Enfim a chuva deu uma trégua, amanhecemos com tempo parcialmente nublado, sem chuva e tudo enxutinho. Não há previsão de que possa voltar a chover. O Rio Una continua cheio, mas a quantidade de água que caiu nas cabeceiras dos afluentes foi muito grande. Esperamos que tudo volte ao normal, porém temos muitos amigos e pessoas da cidade precisando de ajuda, roupas, agasalhos e comidas. A CDL está fazendo uma campanha, para arrecadar esse material, veja o banner aqui no blog e vejam com podem ajudar.
A prefeitura de Valença trabalhou desde as 3 horas da manhã com todos os seus Secretários, do dia 27 para o dia 28, auxiliando as pessoas, abrigando e levando alimentos para as vítimas da chuva. O governador Wagner se sensibilizou com a situação local e região e já mandou a defesa civil para amenizar os problemas da cidade. Esperamos que daqui pra frente, com os serviços que foram feitos, o Bairro Estância Azul não sofra mais com essa situação.
Quase toda a cidade ficou em estado de calamidade, mas o Bairro que mais sofreu e sofre nessas épocas é o Estância Azul, devido a um problema de estrutura, o local é uma baixada e quando as pessoas começaram a construir suas casa por lá não atentaram para isso. “Tivemos que quebrar a ponte para desobstruir a água que se acumulou no bairro, creio que com uma nova ponte, uma vazão maior, o problema não voltará a acontecer”, disse Lau, esposo da prefeita Jucélia.
Últimos comentários