Arquivo Mensal: dezembro 2012

COM DEUS, JUCÉLIA, RAMIRO, LELO E O POVO, É BERTOLINO DE NOVO

bertolino de novoO vereador Bertolino pode conseguir seu quarto mandato com o apoio de Ramiro, Lelo e Jucélia

E a eleição para presidente da Câmara de Valença, hein!? Dizem por aí que o atual presidente, Bertolino de Jesus, já está comemorando a sua vitória, afinal, segundo ele: tem o aval da prefeita Jucélia, do sogro dela, o vereador Lelo e do prefeito Ramiro. Lelo já disse que não abre mão de apoiar Bertolino.

Todos sabem que o grande sonho de Lelo seria um dia ser presidente da Câmara de Valença, como a sua nora é a prefeita eleita, ele recuou por princípios éticos e disse que apoiará Bertolino. No passado Lelo disse ter sido apunhalado pelos vereadores Raimundo Costa (que hoje tem a sua esposa, Vane Costa, também como candidata à presidência da Câmara) e Diana Farias, que lhe tiraram o desejo de ser presidente na eleição passada. Como vingança, Lelo correu chamou Bertolino e o apoiou, dando-lhe a vitória para comandar o terceiro mandato. Será que ainda é por isso que Lelo está por trás de tudo, ou porque quem continua mandando em tudo é o prefeito Ramiro?

Segundo dizem: a prefeita Jucélia teria dito a Fabrício Lemos, que o apoiaria para presidente da Câmara, alegando querer gente nova no cenário político, inclusive disse a Fabrício que não queria nenhum vestígio de Ramiro dentro da Câmara, que no caso seria o vereador Bertolino, mas, pessoas viram a comitiva do vereador Bertolino entrando em sua casa e levaram horas em negociação.

Dizem que a candidatura do vereador Bertolino é uma imposição de Ramiro. E Lelo, parece que morre de amores pelo “Tio”, tanto que, quando Ramiro foi acusado de traidor por ter abandonado a campanha de sua nora Jucélia, ele teve a oportunidade de se vingar do velho chacal, votando contra as contas dele, Lelo mesmo assim votou a favor (na certa ele deve achar que a traição de Ramiro não foi uma apunhalada). Segundo o vereador Jairo: “Isso tudo é uma armação desse grupo político. Porque ele não deu o trôco em Ramiro, na época, votando contra as contas?”.

Até parece que Ramiro é o grande chefe dessa prefeitura e todos vão ficar o tempo todo fingindo que não sabem de nada e coisa e tal…

O vereador Bertolino disse que já tem 10 votos garantidos para ele, algumas pessoas dizem que a negociação foi feita pelo vereador Lelo, que ofereceu a cada vereador que votar em Bertolino 10 empregos na prefeitura. Aí fica mole, né?

Cabe à prefeita Jucélia se desvencilhar de uma vez por todas dessa suposição, quase generalizada, de que vai governar sob a batuta de Ramiro. Agora, para o povo acreditar nela, o que não pode, também, é o seu sogro persistir nesse elo com Ramiro e ficar ajudando sempre o amigo.

Alguns dizem também que Lelo está apoiando Bertolino por causa da traição no passado, que fizeram com ele na Câmara. Outra coisa que não pode é o mesmo, para se vingar, estar se sentindo com autoridade na prefeitura e ficar oferecendo empregos a vereadores.

CAIRU: O QUE ACONTECEU COM VOCÊ, MEU AMIGO FERNANDO?

 

Rapaz, fiquei com pena do prefeito eleito de Cairu, Fernando Brito. Quando vi sua equipe de secretários, conclui que: parece que ele não teve o direito de colocar um secretário sequer, na velha embarcação só mudou mesmo o timoneiro, porque a tripulação continua a mesma. Lembro-me da música do grupo ABBA que cantavam aquela música: Fernando. E num trecho diziam assim: “Havia algo no ar aquela noite/As estrelas estavam brilhantes, Fernando/Elas estavam brilhando lá para eles/Pelo poder, Fernando/Embora eu nunca tenha pensado que (ganhando) nós pudéssemos perder”.

IMPASSE NA QUESTÃO DO ATRASO DO SALÁRIO DOS PROFESSORES, VIGÁRIO INTERFERE E PODE FICAR COM A BOMBA CHIANDO

Professores revoltados com atraso de salários e não pagamento do 13º salário se manifestaram e foram à porta da Prefeitura, em seguida os manifestantes foram à casa paroquial, residência do futuro Secretário de Educação, lá se encontravam dirigentes do Sindicato APLB, o prefeito e o Padre Joseval.

Porque tentaram resolver o problema na casa paroquial eu não sei. O Secretário não tem nada a ver com isso, a não ser que queira livrar a cara do amigo Ramiro, em compensação vai ficar com uma baita dor de cabeça depois. Vamos ver se o que digo é verdade ou não.

A NOVA SECRETÁRIA DE TURISMO NOS VISITOU

                                  Foto: Pelegrinisecretaria de turismo III Aline Reis, a nova Secretária de Turismo da Prefeitura de Valença

Ontem tive o prazer de conhecer essa moça simpática, Secretária de Turismo de Valença, Aline Reis, indicada pela prefeita eleita Jucélia Nascimento. Em uma breve visita à sorveteria a Secretária mostrou que entende muito do cargo ao qual lhe foi confiado e explanou um pouco nas suas ideias do que pretende fazer para que nossa cidade retome a sua posição no seu potencial turístico.

Aline entende que o movimento do verão esse ano será mais curto, por causa do Carnaval que será no início de fevereiro. Falou que não teremos um réveillon por causa da posse da prefeita que será após a festa, mas que no próximo ano promete fazer uma festa à altura do povo de Valença.

A NOVA GERAÇÃO DE ADVOGADOS

advogados II Valença será considerada no futuro, o maior celeiro de bons advogados do Brasil, partindo do princípio que, quase todos os formados nessa cidade já estão com suas carteiras da OAB prontos para advogar, isso, sem contar dos nosso irmãos que se formaram fora daqui.

Sabendo disso, as competentes doutoras, Lia Rodrigues e Larissa Peixoto, vieram também montar seus escritórios em Valença por conta da fama dos recém-formados em direito aqui da cidade. E dessa turma competente, que também farão parte do grande celeiro de grandes advogados, estão os doutores, Kadu Lisboa e Aline Passos, recepcionando as colegas advogadas. 

NOVA ELEIÇÃO EM CAMAMU SERÁ REALIZADA EM 03 DE MARÇO

câmara de camamu Recebi notícias de um amigo de Camamu, em que ele nos informa que a justiça já determinou a data da nova eleição, será no dia 03 de março de 2013. As convenções serão realizadas nos dias 04, 05 e 06 de Janeiro. A campanha poderá começar a partir do dia 13 de janeiro.

Obrigado, André Maron, por nos dar essa notícia. Agora, gostariamops de saber quem serão os candidatos a prefeito.

SESSÃO SOLENE DE POSSE

jucélia Algumas pessoas me perguntaram qual seria o horário da posse da prefeita Jucélia, aqui na Praça da República, sei que muita gente vai querer participar do evento, então, lá vai o horário: A cerimônia acontecerá no dia 01 de Janeiro de 2013, às 16h. Estarão tomando posse a prefeita eleita jucélia Sousa Nascimento e o vice-prefeito Joailton Manoel de Jesus.

TUDO NA COMODIDADE

calçadão no sábado I O que é bom em Valença é você comprar esse maravilhoso camarão do canal (o verdadeiro) na sua porta…

calçadão no sábado II …e depois transformar nessa deliciosa moqueca.