANO E HEPATITE

A Secretaria Municipal de Saúde de Valença informa que os moradores do Loteamento Estância Azul começaram a receber ontem (quinta-feira, 28), vacinas contra tétano e hepatite. A ação prossegue nesta sexta-feira (29) na Igreja Batista Tabernáculo da Paz, localizada no mesmo bairro.

De acordo com a Secretaria, já foi solicitado junto à Diretoria Regional de Saúde (5ª Dires), reforço das doses das referidas vacinas para atender aos postos de Saúde dos outros bairros e zona rural.

Comentários { 0 }

BLOG DO PELEGRINI TEM SUPER ACESSO

image

Ontem tivemos um super acesso às nossas páginas do blog, fomos de uma média de 1.500 clicks diários para quase 8.000. Muitas pessoas acessaram nosso blog para saber notícias sobre as chuvas que caíram durante os dois útimos dias em Valença. Que bom saber que temos credibilidade com os internautas e somos uma boa fonte de informação segura com notícias da cidade.

Comentários { 1 }

CHUVA DÁ TRÉGUA E TEMPO FICA PARCIALMENTE BOM

Enfim a chuva deu uma trégua, amanhecemos com tempo parcialmente nublado, sem chuva e tudo enxutinho. Não há previsão de que possa voltar a chover. O Rio Una continua cheio, mas a quantidade de água que caiu nas cabeceiras dos afluentes foi muito grande. Esperamos que tudo volte ao normal, porém temos muitos amigos e pessoas da cidade precisando de ajuda, roupas, agasalhos e comidas. A CDL está fazendo uma campanha, para arrecadar esse material, veja o banner aqui no blog e vejam com podem ajudar.

A prefeitura de Valença trabalhou desde as 3 horas da manhã com todos os seus Secretários, do dia 27 para o dia 28, auxiliando as pessoas, abrigando e levando alimentos para as vítimas da chuva. O governador Wagner se sensibilizou com a situação local e região e já mandou a defesa civil para amenizar os problemas da cidade. Esperamos que daqui pra frente, com os serviços que foram feitos, o Bairro Estância Azul não sofra mais com essa situação.

Quase toda a cidade ficou em estado de calamidade, mas o Bairro que mais sofreu e sofre nessas épocas é o Estância Azul, devido a um problema de estrutura, o local é uma baixada e quando as pessoas começaram a construir suas casa por lá não atentaram para isso. “Tivemos que quebrar a ponte para desobstruir a água que se acumulou no bairro, creio que com uma nova ponte, uma vazão maior, o problema não voltará a acontecer”, disse Lau, esposo da prefeita Jucélia.

Comentários { 1 }