Arquivo Mensal: janeiro 2014

Prefeitura de Valença irá se reunir com empresa aérea para propor ampliação de voo

Está marcado para, na próxima quinta-feira (06), às 10 horas no Aeroporto de Valença, reunião com representantes da Empresa Aérea Passaredo, através da Secretaria de Turismo e empresários do trade turístico para buscar um novo alinhamento e a viabilidade da criação de novas rotas de voos comerciais para o município. Na pauta, a reivindicação da ampliação do voo, que é operacionalizado pela Passaredo, entre Valença-Salvador e vice-versa, para Valença-Salvador-Brasília.

No dia 29 de junho de 2013, o Aeroporto de Valença voltou a receber voos comerciais, após a união de forças que contou com o governo municipal, a Passaredo, o Grupo MPE e o governo do Estado. Desde então, as operações entre Salvador – Valença estão sendo realizados aos sábados. Com o horário de verão, os horários de saídas da aeronave foram antecipados em uma hora. Saindo de Salvador às 15h43min e de Valença, às 16h40min.

NOTA: Nota fiscal eletrônica: Prefeitura prorroga data limite para credenciamento de pessoas jurídicas

De acordo com o Decreto Municipal nº 1.717/2014, a Prefeitura de Valença estabelece que a data limite para CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS ao sistema da Nota Fiscal Eletrônica será o dia 28 de fevereiro de 2014.

A Receita Municipal alerta que não haverá nova prorrogação do prazo. De acordo com o Decreto, as pessoas jurídicas que não aderirem ao novo  modelo, estarão sujeitas a multas pré-estabelecidas no referido decreto.

Acesse o Diário Oficial da Prefeitura de Valença

http://valenca.ba.gov.br/servicos/diario-oficial/

Site: http://valenca.ba.gov.br/

 

Ascom – governo de Valença

Governo de Valença formaliza doação de terreno para construção da Base Comunitária de Segurança

A Prefeitura de Valença deu mais um passo para a implantação em definitivo da Base Comunitária de Segurança no município. Para isso, a Prefeitura doou ao governo do Estado uma área de terra com 853 m2 localizada no bairro da Bolívia. A prefeita Jucélia Nascimento ressaltou o papel da Câmara de Vereadores que aprovou a Lei Municipal nº 2.333 de 14 de Janeiro de 2013, autorizando a doação. Após a aprovação, toda a documentação foi enviada para o Comando Geral da Polícia Militar em Salvador, ficando no aguardo da construção do imóvel. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a base de Valença deverá entrar em funcionamento após a formação de novos policiais com previsão para abril deste ano.

GCM TROCA DE COMANDO

gcmRecebi comunicado da ASCOM da Prefeitura Municipal de Valença informando da troca de comando da Guarda Municipal de Valença e que a prefeita Jucélia Nascimento deu posse ao novo comandante Robson Souza dos Santos em substituição a Daniel Passos que terá agora a missão de se integrar á uma nova atividade ligada ao departamento municipal de trânsito.

Interessante, geralmente a troca desse Comando da GCM se dá através de votação interna entre eles mesmos e dessa vez não aconteceu isso, inclusive tem o caso de um agente da Guarda que ganhou a eleição e não deram posse a ele, mas a outro. O que aconteceu eu não sei, mas que houve uma irregularidade na época isso não resta dúvidas.

GOVERNO FEDERAL LEVA A ITUBERÁ A MAIOR OBRA CONQUISTADA POR AQUELE MUNICÍPIO

casas ituberáO município de Ituberá acaba de conquistar uma das maiores obras de sua história! A prefeita Iramar Costa assinou no último dia 22 de janeiro, na sede da Caixa Econômica Federal de Itabuna, o contrato para a construção de 450 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, em parceria com os Estados e Municípios, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa. Em termos proporcionais, o volume de casas obtidas por Ituberá é maior do que as destinadas à cidades com mais de cem mil habitantes, que chegaram a conseguir seiscentas unidades junto ao programa habitacional.

Concurso Ministério da Fazenda: Prepare-se no Damásio Educacional Unidade Valença-BA e saia na frente!

image_thumb.pngO Ministério da Fazenda, publicou no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira, 29 de janeiro de 2014, o Edital nº 05, que rege o Concurso Público da Escola de Administração Fazendária – ESAF, destinado ao provimento de 1.026 vagas no cargo de Assistente Técnico-Administrativo.
As vagas são destinadas as seguintes Unidades da Federação: Acre (17 + 1 PNE); Alagoas (13 + 1 PNE); Amazonas (26 + 2 PNE); Amapá (6); Bahia (76 vagas + 4 PNE); Ceará (50 + 3 PNE); Espírito Santo (13 + 1 PNE); Goías (30 + 1 PNE); Maranhão (29 + 1 PNE); Minas Gerais (95 + 6 PNE); Mato Grosso do Sul (32 + 2 PNE); Mato Grosso (25 + 2 PNE); Pará (52 + 3 PNE); Paraíba (19 + 1 PNE); Pernambuco (49 + 3 PNE); Piauí (17) Paraná (89 + 8 PNE); Rio de Janeiro (57 + 4 PNE); Rio Grande do Norte (15 + 2 PNE); Rondônia (12 + 1 PNE); Roraima (8); Rio Grande do Sul (142 + 13 PNE); Santa Catarina (67 + 7 PNE); Sergipe (9); Tocantins (12).

 Os profissionais aprovados farão jus à remuneração de R$ 3.050,82, correspondente a jornada de 40h semanais. As cidades contempladas podem ser conferidas no Anexo I do edital.

Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o ensino médio e que preencham a ficha de inscrição entre os dias 03 a 16 de fevereiro de 2014, no site www.esaf.fazenda.gov.br. A taxa é de R$ 62,00.

MAIS ALUNAS DO COLÉGIO DO BONFIM APROVADAS NO VESTIBULAR

A Direc-05 parabeniza as alunas do colégio estadual Hermínio Manoel de Jesus, Bonfim, Cristiele de Jesus da conceição (fisioterapia – Faculdade Ruy Barbosa) e Alelane de Jesus da conceição (fisioterapia – Faculdade Ruy Barbosa) pela aprovação no vestibular.

A professora Flor mandou um recado para alunos, professores, direção, funcionários e toda a comunidade. Confira:

“Escola boa no campo não é mais um sonho. Graças a Deus é uma realidade! Estou muito feliz por voltar ao trabalho com tantas boas notícias. Os resultados das escolas estaduais implantadas na zona rural de Valença são gratificantes. Parabéns à excelente equipe de professores e à diretora Claudiana Pereira, natural de lá do Bonfim, que tem amor pela educação e vem fazendo um ótimo trabalho. Grande parte dos professores da escola do Bonfim entrou faz pouco tempo na rede estadual foram recém-aprovados em concurso público e chegaram com muito empenho e dedicação. Me sinto orgulhosa pelo conjunto da obra: a estrutura física, o investimento pedagógico, o envolvimento da comunidade, o apoio e a autonomia financeira que as escolas tem hoje, a gestão participativa, enfim, cada elemento que colaborou para que a zona rural tivesse a escola que sempre mereceu. Avante, guerreiros! Vocês podem muito mais!”

Professora Flor Angélica – Diretora da Direc-05.