RICARDO MOURA NÃO COMPROU LIQUIDIFICADORES, A SUA INTENÇÃO ERA OUTRA

O prefeito Ricardo Moura e os dois liquidificadores que não foram comprados
A primeira grande sacada do marqueteiro de Ricardo Moura já foi dada, em conversa com um informante, eu soube que o marqueteiro pediu a Ricardo para tirar fotos em grandes movimentos de pessoas, Ricardo havia dito que não dá pra frequentar os grandes movimentos porque ele tem medo de ser vaiado, e não ficaria bem pra ele. O marqueteiro então disse: “preciso que você faça muitas fotos em lugares de movimento para que eu comece meu trabalho”.
Depois de dormir e acordar sem saber como fazer pra Ricardo tirar essas fotos, o marqueteiro teve a grande idéia e disse a Ricardão, vá ao Black Friday, faça compras de alguma coisa, de preferência pegue dois liquidificadores. Ricardo perguntou onde ele iria comprar, e o marqueteiro disse: “vá às Lojas Americanas, por volta de quatro horas da manhã, momento em que o povo está mais concentrado em proteger suas mercadorias escolhidas”. Ricardo ficou enloquecido, “você é louco, lá tem uma multidão!” e o marqueteiro disse: “fica tranquilo, o povo está com a mente concentrada no que vai comprar, por lá pode passar a celebridade mais importante do mundo e eles não reconhecerão, assim será com você”.
Dito e feito, Ricardo apareceu por volta das 4 horas da manhã nas Lojas Americanas e os seus fotográfos e apoiadores começaram o festival de fotos, essa acima mostra o exato momento em que Ricardo pega os dois liquidificadores e sai em direção à porta, para deixar os dois aparelhos em algum lugar antes de sair e ir embora, sem comprar nada.
Moral da história: com isso, Ricardo vai dizer que continua sendo popular, sem rejeição, que frequenta os lugares com multidão e ninguém o incomoda.
A foto de Ricardão não foi feita por nenhum cliente que estava lá dentro para comprar, ora, quem num momento daquele com tanta coisa boa e barata vai deixar escapar uma boa promoção para bisbilhotar a vida do prefeito? Quem fez a foto foi sua trup, foi tudo esquematizado.
Ah! Sim, e porque o marqueteiro sugeriu que ele pegasse dois liquidificadores? Quem vai olhar para as mâos de alguém que carrega duas peças tão sem valor? Geralmente a pessoas olham para quem pega uma TV de LED, para quem pegou um celular de ponta, ou qualuqer outra peça de valor, para que lhes sirvam de sugestão. E assim, Ricardão passou despercebido, não tomou a vaia esperada e vai fazer muita propaganda da sua suposta popularidade.






O vereador Diego Meireles conclamou as autoridades de Cairu para fazerem um trabalho de valorização e difusão da atividade turística do municipio, principalmente Morro de São Paulo e Boipeba. Segundo Diego, desde o surgimento das primeiras manchas de óleo nas praias de Cairu “a atividade turística sofreu uma queda de cerca de 80%. Agora houve uma recuperação, mas ainda não atingimos os patamares anteriores a chegada do óleo”, afirmou.
Ontem (25), eu postei aqui no blog, uma opinião sobre a comemoração do aniversário de Hilton Couceiros, onde supostamente Joailton estaria constrangido com a presença do então prefeito Ricardo Moura na festa. Achei que Ricardo teria sido convidado por Hilton e com os comentários que surgiram pensei que alí começaria uma dissolução entre Hilton e Joailton, com a conveniência dos dois, claro.
Ontem (23), o pré-candidato a prefeito de Valença, Jairo Baptista, participou de um bate papo na Associação Comunitária do Alto de São Roque. Na oportunidade Jairo debateu com a juventude e moradores da comunidade os principais problemas e prioridades daquele local.
Por: Késsia Campos – Site Forte da Notícia
É a política no Baixo Sul do Estado da Bahia.
Realmente não tem dono. Tem colonizadores. Povo valenciano não manda em nada rs.
janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.