Arquivo Mensal: janeiro 2018

SP AMBIENTAL FAZ MUTIRÃO DE LIMPEZA NO CAMINHO DO MEIO E NAS SUAS TRANSVERSAIS

A SP Ambiental, empresa que cuida do recolhimento do lixo na cidade, tem apresentado bons resultados no seu trabalho do dia a dia. Além de fazer a limpeza dos logradouros, ela também cuida da saúde do valenciano, “Nossa preocupação não é só recolher o lixo, mas orientar aos moradores dos cuidados ao armazenar o lixo em sua residência, para evitar vetores e outros animais que transmitem doenças, dos cuidados também em colocar o lixo na porta, que deve ser sempre nos horários que o carro do lixo passar, para evitar que animais rasguem as sacolas e acabem sujando ainda mais as ruas”, Alerta Eduardo, diretor da empresa.

 

Uma das transversais da Vila Operária que recebeu tratamento de limpeza, abaixo você confere como ficou

Uma das ruas mais tradicionais de Valença o Caminho do Meio, recebeu um tratamento de beleza para manter o seu status de histórica

Na finalização da limpeza a SP Ambiental apresenta o resultado de como ficou as ruas após a ação. Moradores elogiam e dão sugestão de como deveria ser feito essa limpeza durante o ano todo. “Se fizer a manutenção e conscientizaçaõ dos moradores é bem provável que a rua não precise dessa manutenção com frequência, sabemos que é obrigação do município, mas se os moradores evitarem de jogar lixo nas portas e vez em quando arrancar o matinho que está crescendo no meio-fio da nosa porta, teremos uma cidade sempre limpa”, disse dona Adelaide, moradora da Rua Caminho do Meio.

A SP estará enviando em breve à população, folhetos de como proceder para colocar o lixo na porta, com datas e horários de recolhimento, para facilitar a vida da dona de casa e manter o bem estar da população.

EMPREENDIMENTO SOFRE COM DESORGANIZAÇÃO DA RUA COMENDADOR MADUREIRA

Flat construído há quase uma década não consegue negociar seus aprts por causa das péssimas condições do local, provocado pro cargas e descargas

A Rua Comendador Madureira, na Orla de Valença, vive um caos no seu dia, a dia, alí é possível ver coisas que o cão duvida. Imagina que, de caminhões descarregando caixas de cerveja, embarcando móveis e eletro-domésticos, blocos de cerâmica, telhas, cimento e até mesmo montanhas de brita, gravilhão e areia.

A ex-prefeita, Jucélia Nascimento, já havia organizado o local e teria colocado ordem no local que também é residencial. Alí foi construído um flat e seu proprietário não consegue vender uma só unidade no prédio, pois ninguém se interessa em morar em uma área de tão grande trubulência como aquela.

Diariamente são descarregados blocos, telhas, areia, brita e muita mercadoria de mercearia

Ontem que era um dia de pouco movimento, segunda-feira, a situação é essa que mostramos nas fotos, imagina um dia de sexta-feira, ou um dia de sábado. Impossível até pedestres de circurlar pelas imediações, a desordem é generalizada. O tráfego é bem maior de veículos pesados, até enchedeira circula no local, caçambas passam o dia todo despejando areia, pedra, brita, tijolos e telhas.

Será que vai haver uma solução para isso? Onde está o gestor? Cadê os secretários da prefeitura, os fiscais?

Se não tomarem uma providência de remover o os entregadores para um outro local, vai ficar compliocado o centro da cidade que já sofre4 com o trânsito desde essa rua.

A desordem é geral, barcos derrubam murada, caminhões estacionam em plena rua e o material de construção é exposto

Tá na hora de planejar para que o desenvolvimento aconteça, imagina quanto Valença está perdendo com a falta de povoamento dquele flat. Um empreendimento do tamanho G e o poder público sequer imagina quanto a população e a própria prefeitura estão deixando de ganhar com o funcionamento do prédio.

DEPUTADO MARCOS MEDRADO REAFIRMA SUA FÉ EM SÃO BRÁS

O deputado Marcos Medrado participou ontem (29), da Festa de São Brás em Taperoá, juntamente com o grupo de Nadinho, Toinho do Banco e Etelvino. A Festa de São Brás que estava sendo ameaçada de não acontecer, foi reanimada pela Rádio Valença FM 101,9 e teve o apoio do deputado Marcos Medrado, que juntamente com os companheiros de Taperoá e Valença organizaram um local para fazer a festa do povo.

O deputado goza de grande prestígio com a comunidade de Taperoá e se sente no compromisso de poder ajudar a todos, “o povo não pode ficar sem o lazer, isso faz parte dos seus direitos, um bom gestor promete e cumpre, mas caso não tenha capacidade estaremos aqui com os amigos para fazer acontecer os direitos dos cidadões”, disse o deputado.

Também estavam presente ao evento, políticos de Valença, prestigiando a Festa do Padroeiro de Taperoá, Robinho, Jurandyr Almeida, entre outros que seguiram com o deputado.

CONDENAÇÃO DE LULA: “JUIZES DERAM CARTA BRANCA A PERIGOSAS PRÁTICAS LEGAIS”

247 – Jornal New York Times desta sexta-feira, 26, traz artigo do pesquisador Hernán Gómez Bruera com duras críticas à decisão do TRF-4 que confirmou a condenação do ex-presidente Lula; segundo ele, os juízes brasileiros deram carta branca a um “conjunto de perigosas práticas legais que criam um estado de exceção típico dos regimes autoritários”; “Parece que, no poder judicial brasileiro, vale tudo em um julgamento anticorrupção: de romper as regras de um processo criminal, inventar figuras legais inexistentes ou manipular mecanismos de detenção preventiva”, afirma.

LULA, DEPOIS DE SER ABSOLVIDO PELO POVO, FOI CONDENADO PELA “JUSTIÇA”, SEM PROVAS

Todos nós sabíamos que o TRF4 continuaria com a condenação de Lula, porém tivemos que esperar até a votação final para comprovar que estamos realmente certos de que, vivemos em um país com justiça seletiva e parcial. Lula não tem culpa, mas um juiz acha que ele tem, pronto. Sabemos que esse é um método medieval, onde um juiz acha que deve condenar alguém inocente, e acabou.

Retrocedemos, não resta dúvidas, o ser humano continua achando que a raça branca é superior, os mais bonitos tem mais chances, e a classe pobre tem mais é que se f… Não estou sendo indelicado, estou provando isso, desde o momento em que somos a maioria e não conseguimos soltar a nossa voz, porque vem o todo poderoso e dita por nós, diz como deve ser feito, e pronto.

Agora, se pararmos para analisar esses casos, podemos dizer que, um juiz pode te condenar se ele achar que deve. Não, não foi só pra Lula, isto será para todo o povo brasileiro. Não demora e vamos ver alguém chiando, falando da justiça em casos semelhantes ao de Lula. Aí será tarde, a Inês é morta, e Moro que não tem parentes em condições como a nossa, dará risadas de nossa cara.

Juro por Deus, como eu gostaria de ver, um, por um, desses que bradaram contra Lula e a Favor de Moro, receber os mesmos tratos que ele está dando ao Lula, um homem inocente e que pros caprichos da elite está sendo condenado, condenado por fazer os mais feios, pobres e pretos se tornarem iguais aos bacanas.

É isso mesmo, Lula ainda vai voltar como presidente e vamos provar pra essa turma que encabeça o topo da piramide que eles não são Deus, tampouco Jesus Cristo, que mostrou que, humildade é bem diferente de tudo que eles pregam. Não estou falando do “deus” dos imbecís e muito menos do “cristo” dos hipócritas. Estou falando do verdadeiro Deus, daquele que nesse momento de uma derrota para os falsos, fortalece a nossa alma e liberta nosso coração.

Hildécio Meireles reforça pedido de Companhias Independentes de Polícia em Camamu e Ituberá

Em meio a elevação dos índices de violência  na região do Baixo Sul, com elevação, inclusive de sequestros – nas últimas horas o fundador das lojas Guaibim e ex-prefeito da cidade de Valença, Ramiro Campelo foi a nova vítima – , o deputado estadual, Hildécio Meireles (PMDB) reforça ao Governo do Estado pedido de instalações de Companhias Independentes de Polícia nas cidades de Camamu e  Ituberá. Segundo ele, antevendo esse cenário, desde de 2015, conforme a indicação de número 21.354/15 (Ituberá) e ainda a 22.070/17 (Camamu), vem lutando contra a insegurança na região, que só aumenta.

“As crescentes ocorrências policiais demonstram o quão grave está o risco que corre todo cidadão. Cabe, desta forma, aos gestores e toda a classe política buscar soluções que ao menos minimize os problemas vividos pela coletividade ou venham a diminuir as suas consequências. E a instalação dessas companhias visa tornar mais eficaz o trabalho da Polícia Militar na região para uma melhor organização tática e aumento do efetivo policial”, justificou, relembrando ainda que além da elevação dos assaltos e assassinatos bactérias, outros dois sequestros também foram registramos, o de um cigano e de a proprietária de rede de farmácias.

Hildécio Meireles destaca ainda que a região do Baixo Sul da Bahia reúne uma população de mais de 400 mil habitantes e reúne 14 municípios que contam, apenas, com duas Companhias Independentes de Polícia Militar, sendo que a Cia Independente de Gandu atende a diversos municípios de outros territórios de identidade. “Sem falar que, entre Camamu Gandu existem municípios de grande contingente populacional, que estão desguarnecidos de policiamento, o que deixa a população a contar com a sorte”.

ACOMPANHE O JULGAMENTO DE LULA