Arquivo Mensal: outubro 2013

FESTIVAL GASTRONÔMICO DE VALENÇA SERÁ UMA GRANDE REALIZAÇÃO

festival gastronomico

Esta será a nossa melhor festa dos últimos dez anos. O Festival Gastronômico de Valença que será realizado pela Chef Rosa Gonçalves Santos e seu companheiro Jairo Santos. O Festival já ganhou uma grande expectativa da população e pessoas de outros lugares, pelos nomes importantes da nossa cozinha nacional, assim como os Chefs Claudio Matos Elmo Alves e Clodomiro Tavares, dentre outros de grande nome e importância no país que também virão..

Com certeza esse será um dos maiores festivais gastronômicos do Brasil, onde mostraremos nossa culinária com muito peixe e camarão.

Parabéns mais uma vez aos idealizadores, pela ousadia e profissionalismo que abraçaram esse projeto.

Vamos aguardar pra saborear o que temos de bom!

ATÉ QUE PODE USAR BOTS PARA GANHAR ENQUETES, MAS QUERO VER É GANHAR AS ELEIÇÕES COM VOTO DE GENTE

image

Meus amigos, na eleição passada (para prefeito) eu até tinha mais tempo para garantir uma enquete limpa e com brilho, infelizmente nos últimos dias não disponho desse tempo, pois nosso movimento aumentou muito aqui na sorveteria e não tenho condições de ficar no blog limpando os votos desses bots, ou sei lá o que. Quando se trata de votos migrados de redes sociais, tudo bem, mas enxertados por esses recursos é muito chato. A verdade é que ninguém se conforma com o resultado leal das enquetes e ficam usando esses recursos mesquinhos e sem valor.

Na penúltima enquete tentei limpar os votos enxertados, mas é meio complicado, porque quando eu limpava os votos de um bot apareceu outro candidato usando os mesmos recursos. Aí fica difícil fazer uma coisa séria, você tem que ficar o dia todo no blog para somar os votos enxertados e depois jogar no outro candidato, para no fim ficar tudo igual.

Bom, diante disso, fica aqui a minha indignação com os candidatos que acham que ganharão a eleição camuflando enquetes de blogs.

Devo dizer também que, só realizaremos outra enquete quando descobrirmos um meio de evitar essas fraudes. Não vou citar aqui quem faz essas armações, mas devo chamar a atenção de quem quer se situar melhor com seus eleitores, que jogue limpo e não tente se enganar.

Aos odiosos (covardes) que ficam no blog tentando colocar suas opiniões desrespeitosas, que procurem se comportar como pessoas decentes e tentem ajudar seus candidatos de outra forma e não tentando mostrar o que não é.

A enquete está anulada. E só para dar uma satisfação aos leitores do blog que deram seu voto com seriedade e se decepcionaram com o desrespeito dos candidatos armadores, devo esclarecer que: nossa enquete pode chegar ao máximo de 400 votos e ainda estar limpa, depois disso não tem mais como ser séria. Só mesmo se eu ficar no controle, mas quem tem o que fazer não pode deitar em cima de um computador o dia todo. Garanto que a próxima enquete será segura e, os bots só irão mesmo ganhar o dinheiro dos pobres coitados que já perderam a eleição e estão querendo se eleger pelo blog. A não ser que eles acreditem que esses recursos elejam algum deputado.

Ao lado mostramos como eles fazem. Observem que em apenas um segundo eles injetam até quatro votos. Desse jeito: até Jorge de Jesus está eleito!

Obras para implantação do SAC de Valença já começaram

As obras para a instalação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), em Valença já começaram e estão sendo executadas pela empresa Inocorp Construtora e Incorporadora Ltda., que venceu a licitação. O equipamento funcionará na Avenida ACM, próximo à Brione Veículos, em espaço alugado pelo Governo de Valença e que vai ganhar uma estrutura de acordo com as exigências da Secretaria Estadual de Administração, que obedecem ao projeto/modelo dos SACs em todo o estado.

Conforme está sendo planejado, o SAC de Valença terá caráter regional e vai atender as demandas dos municípios da Costa do Dendê e adjacências.

O início das obras do SAC representa para a população de Valença e região a sinalização de que, definitivamente, sai do papel para prática, a instalação do equipamento no município. Para a prefeita Jucélia Nascimento, esta é mais uma quebra de paradigmas da sua gestão. “Realizamos a licitação e as obras já foram iniciadas, estamos cumprindo o cronograma exigido pelo Governo do Estado”, disse a prefeita.

Com  inauguração prevista  para o final deste ano, o SAC em Valença é mais um resultado positivo da parceria do governo deste município com o governo do estado.

Comissão do Movimento pela Segurança no Baixo Sul convoca a população para grande manifestação

SEGU Na terça-feira(05), às 15 horas, representantes da Sociedade Civil Organizada do Baixo Sul estarão unidos na grande manifestação pela segurança na região. A concentração será na Praça da Triana em Valença com uma grande caminhada até a Praça Admar Braga Guimarães, exigindo  providências ao Governo do Estado com relação à segurança.

As ocorrências de crimes graves acontecem diariamente e deixam moradores e comerciantes em pânico. Todo tipo de delito é testemunhado por quem mora ou frequenta a região.

O Movimento pela Segurança e Cidadania no Baixo Sul foi idealizado em parceria com as CDL’s do Baixo Sul e foi crescendo com a adesão das instituições. Hoje o movimento conta com a participação de cerca de 60 associações entre elas: ACOMAR, AVIVA, ROTARY CLUBE, OAB VALENÇA, ACTV, AMCHUVA, APLBSINDICATO, AGESV, ASSOCIAÇÃO DA LAPA/JACARÉ, FEMAMVA, ASTRAM, IGREJA CATOLICA, LOJA MAÇONICA, ASSEV, OMEV, AMBA, ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BATE-QUENTE, ACAMNV ,ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO QUILOMBO, APEMMAR, ASSVV, ASCOOB, ASSOCIAÇÃO DEUS É FIEL DO GUAIBIM.

Conheça as nossas reivindicações e assine também o abaixo-assinado que está circulando na Região:

1. Criação de novas varas com as respectivas nomeações de juízes e servidores;

2. Aumento do efetivo da Polícia Civil, Militar e Técnica;

3. Substituição da 33ª Cia. Independente por batalhão para a região

4. Desativação do presídio de Valença

ASCOM/Cristiane Pires

Dilma e Wagner entregam Via Expressa nesta sexta-feira

via expressaA presidenta Dilma Rousseff e o governador Wagner entregam nesta sexta-feira (1º), às 10 horas a Via Expressa Baía de Todos-os-Santos. “É uma alegria registrar que em apenas três semanas a presidenta vai estar duas vezes na Bahia. E agora nesta sexta-feira é o maior investimento, do ponto de vista de mobilidade. É o maior investimento urbano de Salvador dos últimos 40 anos, depois da construção da Avenida Paralela”, afirmou o governador Jaques Wagner.

Segundo ele, os recursos investidos na Via Expressa chegam a R$ 500 milhões, com uma via que vai abrir um novo tráfego do Comércio até a Avenida Paralela, a BR-324, desafogando o Bonocô, o Iguatemi. “Uma obra trabalhosa, e dentro de uma cidade como Salvador não é fácil. A gente teve que refazer muitas coisas. Mas está aí, finalmente, entregue, com a presença da presidenta Dilma, que na verdade é a parceira desta grande obra para Salvador”.

RENATO ASSIS: “ANDAR COM FÉ EU VOU”

Duas grandes forças políticas do Baixo Sul, Renato Assis e Jucélia Nascimento

A festa da Lavagem do Amparo desse ano, além de ter sido bem organizada e ter levado uma multidão para o local, pode também ser considerado o grande momento político da região. Por lá estavam deputados de vários lugares da Bahia, prefeitos de outras cidades, vereadores e pré-candidatos. Mas o ponto culminante da festa foi a chegada do pré-candidato Renato Assis ao lado da  prefeita Jucélia. Esse médico querido por toda a população de Valença, fez questão de convidar a todos através das redes sociais para essa lavagem e deixou muita gente enciumada quando ele chegou ao lado da maior líder política do Baixo Sul na atualidade.

Doutor Renato que antes da saída do cortejo da Lavagem do Amparo, disse: “Andar com fé eu vou” repetindo a frase de nosso compositor Baiano, Gilberto Gil, tem todos os motivos para estar satisfeito ao lado de Jucélia, afinal de contas, foi dele também a força política, que a levou à vitória no último pleito. Se houver reciprocidade e essa união for mesmo de fé; creio que doutor Renato tem muito a comemorar, pois além da prefeita Jucélia, ele também contará com opoio do atual vice-governador da Bahia, Otto Alencar (que o convidou filiar-se ao seu partido PSD). Sem contar com a força de Nossa Senhora do Amparo, que deve estar agradecida por ter visto tanta gente esse ano, estimuladas pelo convite do doutor.

HILDÉCIO MEIRELES E POVO DE CAIRU PARTICIPARAM DA LAVAGEM DO AMPARO

lavahildé "Todos juntos com fé na Lavagem do Amparo". Este foi o sentimento distribuído pela caminhada dos amigos de Hildécio Meireles (ex-prefeito de Cairu), que saiu às nove horas do último domingo (27) da Praça da Bandeira, percorrendo cheia de brilho as ruas e ladeiras do centro da cidade, rumo à Colina Sagrada de Nossa Senhora do Amparo, para participarem da tradicional lavagem das escadarias da igreja da Padroeira de Valença e dos Trabalhadores.

lavahildé II O cortejo formou um belo, descontraído e imenso tapete amarelo, marcado pela valorização do sincretismo religioso e diversidade do patrimônio imaterial da região, representado pelas alas das baianas, congos, zambiapunga (caretas), batucadas, sopros e percussões.

lavahildé III A organização foi um dos pontos de destaque do pelotão da esperança formado pelos amigos de Hildécio. A satisfação dos fiéis pelo quadro multicultural, jamais visto nas ruas de Valença, fez a população valenciana abrir as portas e janelas para acenar, tirar fotos, filmar, jogar confetes, celebrar e aplaudir, com espontaneidade, a fé expandida pela massa humana e pelos fogos de artifício.

lavahildé IV No ato da lavagem das escadarias do Amparo, o coordenador geral da lavagem, o devoto Jeová Porto Avelar, saudou o cortejo, através das ilustres presenças de Hildécio Meireles, do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) e do ex-ministro da Integração Nacional e atual vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima.

lavahildé V "Estamos fazendo essa linda Caminhada de Fé, dando início aos festejos da Padroeira Nossa Senhora do Amparo. Amigos, simpatizantes e lideranças políticas participam do nosso cortejo ofertando luz, calor humano, otimismo e alegria", disse Hildécio Meireles, em pleno adro da Igreja do Amparo.

__________________________________

Railton Ramos

Assessor de Comunicação PMDB-Valença