Em 1981 quando aqui cheguei, Valença era uma cidade pacata, tranquila, tinhamos a metade da população de hoje, poucos veículos, podiamos caminhar pelas ruas, tranquilos.
De repente… A explosão demográfica; aumentou o número de pessoas, de veículos, de bandidos, mas caiu o número de vereadores.
A cidade não teve um prefeito que se preocupasse com um projeto arquitétônico para o futuro, os comerciantes se restringiram ao centro com mentes arcaícas, não deram importância ao efeito bexiga. Hoje sofrem por causa da falta de estacionamentos, perdem em vendas, já vi pessoas irem ás compras em Santo Antonio de Jesus em busca de tranquilidade, de estacionamento etc…
Sofre o município, sofremos nós, chegaremos a um ponto em que o efeito bexiga passará a se chamar bexiga resistente, onde travará tudo, e nem o prefeito poderá trafegar pra ver como está a cidade (é isso mesmo que ele quer).
E por consequência disto, um outro problema sério está acontecendo, o aumento de marginais na cidade, as pessoas passam a ser presas fáceis desses bandidos, eles se metem pelo meio do povo depois de uma ação e nunca mais ninguém vê. São roubados; mulheres crianças e anciãos. Polícia que é bom, não tem. Continua o descaso do governo Wagner (banana).
Não vejo um político desse falar sobre segurança no Brasil, nunca dizem em resolver e conter o número de marginais nas ruas, aumentar o número de políciais. Eles só falam em aumentar é a quantidade de vereadores. Daqui a pouco querem aumentar o número de prefeitos, de deputados, sair de “330 picaretas” (como disse o nosso presidente Lula) para 666, ai sim, se daria o apocalípse.
Antes o apocalípse. Melhor que ver esses marginais de gravatas e sem gravatas nos roubando descaradamente, com cara de cínico, de ladrão, fazendo armações pra se manterem em todo e qualquer tipo de poder, onde quer que seja bom pra eles, só não querem é trabalhar. Não se esqueçam que a marca da besta fera está estampada na testa dos seus, onde diz; “este é filho daquele”. Amém!
“Dias piores virão” (Genésio Assis).
Nos bastidores da política tudo pode mudar no próximo segundo.
Conterrâneos, Matéria elucidativa que demonstra muito bem uma área bem superficial do meandros da política. Ocorre que os atores são…
Marcel, eu acredito que sim, afinal de contas é um serviço que o posto oferece como cortesia para atrair seus…
Pelé, Apesar deste serviço não ser cobrado será que pode ser reclamado como um direito do consumidor? Algum leitor advogado…
Boa tarde mim chamo Maria carmelita e vigem muita vez e para mim foi a melhor gestão de carro na…